Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Grupo Team Créatif Brasil abre uma nova frente de atuação em Portugal

Publicado

em

Estrategista português Guilherme Jardim está à frente da nova operação internacional do grupo em Lisboa, que já tem clientes como Bimbo, Cerealis, Limiana e Leche Rio, e mira “challengers” e empresas que querem exportar para o Brasil

Depois de iniciar a expansão de sua atuação para a América Latina, a holding de agências de marketing services Team Créatif Brasil (comandada pela francesa Team Créatif Group e pelos sócios locais Fábio Vertullo, Fernando Sommer, Claude de Peña e Mathieu Reverte) anuncia uma nova operação em Lisboa para atender ao mercado português.

Sob o comando do estrategista português Guilherme Jardim, a operação já começa com clientes importantes, como a Cerealis (maior empresa de massas de Portugal), Bimbo (maior empresa de panificação do mundo), Salsicharia Limiana (tradicional marca portuguesa de carnes e embutidos premium) e a Leche Río (produtora espanhola de lácteos).

Guilherme Jardim será responsável por desenvolver negócios não apenas para a Team Créatif, mas também para a Raison Pure (Branding e Design) e Live Team (Brand Communication e Ativação), agências que fazem parte do grupo no Brasil. Desta forma, manterá o alinhamento com o Grupo Team Créatif Brasil, atuando principalmente nos segmentos de bens de consumo, como indústria de alimentos, bebidas e cosméticos.

“Enxergamos enormes oportunidades no mercado português, não apenas pela proximidade entre Portugal e Brasil – pela língua, cultura e história-, mas também pela presença de grandes marcas que têm interesse de entrar no mercado brasileiro”, aponta o estrategista Guilherme Jardim.

“É um mercado em forte ebulição, com inúmeras empresas ‘challengers’: menores, com potencial de crescimento e bons produtos, e para quem o Design tem papel fundamental para torná-las mais competitivas”, destaca Fábio Vertullo, sócio-diretor do Grupo Team Créatif Brasil.

Experiência profissional

Aos 33 anos, Guilherme Jardim já tem uma trajetória consolidada em agências de Portugal, Inglaterra e Finlândia, além de ter colaborado com agências em Angola, no Vietnam e na Austrália.

Especializado em Consumer Branding e Packaging Design, o estrategista é formado em Design Industrial pelo IADE, em Lisboa, com especialização em Packaging Design pela Lahti University of Applied Sciences, na Finlândia.

Jardim teve passagens pela agência Packlab de Lisboa e Helsinque (Finlândia) e atendeu grandes companhias como Nuvigroup, Sumol+Compal, Lactogal e Gallo. Também fez consultorias para agências no Vietnam e Austrália.

“Na última década tive o privilégio de trabalhar com grandes marcas locais e globais. Participei de projetos premiados, contabilizando mais de 20 prêmios internacionais, entre eles vários Pentawards e um Red Dot Award”, comenta.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo