Empresa
Spotify lança RADAR, projeto global que apoia artistas com carreira em ascensão

Agnes Nunes é a primeira artista brasileira escolhida para participar do programa, tendo suporte em playlists e promoção dentro da plataforma do Spotify
O Spotify, plataforma de áudio mais popular do mundo, anuncia mais um programa focado no apoio a artistas em ascensão: o RADAR. Além do Brasil, o RADAR chega hoje a mais de 50 mercados com 36 artistas envolvidos. O programa é fundamental para enfatizar o compromisso contínuo do Spotify com novos artistas em todas as etapas de seu desenvolvimento, além de, claro, aprofundar a conexão com seu público.
Um artista diferente será escolhido como artista RADAR do mês e terá suporte em playlists, redes sociais e canais digitais do Spotify, além de promoção dentro da plataforma. A cantora pop paraibana Agnes Nunes foi escolhida como a primeira artista do programa no Brasil e, por isso, ela é a capa inaugural da nova playlist Radar Brasil, também lançada hoje pelo Spotify, que servirá como base do projeto apresentando artistas e músicas de diversos gêneros para o público, com atualizações constantes.
Agnes Nunes, de apenas 17 anos, já fez parte do projeto Elas Por Elas em colaboração com o rapper Xamã, participou de músicas de Baco Exu do Blues e Chico César e recentemente lançou a música “Pode Se Achegar” em parceria com Tiago Iorc.
“Abrir portas para artistas que estão iniciando carreira é sempre muito importante, pois o ajuda a crescer e, de uma certa forma, motivá-lo também. Ações como esta são necessárias para que outras pessoas possam conhecer o trabalho desses artistas que estão começando suas carreiras. É uma iniciativa super legal. Pessoas que talvez não conheciam tanto meus trabalhos autorais vão poder conhecê-los e desfrutar deles”, diz Agnes Nunes sobre o projeto RADAR.
O Spotify é o destino final para a descoberta de artistas e continua a ser um líder e parceiro poderoso para artistas em ascensão. A plataforma usa sua força na descoberta para apoiar artistas de todos os níveis e gêneros em todo o mundo, para que possam ser ouvidos e apoiados de todas as formas, ao longo de suas carreiras.
“Estamos muito felizes em anunciar o lançamento do RADAR este ano no Brasil. Nosso objetivo é tornar o RADAR um programa influente para artistas emergentes de todos os gêneros em todo o mundo. No Brasil, será uma maneira de nossas equipes editoriais e de marketing apoiarem de forma sólida e consistente a próxima geração de artistas emergentes”, comenta Roberta Pate, diretora de relacionamento com artistas e gravadoras do Spotify na América Latina.
Veja abaixo a lista dos primeiros artistas envolvidos no programa RADAR:
Estados Unidos
– Alaina Castillo
Reino Unido
– Young T + Bugsey
Brasil
– Agnes Nunes
México
– Silvana Estrada
Argentina
– Romeo El Santo
Colômbia
– Ela Minus
Panamá
– Boza
Espanha
– DORA
– Aleesha
– María José Llergo
– Guitarricadelafuente
– Paranoid 1966
Austrália
– merci, mercy
França
– Lous and the Yakuza
– Yuzmv
– Phillipine
– Hervé
Emirados Árabes e Líbano
– Hollaphonic x Xriss
África do Sul
– Elaine
Filipinas
– SB19
– August Wahh
Indonésia
– Mahen
– Monica Karina
Taiwan
– 張若凡
– RuoFan
Áustria
– AVEC
– My Ugly Clementine
Alemanha
– badmómzjay
Holanda
– RIMON
– Jeangu Macrooy
Japão
– Fujii Kaze
– Vaundy
– Rina Sawayama
Índia
– Mali
– When Chai Met Toast
– Taba Chake
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login