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Tanques de fábrica paulistana ganham cores com grafitagem

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Em contrapartida à decisão da prefeitura de São Paulo, a empresa Petrol Lubrificantes abre espaço para a arte de rua em sua fábrica

Enquanto a terra da garoa vive a cinzenta polêmica de ter seus muros e viadutos novamente cobertos com tons neutros, a Petrol Lubrificantes abriu as portas para um projeto que deu mais vida à sua fábrica, localizada na grande São Paulo. A ação aconteceu de 16 a 20 de fevereiro e consistiu em um grande trabalho de grafitagem com cerca de 7 m² em cada um de seus dois tanques de óleo básico, cujas medidas individuais chegam a 6 metros de altura por 9 metros de diâmetro.

O audacioso projeto contou com o designer, grafiteiro e tatuador Gustavo Cortelazzi. O artista foi o responsável pela famosa gravura colorida do peixe da espécie Pintado, de 7 metros de comprimento, que ficava localizada na avenida 23 de maio e foi recentemente apagada pela prefeitura da capital. Os reservatórios foram estampados com desenhos livres elaborados pelo artista, de modo a brincar com o formato dos tanques, com o tema fundo do mar.

Segundo a gerente de marketing da Petrol, Carla Ristum, esse foi um projeto muito importante para a empresa. “A Petrol acredita em todos os movimentos artísticos, inclusive o do grafite. A arte traz um colorido para além de paredes e portas e abre uma janela para as pessoas sonharem. Alinhando isso com a comemoração de 50 anos da empresa e a nossa vontade de trazer mais vida para dentro de nossa fábrica, acionamos o Gustavo, que fez um trabalho lindo”, elogia.

O projeto foi co-idealizado por Rodrigo Picolo, sócio-diretor da RFP Comunicação e Marketing, agência de propaganda da empresa. “Queríamos dar uma nova roupagem para a fábrica da Petrol, mas de um jeito diferente e mais interessante do que só pintar paredes. Então surgiu a ideia de aproveitarmos dois dos maiores tanques de óleo e fazer um grafite, brincando com o formato deles. O resultado ficou sensacional”, afirma Picolo.

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Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

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Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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