Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

IFA 2019: Samsung Electronics comemora cinco décadas criando o amanhã

Publicado

em

A empresa apresenta uma ampla gama de produtos inteligentes e conectados sob medida para acompanhar a evolução do nosso estilo de vida

A Samsung Electronics Co., Ltd., está se preparando para o seu 50o aniversário e fez, na IFA 2019, uma coletiva de imprensa, para afirmar a visão da empresa, com foco na inovação, conectividade e futuro.

A empresa declarou seu compromisso em democratizar a tecnologia QLED 8K, com a introdução de uma linha completa de TVs QLED 8K; inovar no mercado de eletrodomésticos, com sua linha de geladeiras personalizáveis BESPOKE; e expandir ainda mais o portfólio de dispositivos 5G da Samsung, com o lançamento dos novos Galaxy A90 5G e Galaxy Fold 5G1. Essas novas ofertas, além de muitas outras, ilustram a ambição contínua da Samsung de aprimorar seu portfólio com produtos e serviços ousados e disruptivos, projetados para o amanhã.

“Desde o lançamento da TV em preto e branco original da Samsung, quase 50 anos atrás, estamos introduzindo tecnologias de ponta em nossas divisões de eletrônicos, eletrodomésticos e dispositivos móveis”, disse Benjamin Braun, Diretor de Marketing e Vice-Presidente da Samsung Europa. “A Samsung continuará honrado o legado da empresa e trazendo inovações que mudam a vida de nossos consumidores”.

Uma linha completa de Apresentação visual anunciada, com a nova QLED TV 8K

Desde o lançamento da QLED TV 8K da Samsung, globalmente no ano passado e neste ano no Brasil, o total de compras de QLED TVs aumentou 200%. Essa rápida adoção de QLED TVs levou a mais de dois milhões de unidades vendidas em todo o mundo, só no primeiro semestre deste ano, provando a vontade que os consumidores têm de TVs de tela grande e alta qualidade.

A QLED TV 8K* responde às demandas dos consumidores por mais opções e tecnologia, fornecendo uma variedade de tamanhos para atender a diferentes residências, com. os benefícios premium típicos da linha de QLED TVs 8K, incluindo qualidade de imagem incomparável com profundidade e detalhes, 100% do volume de cor** e a inovadora tecnologia de upscaling com IA***. Independentemente de um usuário estar assistindo a um conteúdo por meio de um serviço de streaming, set-top box com conexão HDMI, USB ou até mesmo espelhamento de um dispositivo móvel, o Quantum Processor 8K reconhece e aprimora o conteúdo, para que ele apareça em qualidade muito próxima a 8K.

Eletrodomésticos BESPOKE para todos os estilos de vida dos consumidores modernos

À medida que a fronteira entre móveis e eletrodomésticos continua a cair, a Samsung está criando soluções cada vez mais personalizáveis para os lares dos clientes, atendendo as suas necessidades.

Dando mais um passo nesse sentido, a Samsung está trazendo a nova e inovadora linha de refrigeradores BESPOKE à Europa2. Projetados como unidades modulares, esses refrigeradores podem se misturar perfeitamente a vários espaços, com uma ampla variedade de opções de tamanho disponíveis, variando de modelos de porta única a quatro portas.

Para aqueles usuários que desejam aproveitar ainda mais a cozinha, a Samsung lança hoje seu novo forno a vapor multifuncional Dual Cook3. Ele vem com um design moderno que oferece excelente flexibilidade e capacidade de cozimento múltiplo. O forno é alinhado verticalmente e incorpora superfícies texturizadas, com uma nova interface do usuário que leva o design a um outro nível. E, com o recurso Dual Cook Steam, ele pode cozinhar simultaneamente a convecção, em um compartimento, e a vapor, no outro.

Causando impactos além da vida cotidiana, as inovações da Samsung para a cozinha já ajudaram a reduzir o nível de desperdício que nossas casas. A empresa deu um passo adiante na IFA 2019, anunciando uma parceria ainda mais profunda com a Whisk, uma desenvolvedora de plataformas inteligentes para alimentos. Através da integração com os aparelhos da Samsung, como listas de compras inteligentes nos refrigeradores Family Hub, a Samsung e a Whisk estão levando uma experiência culinária mais agradável e ambientalmente responsável para toda a família.

