Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Tech and Soul é destacada entre as 10 agências independentes mais criativas da América Latina

Publicado

em

Levantamento da Campaign US, uma das principais publicações internacionais da indústria, coloca três brasileiras na lista

A Tech and Soul é um dos principais destaques do levantamento “Latin America’s 10 hottest independent creative agencies”, elaborado pela Campaign US – publicação internacional referência na cobertura da indústria criativa e publicitária. 

A agência está referendada na lista pelos resultados conquistados em apenas dois anos de vida e por seu desempenho em diversos festivais este ano, sobretudo no Cannes Lions – figurando no top3 entre as agências independentes do mundo todo, ao lado de Droga5 e Wieden+Kennedy.

No total, o Brasil emplacou três operações entre as 10 de maior destaque da região. Além da Tech and Soul, estão no levantamento a Artplan e a Suno United Creators.  

O México é o país com mais agências citadas, quatro: (Anónimo), Montalvo, Circus e Nómades. Completam o time as argentinas Coupé e Don; e a GUT, que também tem operação no Brasil, mas foi fundada em Miami (considerado mercado hispânico dos Estados Unidos). 

O levantamento reforça ainda o crescimento do mercado publicitário na América Latina, mais acelerado que Europa e América do Norte, devendo chegar a 7,3% ao final de 2019 de acordo com números do estudo anual da Magna Global – apenas 0,1% atrás da previsão para a Ásia. Também destaca o número crescente de aquisições na região pelos grandes grupos nos últimos cinco anos, enfatizando porém o valor e a força das operações criativas que se mantém independentes – caso das agências inseridas na lista.

As 10 agências independentes mais notáveis de toda a região são:

(Anónimo), Cidade do México

Agencia Montalvo, Cidade do México

Circus, Cidade do México

Nómades, Cidade do México

Don, Buenos Aires

Artplan, São Paulo

Suno United Creators, São Paulo

Tech and Soul, São Paulo

GUT, Miami

Coupé, Buenos Aires

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo