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Nestlé e Nespresso se unem à Stella Artois para apoiar restaurantes afetados pela pandemia

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Com chegada de novos parceiros, o movimento Apoie Um Restaurante ganha mais vouchers e passa a agregar bares, cafeterias e confeitarias; aporte total pode ultrapassar R$ 10 milhões

Stella Artois ganha reforços para expandir a plataforma Apoie Um Restaurante, desenvolvida com a ChefsClub e criada para ajudar financeiramente restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela atual crise. Com a chegada de Nestlé e de Nespresso como novas parceiras do projeto, a expectativa é de que o total de estabelecimentos cadastrados na plataforma chegue a 6 mil, além de disponibilizar um total de 100 mil cupons considerando a primeira fase e a atual.

A iniciativa começou com 40 mil vouchers, esgotados uma semana após o lançamento – parte dos 60 mil novos vouchers já está na plataforma e o restante entra a partir de hoje. Com os novos cupons, o potencial é de reverter mais R$ 6 milhões para o mercado, além dos R$ 4 milhões arrecadados na primeira fase, que alcançaram mais de 3 mil negócios em mais de 300 cidades do país. Inspirada pelo movimento lançado no Brasil, Stella Artois levou a iniciativa para outros mercados onde a marca está presente, entre eles África do Sul, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, México, Paraguai, Peru e Reino Unido.

Além disso, o site de Apoie Um Restaurante agora conta com duas novas categorias: enquanto Nespresso apoia a já tradicional seção Restaurantes – que agora também reúne bares -, a Nestlé oferece duas novas divisões voltadas a Cafeterias e a Confeitarias. A dinâmica continua a mesma, com 50% de desconto em cada voucher custeado por Stella e parceiros: a Nespresso oferece o desconto para bares e restaurantes e a Nestlé entra na conta para ajudar confeitarias e cafeterias. Os vouchers são para uso presencial no futuro, quando os estabelecimentos voltarem a funcionar integralmente, com limite de uso até 31 de dezembro de 2020. A plataforma permite uma (01) compra por CPF.

Para participar do movimento adquirindo um voucher ou efetuando o cadastro de um estabelecimento, basta acessar https://www.apoieumrestaurante.com.br. São 100 vouchers disponíveis para cada estabelecimento nas categorias Bares/Restaurantes, 80 vouchers por estabelecimento para Confeitarias e 200 vouchers disponíveis para cada negócio na categoria de Cafeterias.

“Como líder global no setor de alimentos e bebidas, um setor essencial para a população neste momento, a Nestlé entende seu papel relevante de contribuir com as necessidades da sociedade, em diversos segmentos de atuação. Queremos apoiar o pequeno e médio comerciante, que passa por uma fase delicada nesse momento, e fazer parte desse movimento é reflexo dessa premissa”, comenta a diretora de Transformação Digital da Nestlé, Carolina Sevciuc.

“Para nós, de Nespresso, é gratificante poder contribuir com a iniciativa Apoie um Restaurante. Faz parte do nosso compromisso com a gastronomia e da nossa responsabilidade enquanto companhia estar ao lado dos nossos parceiros e em prol do setor em todos os momentos do ano, pois temos um olhar consistente para toda a cadeia de valor. Certamente, não seria diferente agora. Estamos felizes em fazer parte desse projeto”, diz Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso Brasil.

O valor será 100% revertido aos estabelecimentos participantes – parceira do projeto desde o início, a fintech de meios de pagamento Stone realiza as transações sem cobrança de taxas para restaurantes, bares, cafeterias e confeitarias, transferindo a verba da venda dos vouchers no dia seguinte para cada um deles.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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