Universo Live
Eventos poderão voltar seguindo protocolo de reabertura

A Ampro – Associação de Marketing Promocional, bem como os players envolvidos com o mercado de eventos estão comemorando a assinatura do protocolo de reabertura dos setores de cultura da cidade realizada hoje pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Entre os setores atingidos está o de eventos que vinha lutando para que isso acontecesse. Pela regra assinada está autorizada eventos para até 600 pessoas como convenções, seminários, workshops, palestras e feiras, mas as festas continuam temporariamente proibidas. Eventos que recebam um público superior a 600 pessoas precisarão de uma autorização especial da gestão municipal, mas o limite é para até 2 mil pessoas.
Durante a cerimônia, que contou com a presença do presidente executivo da Ampro, Alex Pagliarini, o prefeito Bruno Covas ressaltou que “muito mais do que ter a prefeitura falando o que deve e o que não deve ser feito num momento de retomada, parte do segredo tem sido ouvir cada setor que a gente tem autorizado a reabertura para dizer de que forma as regras de isolamento, de proteção às pessoas, aos clientes, aos funcionários devem ser observadas”.
No entanto Covas afirmou que a liberação depende da mudança da fase amarela do Plano SP de flexibilização econômica, para a verde. Isso deve acontecer no dia 9 de outubro. O decreto assinado pelo Prefeito, Bruno Covas, será provavelmente publicado em 13 de outubro.
O protocolo, no entanto, para que o setor já possa se preparar para retomar, já foi definido. As principais normas para eventos com até 600 pessoas são:
· Submeter todos os ambientes do estabelecimento a um intenso processo de desinfecção prévia;
· Submeter todos os funcionários, diariamente, à triagem rápida;
· Sugerir ao público a chegada com 1 hora de antecedência;
· Reduzir a ocupação do local para 60% de sua capacidade máxima;
· Se houver revista, só poderá ser feita por detectores de metais;
· Estimular a distância de 1,5 m entre os participantes, inclusive realizando marcações no piso nos locais onde são formadas filas, como nos balcões de atendimento, caixas de pagamento e sanitários;
· Se houver mesas, não poderão comportar mais do que 6 pessoas e deverão preservar um distanciamento mínimo de 1m entre cadeiras de mesas diferentes;
· Todos os clientes deverão sujeitar-se a medição de temperatura;
· Restringir o uso do elevador à pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção; · Instalar barreira de proteção acrílica nos caixas, balcões de atendimento, credenciamento, pontos de informação, recepções e similares;
· Organizar e comunicar que a saída do público será escalonada, evitando aglomerações.
Universo Live
McDonald’s e Fanta levam ativações de Halloween para o Méqui 1000

Em mês de Halloween, as marcas McDonald’s e Fanta se juntaram para oferecer uma série de novidades temáticas que vão de descontos a experiências imersivas no Méqui 1000 (São Paulo) perfeitas para todos os clientes, dos corajosos aos medrosos. A partir de 16 de outubro, o restaurante do McDonald’s na Avenida Paulista ganha uma decoração especial e transforma seu Drive-Thru em uma “Fábrica Assombrada”. O cliente que desafiar seu medo e passar por esse portal assombrado terá a chance de ganhar um copo exclusivo. Para garantir a recompensa, basta comprar uma McOferta com Fanta e se cadastrar por meio do QR Code disponível na pista do Drive-Thru. A ação acontece por tempo limitado, apenas de quinta-feira a domingo, das 10h às 22h, até o dia 26 de outubro.
E tem mais! A Caravana Assombrada de Fanta também vai estacionar no Méqui 1000 nos dias 25 e 26 de outubro, levando ao público jogos de escape inéditos e experiências imersivas que colocam cada participante no centro da ação. A parada marca o encerramento da jornada dos caminhões que partiram de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Até o final de outubro, eles terão passado por mais de 15 cidades em uma verdadeira turnê do medo pelo país.
Os participantes que enfrentarem seus medos e completarem as atividades ganham um voucher no valor de R$ 5,00 para aproveitarem no Méqui e um brinde de Fanta — a campanha Halloween é uma parceria internacional entre Fanta, Universal Pictures e Blumhouse, que traz de volta ícones clássicos, como Chucky (da franquia ‘Brinquedo Assassino’), Freddy Fazbear (de ‘Five Night at Freddy’s 2’) e M3gan (de ‘M3GAN 2.0’).
“Queremos que o público mergulhe no clima do Halloween, uma data importante para duas marcas icônicas: Fanta e McDonald´s. A última parada das Caravanas Assombradas no Méqui 1000 celebra uma ativação que colocou o consumidor como protagonista nesta história que mistura terror e diversão, tendo FANTA como aliada. A experiência continua na Fábrica Assombrada, presente em três shoppings do país – Shopping Eldorado (SP), NorteShopping (RJ) e RioMar Recife (PE), onde o público vive o Halloween de forma intensa, unindo nostalgia, cultura pop e, claro, muito sabor”, comenta Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.
Universo Live
SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.
A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.
“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.
Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.
Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.
You must be logged in to post a comment Login