Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ricardo Marques assume como Chief Transformation Officer na GDB-ROIX

Publicado

em

A GDB-ROIx, empresa de tecnologia que oferece soluções de coleta, gestão e ativação de dados e mídia, anuncia que Ricardo Marques assume a função de CTO (Chief Transformation Officer). Um dos fundadores da empresa, o executivo atuava, até então, como CMO e CRO. A mudança é parte de uma reestruturação para atender a crescente demanda internacional de tecnologias que suportem a privacidade das empresas.


“Passo a ser responsável não só por cultivar internamente o desejo pelo novo e promover a cultura de mudança, como também por gerar negócios da GDB-ROIx, com forte potencial de escala. A nova função vai me permitir fazer exatamente o que amo, além de conhecer e investir no ser humano ao redor do mundo. No mercado de Agências e Anunciantes, queremos transformar os negócios através da Segurança de Dados e Inteligência Artificial, com foco em reduzir radicalmente o tradicional CAC (custo por aquisição de clientes)”, completa Marques.

Em 2020, apesar das dificuldades enfrentadas por todos os mercados por conta da pandemia, o tema da privacidade ganhou ainda mais relevância e a GDB-ROIx continuou investindo e crescendo. A empresa aposta tanto em sua operação local, quanto na atuação internacional, com destaque para Europa, Estados Unidos e Cingapura.


Como empreendedor, Marques tem um forte histórico em inovação. Foi cofundador da Elemídia, uma das maiores mídias digitais out-of-home da América Latina, vendida, em 2012, para um grande grupo de mídia. Na sequência, iniciou sua própria Venture Capital, a Marolico Capital Inc. Desde então, tem investido em startups de tecnologia, Inteligência Artificial, Dados, Healthtech e Edutech. Além disso, em 2012, junto com Fátima Pissarra, o executivo foi o responsável pela fundação da Music2 com a chegada da VEVO ao Brasil. Fundou também a Spark, em parceria com a própria Fátima Pissarra, Ronaldo Nazário e Marcus Buaiz. Atualmente, além da GDB-ROIx, o executivo é fundador e investidor anjo de outras duas start-ups, a Outcon Solutions empresa global que faz programática de mídia out of home – e a plataforma de influenciadores Humanz no Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial da Bridgestone

Publicado

em

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial de consumo da Bridgestone no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, Eduardo reportará diretamente a Damian Seltzer, Country Manager da Bridgestone Brasil.

Eduardo liderará a área de vendas para veículos de passeio e caminhonetes, sendo responsável pela performance da categoria. “A principal estratégia é buscar oportunidades de crescimento do nosso negócio e sinergias junto aos nossos clientes e parceiros estratégicos”, comenta o novo diretor.

A chegada do executivo está dentro da estratégia da companhia de ampliar cada vez mais os canais de vendas. Atualmente, a Bridgestone conta com mais de 800 pontos de venda em todo o território nacional.

Em sua trajetória, antes de ingressar na Bridgestone, Eduardo atuou como diretor comercial na Raízen Lubrificantes e esteve durante 28 anos na Shell.

Continue lendo

Gente

Uncover anuncia chegada de Mikael Rizzon para liderar a área de Growth

Publicado

em

Uncover,  plataforma brasileira de Marketing Mix Modeling que engloba todas as ações de marketing em um único ecossistema, anuncia Mikael Rizzon como seu novo Growth Manager. Com um sólido background no meio da publicidade e mídia, Mikael chega com a missão de desenvolver estratégias para impulsionar o crescimento da empresa, que incluem a aquisição e retenção de clientes, análise de dados e colaboração com equipes internas.

Mikael iniciou sua jornada acadêmica estudando turismo e licenciatura em letras-inglês, e sempre esteve envolvido com revisão e produção de textos publicitários. Mais tarde, rendeu-se à otimização para SEO, em uma época em que o Marketing de Conteúdo ainda engatinhava.

“Minha verdadeira escola é a vida. Cada etapa da minha trajetória profissional é uma aventura, uma mistura de aprendizado contínuo e desafios. Estou animado em trazer minha vivência para a Uncover”, comenta Mikael. Em 2018, ingressou nas diversas vertentes do marketing digital – Inbound, Social, Ads, Growth. Grande parte de sua carreira foi dedicada a trabalhar com consultoria em startups de diferentes setores, como saúde, educação, terceiro setor, tecnologia, e sócio-diretor em uma agência de mídia orgânica.

Continue lendo