Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Campanha da Yakult reforça dedicação da empresa à ciência

Publicado

em

Filme publicitário, que entrará no ar dia 1º de setembro, também destaca as três versões do leite fermentado disponíveis no Brasil

A Yakult deu início, dia 1º de setembro, à campanha publicitária que reforça a mudança estratégica no conceito de comunicação da empresa. Com a reedição do filme Portas, o objetivo da multinacional japonesa – líder mundial no segmento de leite fermentado – é reforçar para os consumidores que a Yakult é uma empresa dedicada à ciência e que desenvolve pesquisas com tecnologia avançada em favor da saúde.

As novidades desta edição da campanha são o Quiz ‘Como está a sua saúde intestinal? ’ e os dois novos vídeos animados (que irão ao ar em setembro e outubro) sobre os benefícios do Lactobacillus casei Shirota, presente no Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, que estarão disponíveis no Hotsite exclusivo http://www.yakultdedicadaaciencia.com.br.

O primeiro vídeo aborda a importância de ingerir Lactobacillus casei Shirota diariamente durante a adolescência e a juventude, por ser um período de muitas mudanças físicas e psicológicas, e de estresse diante das inúmeras atividades – fatores que alteram a microbiota intestinal. Além disso, há uma variação natural da microbiota com o passar dos anos e, muitas vezes, os jovens deixam de cuidar da saúde e da alimentação neste período.

Os vídeos também poderão ser assistidos no canal oficial da Yakult no Youtube, juntamente com outros quatro lançados anteriormente: ‘O intestino e o Lactobacillus casei Shirota’, ‘A importância do intestino para o sistema imunológico’, ‘Vida moderna e microbiota intestinal’ e ‘Processo de produção do Leite Fermentado Yakult’. “Essa é uma ferramenta importante, porque nos permite informar com mais detalhes os consumidores sobre os nossos produtos”, afirma o diretor executivo comercial da Yakult do Brasil, Hirofumi Tokunaga. No Hotsite, os internautas também poderão preencher formulários de interesse em receber palestras das nutricionistas da Yakult ou visitar o Complexo Fabril de Lorena.

O COMERCIAL

O filme ‘Portas’ começa com um cientista no laboratório de pesquisas verificando uma placa com o Lactobacillus casei Shirota. O cientista explica que cerca de 70% das defesas do organismo estão nos intestinos, onde o Lactobacillus casei Shirota atua contribuindo para o equilíbrio da flora intestinal.

Em seguida, o cientista aparece no Complexo Fabril de Lorena, onde são fabricados todos os produtos do portfólio da empresa no Brasil. Nesta cena, o consumidor poderá ver alguns tanques de fermentação e parte da área de produção. Na sequência, o cientista caminha até três portas do laboratório, todas no formato do frasco de leite fermentado com a cor que identifica as três versões do produto comercializadas no País.

Ao abrir as portas, surgem os respectivos públicos-alvo de cada versão. Atrás da porta vermelha está uma mãe com dois filhos consumindo Leite Fermentado Yakult; depois da porta verde estão um executivo e um idoso ingerindo Yakult 40; e, ao abrir a porta azul, aparece uma jovem em uma quadra de tênis tomando Yakult 40 light.

“A campanha mostra aos consumidores que os produtos da Yakult são fabricados com avançada tecnologia, e explica um pouco mais sobre a importância do Lactobacillus casei Shirota para a saúde de pessoas de todas as idades”, afirma o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

Para reforçar o novo conceito na comunicação, a empresa trabalha com a assinatura ‘Yakult, ciência dedicada à sua saúde’. A campanha será veiculada em TV aberta, TV a cabo e mídias digitais (Google e Youtube) nos meses de setembro e outubro. O filme ‘Portas’ foi desenvolvido pela Rái Publicidade.

“Yakult é uma marca querida pelos brasileiros, sempre reconhecida pelas embalagens icônicas, e também pela saúde que proporciona aos consumidores. Este é um momento de resgatar este fator do bem-estar, que coloca a marca como pioneira no segmento. É essa marca querida, mas também é ciência. E, neste filme, convidamos o consumidor a entrar na linha de produção de Yakult e entender tudo o que está por trás do leite fermentado mais amado do Brasil”, completa Guilherme Fleury, VP de criação da Rái.

Hotsitehttp://www.yakultdedicadaaciencia.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo

Empresa

Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

Publicado

em

A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

Continue lendo