Gente
Carlos Sobrinho é o novo Diretor de Vendas da Smurfit Kappa Brasil

Após anunciar um investimento de R$ 32 milhões no Brasil para aquisição e aprimoramento de um equipamento sofisticado na sua planta de Minas Gerais, a empresa ganha mais um representante no seu quadro de executivos. Carlos Sobrinho é o novo Diretor de Vendas da Smurfit Kappa Brasil e tem como seus principais desafios consolidar a presença no Brasil, da líder global de soluções de embalagens de papelão, em contas estratégicas para agregar valor aos seus clientes por meio de embalagens inovadoras e sustentáveis que atendam às mais diversas necessidades dos clientes.
Iniciou sua carreira em 1997 na Indústria de Embalagens Santana (INPA), empresa adquirida pela Smurfit Kappa em 2015 e, desde então, construiu uma cultura de vendas única, prezando pela excelência no atendimento e na criação de relacionamentos de longo prazo. Atuou arduamente para transformar e unir toda a área, passando pelas posições de Supervisor de Vendas, Gestor Regional de Vendas e Gerente Nacional de Vendas.
Para Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil, a participação do Carlos na Diretoria Executiva da empresa foi uma decisão estratégica para agregar ainda mais valor ao processo de venda de soluções de embalagens que atendem às últimas tendências de varejo em Shelf Ready Packaging (SRP – Embalagem pronta para prateleira), assim como auxiliar os clientes sem seus desafios de desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis. “Com um posicionamento mais estratégico em vendas, fazemos mudanças prósperas para a criação de novas oportunidades com o crescimento da planta no estado de Minas Gerais e da companhia no Brasil. Estamos sempre olhando para o atendimento aos clientes e focados em proporcionar a entrega de um serviço com qualidade elevada”, afirma o CEO.
Gente
AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como nova COO da agência

A AlmapBBDO anuncia Rafaela Alves como sua nova Chief Operations Officer (COO). Desde 2021 à frente das áreas de mídia e dados, Rafaela amplia agora sua atuação de forma transversal, passando a liderar também a visão estratégica do negócio e a coordenação das operações. Além de seguir comandando as frentes de mídia, dados, martech e retail, ela incorpora ao seu escopo o olhar integrado sobre processos, tecnologia e excelência na execução dos projetos.
“Essa promoção é o reconhecimento de uma trajetória sólida, de alguém que está sempre buscando integrar a estratégia de comunicação de forma ampliada e conectada ao negócio. A Rafa tem um olhar muito potente para a construção coletiva, uma liderança natural na gestão de pessoas e uma escuta ativa que transforma relações em caminhos. Sua presença na operação como um todo nos fortalece e amplia nossa capacidade de entregar excelência de ponta a ponta”, afirma Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO.
Recentemente reconhecida como uma das “Women to Watch” no Brasil, Rafaela foi responsável por estruturar uma operação integrada de mídia e dados na Almap, conduzindo estratégias multiplataforma alinhadas a uma abordagem multicanal e orientada por resultados. Sua promoção reforça o compromisso da agência em alinhar criatividade, tecnologia e negócio em um cenário cada vez mais dinâmico e desafiador.
Gente
ATENAS.ag anuncia Renata Bernicchi como diretora de atendimento e negócios

Com o objetivo de impulsionar os novos negócios com excelência operacional e crescimento sustentável, a ATENAS.ag, agência de brand experience das sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, anuncia a contratação de dez talentos para integrar as equipes de novos negócios e criação.
Renata Bernicchi, assume o cargo de diretora de atendimento e negócios, fortalecendo a frente de novos negócios da agência. Com mais de 20 anos de trajetória no mercado de comunicação, Renata Bernicchi acumula experiências em diversos segmentos da indústria e do varejo, com passagens por algumas das principais agências de live marketing do país, como Live Team Brasil, MKT House, Score Group Brasil, Grupo TV1 e Bullet. Esteve à frente de projetos de brand experience, campanhas publicitárias, ativações em PDV, eventos e promoções para marcas como Ambev, Mondelez, Raízen, Bradesco, Heineken, BRF e Google, sempre com foco em estratégia, excelência na entrega e impacto nos resultados.
“Estou muito animada com esse novo desafio na ATENAS.ag. Sempre busquei conexões reais e resultados consistentes no meu trabalho, e acredito que só existe comunicação eficaz quando há verdade, escuta ativa e parceria entre marcas e pessoas. É esse olhar sensível e comprometido que busco trazer todos os dias para a agência”, comenta Renata Bernicchi.
O time sob sua liderança conta com a chegada de Aline Pares como gerente de negócios e Brunna Torresan como executiva de contas. Já o núcleo de Bruna Reti foi reforçado com as contratações de Tatiane Franco como head de negócios, Luciana Trasatti e Amanda Ferreira como gerentes de contas, Amanda Abite assistente de atendimento, e Ana Carolina Camargo foi promovida a executiva de contas.
Na criação a equipe foi ampliada com os novos creative leaders Gabriel Nose e Pedro Paoliello sob o comando da diretora de criação Lu Mônaco.
You must be logged in to post a comment Login