Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Getnet lança plataforma de conteúdo voltada a pequenos e médios empreendedores

Publicado

em

O Brasil está perto de atingir um patamar histórico no ranking de empreendedorismo. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, em 2020, o país terá aproximadamente 25% da população adulta envolvida na abertura de novos negócios. O marco é algo a se comemorar, porém, a falta de experiência e conhecimento sobre empreendedorismo e como planejar, gerir e ampliar os negócios, ainda são desafios a serem enfrentados. Pensando nisso, a Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander especializada em soluções digitais de pagamento, acaba de criar a Negócio de Sucesso, plataforma de conteúdo sobre empreendedorismo, gestão de negócios, educação financeira e tecnologia.

A ideia é publicar conteúdos que auxiliem empresas de diferentes segmentos em suas operações cotidianas. “A Getnet tem a cultura de sempre estar próxima a seus clientes. Quando iniciamos o projeto de colocar a Negócio de Sucesso no ar, entendemos que seria fundamental ouvi-los mais uma vez para entender o que, de fato, é visto como um desafio para eles. A partir de então, criamos uma plataforma completa que servirá como um guia para os negócios que querem prosperar. Nossos conteúdos serão focados em temas que ajudem o empreendedor a criar, fortalecer ou recriar seus negócios”, comenta Pedro Cardoso, vice-presidente de Negócios e Marketing da Getnet.

As publicações serão no formato de artigos, podcasts, ebooks, vídeos tutoriais, vídeos especiais para alguns segmentos e eventos online. A ideia, segundo Cardoso, é reunir informações de qualidade, alinhadas às demandas do mercado para ajudar na saúde financeira dos empreendedores. “Grande parte dos empreendedores partilham da mesma dor, por isso, investimos em uma plataforma que vai ao encontro disso. Queremos somar com histórias inspiradoras”, complementa.

A Getnet acredita que a verdadeira inovação está nas empresas que conseguem imprimir uma velocidade rápida de desenho e implementação de soluções

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Media.Monks é a nova agência full-service para Pringles

Publicado

em

A Media.Monks, parte do grupo S4Capital, é a nova agência full-service de Pringles, da Kellanova (ex-Kellogg), e passa a cuidar da estratégia digital e off-line da marca no Brasil. Conhecida por focar seus esforços de comunicação nos meios digitais, a Media.Monks oferece serviços completos de comunicação para seus clientes, tendo sempre a comunicação digital em primeiro plano – o chamado “digital-first”.

A parceria entre Media.Monks e Pringles teve início em janeiro de 2024 e pontua o novo momento do icônico snack da lata vermelha no Brasil. O país é uma das apostas da Kellanova, empresa detentora da marca, que quintuplicou de tamanho nos últimos anos e tem planos de continuar crescendo em ritmo acelerado. Prova disso é que no último ano, a gigante global de alimentos anunciou investimentos de R$ 250 milhões para dobrar sua capacidade de produção.

Os bons resultados no país são creditados a diversas estratégias, tais como  preço mais acessível, diversificação nos canais de vendas – incluindo parcerias com apps e crescimento em vendas no digital –  e criação de sabores exclusivos e voltados ao consumidor brasileiro. Por aqui, Pringles  está disponível em 5 sabores permanentes, além das edições limitadas todos os anos. No mundo, a marca conta com centenas de versões para todos os paladares.

“A abordagem da Media.Monks é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados em pontos de contato eficazes, e a chegada da Pringles reflete nossa proposta. Vamos ampliar o alcance da marca com estratégia e criatividade, explorando as nuances culturais e acelerando a presença de Pringles® em todo o Brasil”, disse  Marina Pires, managing director da Media.Monks Brasil.

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo