Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fernando Cesário assume cargo de Diretor de Marketing da ESPM

Publicado

em

Em 1o. de fevereiro, o executivo Fernando Cesário assumiu o cargo de diretor de marketing da ESPM, instituição de ensino superior reconhecida pela excelência acadêmica em áreas como negócios, marketing, publicidade, relações internacionais e indústria criativa. Com uma carreira de 22 anos em companhias nacionais e multinacionais nos setores de educação, saúde, seguros e bens de consumo, Cesário foi escolhido após um criterioso processo de seleção para substituir na função Dalton Pastore, que nos últimos quatro anos acumulou a direção de marketing e a presidência da ESPM.

À frente da área, o executivo fará a gestão nacional do marketing de produtos e institucional e do relacionamento estratégico da instituição, reportando-se ao vice-presidente acadêmico, Alexandre Gracioso, e ao diretor nacional de pós-graduação e educação continuada, Tatsuo Iwata Neto. Cesário terá como principal missão garantir que o marketing contribua — de forma decisiva — para que a ESPM seja reconhecida por sua excelência acadêmica em todos os campos de conhecimento aos quais se dedica e para que continue a atrair uma parcela importante dos mais talentosos alunos brasileiros.

Formado em administração de empresas pela Universidade do Norte do Paraná, Cesário é ex-aluno da ESPM, onde cursou dois cursos de pós-graduação — ambos na área de marketing. Além de contar com uma sólida formação acadêmica e grande experiência no mercado, Fernando Cesário possui um perfil sintonizado com a formação proposta pela ESPM — uma combinação de conhecimentos e competências técnicas com as chamadas soft skills.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Execution anuncia cinco reforços para planejamento, atendimento e mídia

Publicado

em

A Execution anuncia a chegada de cinco profissionais em sua equipe, reforçando três áreas estratégicas: planejamento, atendimento e mídia. As contratações visam qualificar as entregas aos clientes e aumentar a eficiência dos times dedicados às marcas, com profissionais que trazem diferentes expertises.

“Recentemente, reforçamos nossa equipe criativa e, agora, estamos dando um olhar especial para essas três áreas tão relevantes. São movimentos que agregam visões complementares à equipe da Execution e garantem a força necessária para a execução das grandes ideias”, afirma Geraldo Rocha Azevedo, CEO da agência.

No planejamento, a novidade é Daniela Fescina, que chega como gerente de planejamento estratégico. Renata Principe vem para compor a equipe de negócios, como gerente de atendimento.

A mídia da Execution passa a contar com três novidades. Com mais de 7 anos de experiência na área de performance online, Lucas Abreu assume o cargo de coordenador de mídia online. Especialista em Google Ads, Natan Alves será analista de mídia e performance. Já Renato Oliveira é o novo assistente de mídia.

Continue lendo

Gente

Alessandra Souza assume a diretoria de marketing da marca Cryovac

Publicado

em

A Sealed Air, que atua em soluções de embalagens para alimentos por meio da marca Cryovac, que integra materiais, automação, equipamentos e serviços, anunciou a promoção de Alessandra Souza ao cargo de diretora de marketing para a América do Sul.

Com 25 anos de experiência na Sealed Air, Alessandra anteriormente ocupava a posição de diretora de desenvolvimento de novos negócios no Brasil. Agora, ela será responsável por liderar as estratégias de marketing na região, impulsionando o crescimento e a inovação nos negócios de embalagens para alimentos. Além disso, Alessandra continuará a liderar o Cryovac Studio, departamento de design e criação, especializado no desenvolvimento e aplicação visual em embalagens flexíveis, assim como o time de artes e clicheria.

“Estou muito honrada em assumir a diretoria de marketing na América do Sul. Encaro essa responsabilidade como uma oportunidade excepcional para fomentar a implementação de inovações e tendências globais no mercado brasileiro,” afirma Alessandra Souza.

Continue lendo