Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Apoie Um Maquiador: conheça a ação social de [quem disse, berenice?] em apoio a profissionais autônomos

Publicado

em

Em sua já tradicional data do Dia Do Beijo, 13/4, a marca de maquiagem inicia atividade nacional que vai direcionar recursos para apoio e divulgação da categoria dos maquiadores, que enfrentam paralisação das suas atividades frente ao cenário da Covid-19

O Dia do Beijo sempre foi uma data marcante para a [quem disse, berenice?]. Tradicionalmente, todos os anos a marca aproveita este dia para distribuir batons para suas clientes. Neste ano, porém, estaremos juntos de outra forma: a data marcará o lançamento do projeto “Apoie um Maquiador”, movimento em prol dos maquiadores autônomos que reduziram ou paralisaram suas jornadas devido às indicações de isolamento social pelas instituições nacionais e internacionais de saúde, em razão da pandemia do Coronavírus.

A dinâmica do projeto será feita via Instagram, no perfil @ApoieUmMaquiador, criado pela marca especificamente para essa ação. O perfil funcionará como um portfólio digital para conectar maquiadores a consumidores, que poderão conferir o trabalho de cada um dos maquiadores, e agendar os serviços conforme o que cada um oferece – de aulas a serem feitas após a quarentena até conteúdos digitais de maquiagem e automaquiagem.

Para participar, o maquiador deve se inscrever por meio do e-mail [email protected], onde terá que preencher alguns dados de acordo com regulamento específico, indicado no perfil, a fim de provar o exercício da profissão e evitar fraudes. A partir deste cadastro, a marca inicia o movimento de divulgação e vai, de antemão, custear o equivalente a serviços de maquiagem para mais de 600 dos profissionais apresentados, com fundos próprios e advindos de reduções e doações de cachês de influenciadores e parceiros – número com possibilidade de expansão ao longo do programa. O valor custeado por maquiador é o mesmo valor do serviço de maquiagens das lojas da marca (neste momento 100% fechadas), o Menu de Makes, de R$120. Cada um dos maquiadores terá seu trabalho e contato divulgados em uma trinca de fotos, e todos estarão em stories fixados, divididos por estado do Brasil, para facilitar a localização ao longo do projeto. Serão divulgados 25 profissionais por dia. Para reforçar ainda mais o alcance deste perfil, a [quem disse, berenice?] vai reverter parte do seu investimento de mídia para focar na divulgação deste portfólio digital e investiu em parceiros influenciadores.

Reforçando seu compromisso social, nenhum dos conteúdos no perfil @apoieummaquiador terá qualquer vínculo com produtos ou movimentos de negócio da marca, bem como nenhum maquiador divulgado terá qualquer tipo de contrato ou compromisso de divulgação com a marca.

“Criar essa rede de apoio neste período tão delicado e incerto apenas reforça nosso ideal de liberdade, ao termos a possibilidade de auxiliar esses profissionais a se cuidarem e resguardarem de forma íntegra. Nós acreditamos que juntos somos muito fortes, e que, como marca, podemos fazer diferença na vida de profissionais talentosos e parceiros, que estão sempre conosco na missão de expressar a beleza de cada mulher.” diz Renata Gomide – Diretora de Marketing e Vendas da marca.

Participação especial

Engrandecendo ainda mais os esforços de divulgação, o maquiador Alê de Souza entra como padrinho dessa ação, acompanhado de um time de outros maquiadores e influenciadores parceiros da marca e que acreditam na importância dessa ajuda. Esse time, dentro de suas possibilidades, reduziram e/ou doaram parcial ou integralmente seus cachês, para que mais profissionais fossem contemplados e a mensagem ainda mais ampliada. Entre estes nomes, estão a cantora Luisa Sonza, o jornalista e apresentador Ikaro Kadoshi, as influenciadoras de beleza e estilo de vida Karen Bachini, Taciele Alcolea e Julia Tedesco, os maquiadores Savana Sá, Almanegrot e Lia Weiz, e a Escola Madre de maquiagem.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

Publicado

em

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

Continue lendo