Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Profissionais de eventos e empresas ganham e-book, webinars e workshops sobre Eventos Digitais

Publicado

em

Iniciativas de especialistas visam orientar gratuitamente profissionais de eventos e clientes na criação de eventos digitais. “Mercado precisa se preparar”, defendem.

O mercado de Eventos acaba de ganhar o e-book Eventos Digitais – Híbridos e Virtuais, escrito pelos especialistas Vanessa Martin e Robson Lisboa. O material chega para orientar profissionais de eventos e clientes sobre como criar um evento híbrido ou virtual do zero, ou a partir do projeto de um evento presencial, e pode ser baixado gratuitamente pelo link: https://mkt.midiacode.com/eventosdigitais. Um dia após o lançamento, já haviam mais de 750 downloads do e-book.

Os eventos digitais experimentam crescimento sem precedentes após a quarentena do coronavírus. Em 2019, pesquisa realizada entre clientes e profissionais de eventos, apontou que 83% do mercado corporativo já utilizava o evento híbrido – que acontece parte presencialmente e parte virtualmente. Cerca de 76% dos entrevistados apontou que o formato seria o mais utilizado no futuro.

Com a necessidade do isolamento social, a experiência dos eventos virtuais tem sido adotada por empresas de todos os segmentos econômicos e sociais. No entanto profissionais de eventos e os clientes que contratam ainda não possuem a expertise e experiência necessárias para adotar o evento digital como a principal plataforma de comunicação das suas empresas.

“Quanto maior a abrangência e número de participantes, mais complexa é a sua criação e operacionalização. E ainda há vários aspectos a serem considerados para realizá-los, como o conteúdo. No híbrido e no digital, o principal aspecto que move o participante online a estar ligado é a grande relevância do conteúdo. E precisa ser entregue de forma diferente do presencial”, alerta Vanessa Martin.

“O evento digital tem duração menor que o presencial nas sessões. O participante entra pelo conteúdo e só permanece se ficar engajado e se sentir parte do evento. Para tal, são necessárias plataformas de engajamento, moderador exclusivo e muitas outras ações para segurá-lo até o final”, complementa Robson Lisboa.

Além do lançamento do E-book gratuito, Vanessa e Robson escolheram Maarten Vanneste, CEO do Meeting Design Institute (Bélgica) autor best-seller e um dos grandes especialistas mundiais em multi-hub meeting, para realizar, também gratuitamente, um workshop online, com dicas de técnicas e metodologias sobre eventos híbridos e virtuais.

Voltado para organizadores de eventos, profissionais da área, clientes de eventos corporativos, profissionais técnicos e demais interessados, o workshop terá duração de 90 minutos, com tradução simultânea para o português. O evento está marcado para o próximo dia 16 de abril, mas as 300 vagas ofertadas acabaram em poucas horas.

Para atender à esta forte demanda, os dois rapidamente ofereceram outros eventos digitais:

Curso online do Meeting Design Institute, da Europa, com Certificação Internacional, com Maarten Vanneste – para aqueles que não conseguiram se inscrever no workshop gratuito ou querem aprofundar seu aprendizado com este renomado especialista. Serão 18 horas/aula durante 6 semanas, com tradução simultânea para o português. Terá certificado internacional emitido pelo Meeting Design Institute da Bélgica. Para também colaborar com o mercado brasileiro de eventos, Maarten concordou em oferecer, apenas para esta turma, valor da inscrição bem abaixo do que normalmente trabalha, pagas em reais e em várias parcelas. Serão apenas 45 vagas. Inscrições no link – https://lets.events/e/ed-2020-curso-de-online-meetings-designer/

Outra opção será um workshop gratuito com Vanessa Martin e Robson Lisboa para aprender as diferenças que devem ser consideradas entre os eventos presenciais e os digitais, os processos, as tecnologias, plataformas e como evitar os principais erros na criação e operação dos eventos híbridos e virtuais. Acontecerá no dia 20/04, às 14h30. Vagas limitadas e inscrições gratuitas no link https://lets.events/e/ed-2020-eventos-digitais-hibridos-e-virtuais-2/

Haverá ainda um webinar gratuito com Will Curran – fundador e Chief Event Einstein da Endless Events, reconhecido como uma das pessoas mais influentes do mercado de eventos internacionais. É um dos 40 líderes desse mercado com menos de 40 anos. Trabalha no desenvolvimento de negócios à produção técnica de eventos, com vasta experiência nos eventos híbridos e virtuais. Will tem fala animada e rica em conteúdo e aprendizado. O webinar acontece dia 28/04 às 14h30. Os lugares também são limitados. Inscrição por meio do link: https://lets.events/e/ed-2020-eventos-digitais-hibridos-e-virtuais-will-curran/

Vanessa Martin desenvolveu pesquisas inéditas na área, além de livros, matérias e workshops diferenciados com foco em estratégia de negócios. É jornalista, colunista, consultora e autora de livros publicados no Brasil e Exterior, além de professora de pós graduação de eventos enquanto ferramenta estratégica corporativa. Executiva, empresária e consultora com mais de 30 anos de atuação em várias áreas do turismo e eventos. É também criadora do prêmio MICE Tech Awards, inédito no país, com a 1ª edição em 2021, voltado para a tecnologia no setor de turismo e eventos, além de curadora do São Paulo Tech Week e jurada do Prêmio Caio desde 2005.

