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BMW do Brasil é a primeira fabricante premium nacional a ingressar no Tik Tok

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Para inaugurar a programação, a marca vai criar conteúdos com seus embaixadores como Fiorella Mattheis, Thiago Mansur, Gabriel Wickbold e com o time da paiN Gaming.

A BMW do Brasil reforça seu perfil inovador e tecnológico ao se tornar hoje a primeira fabricante do segmento automotivo premium nacional a ingressar oficialmente no TikTok. A rede social, popular entre os jovens da geração Z (de 16 a 24 anos), alcançou 1 bilhão de usuários ativos em novembro de 2019 e estima-se que mais de 7 milhões de pessoas usem o aplicativo no Brasil. A investida representa o objetivo da marca para interagir com um público-alvo novo, criando lealdade a longo prazo.

Para inaugurar a programação, a BMW do Brasil vai divulgar conteúdos com os embaixadores da marca como Fiorella Mattheis, Thiago Mansur, Gabriel Wickbold e com o time da pain Gaming, além de gerar materiais próprios com vídeos, músicas e filtros.

“A estratégia da BMW do Brasil está voltada para explorar a liberdade criativa com formatos diferenciados e que engajam ainda mais. O Tik Tok é uma plataforma que nos faz pensar de forma ainda mais inovadora e jovem, vai além do formato de conteúdo que as marcas estão acostumadas. Nesse primeiro momento, a ideia é ter uma relação de construção compartilhada e orgânica entre nossos embaixadores com a BMW, aproveitando atributos da marca como alegria, atitude e jovialidade para criar conteúdos dinâmicos”, afirma Jorge Jr., head de marketing da BMW do Brasil.

No Brasil, o Tik Tok faz sucesso nos mais diversos públicos e classes sociais, principalmente entre os mais jovens. Os usuários podem encontrar a marca na plataforma pelo perfil @bmwdobrasil.

“Além dos conteúdos produzidos no perfil da BMW do Brasil no Tik Tok, as demais plataformas digitais da marca e os embaixadores também vão divulgar a ação, gerando ainda mais engajamento e despertando a curiosidade do público em conhecer a BMW nesse novo contexto”, conclui o executivo.

Agência

A Ogilvy Brasil é a agência responsável pela conta publicitária da BMW do Brasil, o que envolve as ações de expansão da comunicação digital da marca. Para a estreia no TikTok, o trabalho foi realizado por meio do Content Studio da agência, que atuou no planejamento e produção dos conteúdos.

Siga a BMW do Brasil no TikTok:

www.tiktok.com/@bmwdobrasil

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse:

www.bmw.com.br

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Betsul transforma Davi Brito em ‘tigrinho’ e humori

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“É Betsul de ‘guê’?” A pergunta que ecoa entre os personagens do novo comercial da Betsul – empresa regulamentada no segmento de apostas online – sintetiza o espírito do novo projeto lançado: provocar risadas, enquanto convida o público a refletir sobre a importância de apostar com responsabilidade. Com assinatura criativa da agência de publicidade WeContent, o vídeo é estrelado pelo ex-BBB Davi Brito, caracterizado como “Tigrinho”, e conta ainda com a participação dos humoristas e embaixadores, Renan da Resenha, Zé Fabiano e Daniel Perrone, que interpretam personagens baseados nos mais populares jogos de cassino online. A produção, voltada para a divulgação nas redes sociais da instituição, especialmente no YouTube, também terá exibição televisiva, com inserções programadas na RedeTV!.

“Temos investido cada vez mais em conteúdos que conectam nosso público à importância de apostar com responsabilidade. Sabemos que o entretenimento faz parte do universo das apostas, mas é nosso dever lembrar que ele deve estar sempre acompanhado de muita consciência. Nessa campanha, usamos o humor para atrair a atenção, deixando claro que apostar pode ser divertido, desde que com controle, equilíbrio e informação”, destaca Mateus Rosa, gerente de marketing da companhia.

