Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Airbnb lança Experiências Online para atividades de lazer sem sair de casa

Publicado

em

Estão disponíveis mais de 50 opções oferecidas por anfitriões especialistas em 30 países e outras serão incluídas nos próximos meses

O Airbnb anuncia hoje o lançamento das Experiências Online, que permite que hóspedes viajem sem sair de casa e que anfitriões continuem contando com uma renda extra no fim do mês durante a pandemia do coronavírus (COVID-19).

Com milhões de pessoas no mundo todo impedidas de realizar atividades rotineiras fora de casa, como trabalhar, praticar exercícios ou se dedicar a um hobby, as Experiências Online são uma forma de se conectar a atividades de lazer selecionadas e oferecidas por especialistas em mais de 30 países, interagir com os anfitriões sem fronteiras no universo digital e aprender sobre uma nova cultura.

É possível, por exemplo, reunir amigos online para acompanhar um concerto de Tango com indicados ao Grammy Latino, aprender a cozinhar diferentes salsas mexicanas típicas , ensinar as crianças segredos e truques de mágica , ou juntar aquele grupo de colegas de trabalho para descobrir a técnica de meditação .

Para os amantes do esporte, as Experiências Online incluem atividades com medalhistas olímpicos, como o triatleta britânico Alistair Brownlee e a atleta americana de bobsled (trenó no gelo) Lauren Gibbs. Seja para fazer um treino aprender sobre nutrição e a rotina de uma atleta ou curtir um passeio de bicicleta virtual, as pessoas poderão se conectar com alguns dos atletas mais famosos do mundo.

“A conexão humana está na nossa essência”, disse Catherine Powell, Chefe Global de Experiências do Airbnb. “Com tantas pessoas precisando ficar dentro de casa para proteger a saúde, queremos oferecer uma oportunidade de anfitriões e hóspedes se conectarem da única maneira possível neste momento: online”, acrescentou.

As Experiências Online do Airbnb acontecem por meio do aplicativo de videoconferência Zoom, com acesso oferecido gratuitamente aos anfitriões, juntamente com serviços personalizados para curadoria, gravação e compartilhamento de conteúdos online. É possível obter mais informações na página airbnb.com.br/ onlinehost .

Nesta fase, estão disponíveis mais de 50 opções na plataforma airbnb.com.br/online- experiences , e milhares de outras serão incluídas nos próximos meses. Ainda não há Experiências Online do Brasil, mas qualquer pessoa interessada no país pode participar de atividades oferecidas por anfitriões em outras regiões do mundo.
Lançadas em 2016, as Experiências do Airbnb são atividades únicas, desenvolvidas e organizadas por moradores locais que vão muito além de passeios ou oficinas típicas. Elas promovem uma imersão nas paixões e interesses dos anfitriões, e uma maneira diferente de o viajante explorar um destino.

Com as Experiências presenciais suspensas até o fim de abril para ajudar a garantir a segurança e o bem-estar de anfitriões e hóspedes no contexto da COVID-19, o Airbnb aproveita a tecnologia para ajudar os anfitriões a manter uma renda extra e proporcionar aos hóspedes uma atividade de lazer diferente em casa.

Conheça mais alguns destaques das Experiências Online:
Aprenda a cozinhar salsas mexicanas (Cidade do México, México)
Tango Concert with Grammy Latin Nominee (Buenos Aires, Argentina)
Meditação com um monge budista japonês (Osaka, Japão)
Café místico e adivinhação (Nova York, Nova York)
Quarentenas, GINspiração em casa (Bath, Reino Unido)
Aula master de dança irlandesa (Galway, Irlanda)
Meditação guiada com ovelhas sonolentas (Loch Lomond, Reino Unido)
Passeio de b icicleta virtual com o triatleta bicampeão – Alistair Brownlee (Yorkshire, Reino Unido)
Produção de queijo ricota de Sonoma e muito mais (Sonoma, Califórnia)
Meditação guiada com ovelhas sonolentas (Loch Lomond, Reino Unido)
Massa da vovó (Roma, Itália)
Aulas de café com um juiz certificado pelo Judge Certification (Cidade do México, México)
Experiência de confeitaria em família (São Francisco, Califórnia)
K-BEAUTY: o básico com apresentadora de TV (Seul, Coreia do Sul)
Os cães de Chernobyl (Chernobyl, Ucrânia)
Aula de culinária com uma família marroquina (Marraquexe, Marrocos )
Oficina de design de interiores (São Francisco, Califórnia)
Um dia na vida de um atleta olímpico de bobsled (Los Angeles, Califórnia)

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo