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SKY apresenta campanha digital elaborada especialmente para o Rock in Rio

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No filme “Vilões”, com criação da Mirum, personagens do SKY Play se preparam para ir ao maior festival de música e entretenimento do mundo

A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país e especialista em entretenimento, apresenta nesta segunda-feira, 2, sua nova campanha digital com foco no Rock in Rio, evento do qual a operadora é media partner pela quinta vez consecutiva. “Vilões”, filme criado pela agência Mirum, traz o conceito “onde os grandes sucessos se encontram”, que é a união entre os conteúdos do SKY Play – filmes e séries – e as bandas icônicas que passarão pela cidade do Rock nos 7 dias de evento.

No “esquenta” SKY Play, personagens inspirados em grandes vilões icônicos de filmes que estão disponíveis no catálogo da plataforma de vídeo on demand da operadora se preparam para curtir os dois fins de semana do Rock in Rio no estande #SKYPlayRock. O filme começa mostrando as malas prontas, o carro preparado e os “parceiros de viagem” embarcando com destino a diversas experiências que vão além das telas da TV e do celular: “SKY Play e Rock in Rio. Onde os grandes sucessos se encontram”, entra a narração.

A escolha dos personagens faz parte de uma estratégia da empresa de tangibilizar o DNA de curadoria e conteúdo da plataforma. A peça, que tem 75 segundos de duração estará disponível em todas as plataformas e canais digitais da SKY a partir desta semana, também receberá versões reduzidas de 15 e 6 segundos produzidas em diversos formatos para cobrir toda esta jornada do usuário nos meios digitais.

“A campanha Vilões reforça ainda mais a qualidade de conteúdos disponíveis no SKY Play. E a história de unir programação com o Rock in Rio é mostrar como a música caminha ao lado do universo de filmes e séries. Sendo assim, estamos levando personagens inspirados em grandes histórias do cinema para curtir os sucessos do festival no nosso estande, o SKY Play Rock”, explica Alex Rocco, diretor de marketing da SKY.

Além da campanha digital, para reforçar a presença da marca no festival, a operadora convidou Gabi Lopes e Bruno Bock para serem o time #SKYPlayRock no Rock in Rio. Os influenciadores são a aposta da empresa para uma ação 360º que envolve a produção de posts e stories em suas redes relacionados às ações da empresa para o Rock in Rio e aos filmes e séries disponíveis no SKY Play. Além disso, eles também irão produzir, ao lado do apresentador Robson Nunes, conteúdos para as redes sociais SKY, canal do cliente (canal 400) e App Minha SKY, além de estarem presentes nas ativações da marca durante os dois fins de semana de evento.

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McDonald’s coloca placas em campos de produção dos ingredientes

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McDonald’s é uma das marcas mais reconhecidas do mundo e a maior empresa de fast-food do planeta, mas os ingredientes de suas refeições raramente são considerados de alta qualidade. Na Espanha, a empresa decidiu que era hora de contrariar essa imagem e mostrar a origem natural do que entra em seus alimentos. Por isso, plantou seus famosos arcos dourados em campos onde a produção é originalmente adquirida.

A campanha “Tudo tem uma origem” destaca sua afirmação de que 70% dos ingredientes do McDonald’s no país vêm de fornecedores locais e viu colocar seus totens de marca expondo os “Arcos Dourados”, normalmente encontrados apenas em seus restaurantes, dentro dos campos de alguns de suas fazendas que fazem parte da cadeia de abastecimento.

O primeiro poste foi erguido em um campo em Murcia, onde se cultiva alface, e outro em uma fazenda na vila de Lugo, que produz uma variedade de queijos. Um terceiro localizava-se na aldeia de Soria, onde se obtinha farinha. Desenvolvido tanto pela marca quanto pela agência de relações públicas TRUE, integrante do PS21, a ativação também visa destacar o compromisso da marca com a economia local.

McDonald’s revelará a origem de outros itens de seu cardápio nos próximos meses. Desde então, a campanha atraiu notícias e cobertura da rede social em todo o país, aumentando a conscientização sobre os locais onde os ingredientes para os hambúrgueres espanhóis do McDonald’s são cultivados.

Esta é a primeira vez que a empresa usa suas placas de restaurante em qualquer lugar que não seja em suas próprias instalações.

Conteúdo traduzido e adaptado de ADWEEK.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Godiva Propaganda desenvolve campanha bem-humorada para o Halloween da Ad Clinic

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or mais que o Dia das Bruxas não seja uma celebração tradicional na cultura brasileira, cada vez mais percebemos a influência do clássico feriado nos países do hemisfério norte na mídia, no varejo e em diversos espaços ao passo que o dia 31 de outubro se aproxima. De acordo com os relatórios do Google Trends, foi observado que, apenas no mês de outubro, a procura pelo assunto “Dia das Bruxas” dobrou no mecanismo de pesquisa. O mesmo se repete em outras plataformas digitais, no Tik Tok – aplicativo preferido das gerações mais novas – a hashtag #Halloween acumula mais de 50 bilhões de visualizações no aplicativo. Seguindo a tendência sazonal, a agência de publicidade Godiva Propaganda desenvolveu uma campanha bem-humorada para a clínica de estética Ad Clinic.

O Halloween tem origem do Samhain, festival dos povos celtas que celebrava as colheitas e o folclore do retorno dos mortos à terra utilizando fogueiras e máscaras decoradas para afastar os espíritos. Na era moderna, a festa passou a ser comemorada no dia 31 de outubro, antecedendo o Dia de Todos os Santos e conta com símbolos como abóboras, bruxas, gatos pretos e fantasmas. O Dia das Bruxas é amplamente comemorado em países como Estados Unidos, Canadá e Irlanda.

Seguindo a visão da Ad Clinic de que clínica de estética não é tudo igual, a Godiva Propaganda, agência full service especializada em varejo e franchising, trouxe elementos chave das origens e tradições do Dia das Bruxas para compor a campanha “Halloween Ad Clinic – Preços nada assustadores”. As promoções oferecidas aos clientes durante a segunda quinzena de outubro possuem nomes e descrições compostas por referências perspicazes para atrair e fidelizar os clientes.

“Quando trazemos elementos da cultura popular em uma campanha, o público tende a assimilar e achar divertido. Quando eles são combinados com preços especiais e promoções, como é o caso do Halloween da Ad Clinic, o resultado é bem agradável para todos(a)”, comenta Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda .

A equipe da agência foi responsável pelo desenvolvimento de toda a ação, concepção da campanha, criação, estruturação e conceito visual. Para a estratégia de divulgação, serão utilizados os meios digitais, material de ponto de venda e geolocalização.

Cinco procedimentos estarão com preços especiais na promoção temática ao longo da semana e, aos sábados, o Caldeirão Encantado dará aos clientes a oportunidade de fazer todos os tratamentos Ad Clinic de Halloween no mesmo dia para escolher um preferido. Os procedimentos inclusos são: Barriga Assombrada; Lábios Poderosos; Poção da Juventude; Toque de Mágica e Adeus, Vasinhos Tenebrosos. Para participar, basta ir até a unidade Ad Clinic mais próxima e contratar os pacotes promocionais.

Ficha Técnica – Campanha Halloween Ad Clinic

“Halloween Ad Clinic”

Anunciante: Ad Clinic

Título: Preços nada assustadores

Produto: Campanha promocional

Diretor de arte: Denise Ikehara

Redação: Ricardo Faga

Atendimento: Douglas Arruda

Planejamento: Leandro Rampazzo

Aprovação: Sérgio Carvalho – Diretor de Marketing Ad Clinic

Sobre a Godiva Propaganda
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