Roteirizado pelos estrategistas de conteúdo da WeContent, Magno Nunes e Leonardo Geber, Davi Brito dá vida ao “Tigrinho”, personagem inspirado no jogo Fortune Tiger. Ao seu lado, Renan da Resenha interpreta o “Véio do Raio” , referência ao universo de Gates of Olympus. Já Zé Fabiano assume o papel do “Astronauta”, do jogo Spaceman, enquanto Daniel Perrone interpreta o “Touro”, do game Fortune Ox.

Juntos, os personagens se encontram em um ambiente mágico e fictício, onde enfrentam uma situação inusitada: ajudar o “Tigrinho”, desanimado, a reencontrar a alegria em um lugar onde diversão e responsabilidade caminham lado a lado. Com uma combinação de humor, fantasia e carisma, os embaixadores dão o tom da campanha ao reforçar, de forma leve e cômica, que o universo das apostas não é como um “reality show” – e que apostar não é caminho rápido para enriquecer, mas sim uma escolha que deve ser feita com consciência.

“Partimos da ideia de criar um universo lúdico inspirado no imaginário dos jogos, mas sempre ancorado na responsabilidade que o tema exige. Transformar os embaixadores da marca em personagens foi uma forma divertida de engajar o público com leveza, ao mesmo tempo em que reforçamos uma mensagem importante sobre apostas conscientes”, afirma Marcus Coura, COO da WeContent.

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Estudo indica que 65% da fidelização no varejo se deve a preços competitivos e sortimento com qualidade

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Ao fazer compras, 65% dos consumidores brasileiros consideram promoções, preços competitivos (34%) e sortimento (variedade de produtos) (31%) fatores decisivos para escolha e fidelização no mercado varejista, é o que revela relatório RPI (Retail Preference Index) 2025, da dunnhumby, líder mundial em ciência de dados do cliente e inteligência artificial.

Em sua 4ª edição no Brasil, o estudo RPI 2025 (Retailer Preference Index), mostra com base na percepção dos consumidores como e quais varejistas brasileiros estão mais bem posicionados para o crescimento futuro. A empresa consultou mais de 6 mil compradores de supermercados no país, e cada pessoa avaliou três varejistas que frequentava a partir de 32 atributos diferentes, divididos em cinco pilares: preço, promoções e recompensas; sortimento; digital; operações e experiência.

No total, a pesquisa englobou 44 varejistas, os maiores do segmento alimentar, nos formatos autosserviço (super, hiper, vizinhança), atacarejo e varejistas 100% digitais. A partir das opiniões dos consumidores, foi obtido um ranking entre os cinco pilares de percepção, apontando os fatores que mais encantam os brasileiros quando vão às compras no varejo.

Assim, as bases da atuação dos varejistas que mais geram valor a longo prazo por conta do impacto que causam nos clientes, segundo os entrevistados, são:

  1. Preço, promoções e recompensas: 34%
  2. Sortimento: 31%
  3. Digital: 16%
  4. Operações: 10%
  5. Experiência: 9%

Dentre os destaques nesse ranking, o do sortimento, o consumidor também ressalta a importância de além do produto certo disponível na loja, qualidade dos produtos, inovação, a relevância da marca e também a possibilidade de escolhas mais saudáveis.

O estudo RPI também cruzou a importância dada pelos consumidores a cada pilar com o desempenho dos varejistas no mercado, considerando métricas como share of wallet – quanto o consumidor gasta de seu orçamento em compras no estabelecimento -, CAGR (taxa de crescimento anual composta da empresa) e o vínculo emocional conquistado pelo varejista com o seu cliente. Este componente afetivo foi medido por determinantes como o quanto o comprador recomendaria a loja para amigos ou familiares e o quanto confia na loja para fazer o que é certo para ele.

“Os dados do estudo RPI 2025 apontam que o consumidor brasileiro é bastante criterioso a preço e sortimento, o que reforça a necessidade de uma proposta de valor agregado clara e bem executada pelos varejistas. Ao mesmo tempo, há espaço para diferenciação em experiência e nos canais digitais, especialmente para varejistas que já construíram uma boa base nesses pilares”, afirma Renan Pessim, General Manager da dunnhumby no Brasil e no Chile.

 

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