Com mais de 26 anos de experiência em mercados de tecnologia (Sony, Nokia, Samsung, Santillana) implementando serviços web/mobile, apps e plataformas de conteúdo digital, Robson Lisboa é MBA em Arte Multimídia e em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica (Unicamp). Mestre em Educação e Tecnologia e doutorando em Inovação Aberta pela Unicamp, atua como BDM do Midiacode, plataforma de mobile marketing e mobile content, muito usada em eventos.

SERVIÇO – WORKSHOP ONLINE EVENTOS DIGITAIS 2020 – com Vanessa Martin & Robson Lisboa

Data: 20 de abril de 2020

Horário: 14h30

PROGRAMAÇÃO

  • 14h15 Sala aberta para conexões
  • 14h30 Abertura – Eventos Híbridos e Virtuais – Vanessa Martin e Robson Lisboa
  • 14h40 Workshop DESIGN DE EVENTOS DIGITAIS – métodos
  • 15h20 Intervalo
  • 15h30 Continuação do Workshop DESIGN DE EVENTOS DIGITAIS – Ferramentas de tecnologia
  • 15h55 Novidades e Próximos passos – Vanessa Martin e Robson Lisboa
  • 16h00 Fechamento – soft closing

Inscrições gratuitas: https://lets.events/e/ed-2020-eventos-digitais-hibridos-e-virtuais-2/

SERVIÇO – CURSO ONLINE EVENTOS DIGITAIS 2020 – Com Maarten Vanneste

Data: Início 22 de abril de 2020

Horário: 16h00

PROGRAMAÇÃO

O programa é composto por seis módulos semanais de 3 horas cada:

  • MÓDULO 1 | Introdução ao uso da Internet
  • MÓDULO 2 | Tecnologia – plataformas, ferramentas de engajamento
  • MÓDULO 3 | Técnico – equipamento, montagem de salas
  • MÓDULO 4 | Formatos online e híbridos
  • MÓDULO 5 | Design de conteúdo – programa, script, sessões, atividades
  • MÓDULO 6 | Palestrante e gerenciamento de apresentações – palestrantes, painéis, facilitadores e moderadores

Inscrições: https://lets.events/e/ed-2020-curso-de-online-meetings-designer/


SERVIÇO – WEBINAR ONLINE GRATUITO SOBRE EVENTOS DIGITAIS 2020 – Com Will Curran

Data: Início 28 de abril de 2020

Horário: 14h30

PROGRAMAÇÃO

  • 14h15 Sala aberta para conexões
  • 14h30 Abertura – Apresentação do convidado – Vanessa Martin e Robson Lisboa
  • 14h40 Webinar com Will Curran sobre eventos híbridos e virtuais
  • 15h40 Espaço interativo para perguntas e respostas
  • 15h55 Novidades e Próximos passos – Vanessa Martin e Robson Lisboa
  • 16h00 Fechamento – soft closing

Inscrições: https://lets.events/e/ed-2020-eventos-digitais-hibridos-e-virtuais-will-curran/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

Publicado

em

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.

Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.

Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.

À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.

“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.

Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.

A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.

Continue lendo

Eventos

Centauro transforma lojas em arenas e convida o público para torcer na fase final da UEFA Champions League

Publicado

em

A emoção da UEFA Champions League vai invadir as lojas da Centauro. Para levar a atmosfera das grandes decisões aos seus clientes, a varejista realiza ‘watch parties’ grátis – encontros para torcedores vivenciam juntos a emoção dos jogos – durante as semifinais e a grande final do principal torneio de clubes do futebol mundial.

O primeiro evento foi no dia 6 de maio e o segundo acontece em 31 de maio. Nessa data as lojas da Centauro do Rio de Janeiro e São Paulo vão transmitir ao vivo os jogos decisivos, transformando os espaços em verdadeiras arquibancadas para a torcida vibrar junta. Além de acompanhar cada lance, o público poderá curtir atividades de entretenimento como pebolim, futebol de botão e saborear pipoca e bebidas gratuitas.

A Centauro, que mantém desde 2022 uma parceria exclusiva com a UEFA para a venda de produtos licenciados da Liga dos Campeões no Brasil, apresenta agora novas coleções oficiais para os apaixonados por futebol.

Continue lendo