À medida que a casa média se torna mais compacta e mais pessoas se instalam em áreas urbanas, a Samsung se concentra em oferecer produtos que se encaixem no estilo de vida que os consumidores já têm. O AirDresser4, que lembra um guarda-roupa ou um espelho vertical, é um aparelho para purificar roupas. Além disso, a Samsung está lançando o Air Purifier AX95005, o primeiro sistema de purificação Wind-Free™ do mundo. Seu design modular garante que ele possa ser usado em uma variedade de residências e, graças ao um sistema de filtragem de três camadas, ele reduz a presença de gases nocivos, poeira e alérgenos do ar no ambiente doméstico.

Com o novo aspirador de pó sem fio POWERstick Jet™6, os consumidores podem experimentar 200 W de capacidade de sucção, uma líder do setor. Com seu sistema de filtragem HEPA em 5 camadas e bateria que dura uma hora, ele pode capturar 99,999% das partículas de poeira e alérgenos, impedindo que eles escapem de volta ao ambiente pela saída de ar do aspirador.

Apresentando o novo Galaxy A90 5G: A Samsung expande seu ecossistema Galaxy pronto para 5G

Desde o lançamento do Galaxy S10 5G1 no início deste ano, a Samsung trabalha com sua rede global de parceiros, para levar a conectividade móvel 5G a todas as pessoas.

Hoje, a Samsung apresentou mais um valioso modelo da sua linha de smartphones 5G, com o lançamento do novo Galaxy A90 5G8, que estará disponível na Europa a partir de outubro. Com o Galaxy A90 5G, os usuários podem baixar rapidamente conteúdo de alta qualidade e compartilhar vídeo ao vivo; curtirem o expansivo Display Infinity-U de 6,7 polegadas FHD+ Super AMOLED; e se beneficiarem de uma bateria de 4.500 mAh e de câmera principal de 48 MP. O Galaxy A90 5G oferece, aos consumidores famintos por conteúdo, o dispositivo ideal para criação e consumo de conteúdo.

A Samsung também confirmou que o aguardado Galaxy Fold7 estará disponível a partir de 18 de setembro de 2019, em países como França, Alemanha, Cingapura e Reino Unido, com o lançamento nos EUA a seguir, nas cores Cosmos Black e Space Silver. Uma variante pronta para 5G também estará disponível em mercados selecionados, fornecendo, aos consumidores, a mais recente conectividade de rede, para aprimorar ainda mais a nova experiência dobrável.

Comprometida em oferecer uma experiência de usuário excepcional sem comprometer a qualidade ou o tamanho, a Samsung também lançou uma série de outros novos produtos, no trimestre passado.

Galaxy Note10 e o Note10+ trazem o que há de melhor em potência e desempenho na categoria, para que os usuários trabalhem da maneira que desejam e mostrem seu espírito criativo, onde quer que estejam. O novo Galaxy Tab S6 vem com a S Pen, sua característica mais marcante, e é o primeiro tablet do mundo a apresentar uma câmera dupla com lente Ultra Wide e uma tela super AMOLED de 10,5 polegadas. Projetado para usuários de alto desempenho que não querem ficar carregando o peso de um laptop, o Galaxy Book S1 combina a mobilidade e a conectividade de um smartphone à poderosa produtividade de um PC. E, em 6 de setembro, a Samsung lançará o novo Galaxy Watch Active2.

Desde 2017, a Samsung exibe suas tecnologias inovadoras na Samsung Town, um espaço personalizado que oferece, a todos os seus visitantes, experimentar formas únicas e práticas de viver conectado. Este ano, a Samsung adotou uma nova abordagem, projetando espaços para todos os tipos de consumidores, de freelancers que trabalham em casa a influenciadores, recém-casados e muito mais. A Samsung Town também demonstrará como a vida fica mais simples, com suas soluções automotivas e os Samsung Bots.

Para saber mais sobre todos os produtos Samsung anunciados na IFA 2019, visite o estande da Samsung Electronics, no nível 2 do City Cube Berlin, de 6 a 11 de setembro.

Para mais informações sobre a Samsung e seu portfólio de produtos, acesse www.samsung.com.

1 até 7 Ainda sem previsão de disponibilidade no Brasil.

* A reprodução de materiais 8K é baseada nos padrões atuais de streaming, conectividade e decodificação de 8K. A reprodução de materiais 8K que demandem novos padrões pode exigir a compra adicional de um adaptador.

** O brilho máximo pode variar dependendo do modelo e do tamanho da TV. A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível. As QLEDs TVs da Samsung são baseadas na tecnologia de pontos quânticos.

*** A experiência pode variar de acordo com tipo e formato do conteúdo. AI Upscaling pode não ser aplicável à conexão com PC e certas condições do Modo Game.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

Publicado

em

A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Continue lendo

Empresa

Heineken transforma anúncio em “bar digital”

Publicado

em

A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
Continue lendo