Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Mitsubishi Motors e Smart Driving Labs oferecem experiência conectada inédita no Sertões 2019

Publicado

em

Pela primeira vez, marca parceira há 16 anos da maior aventura off-road das Américas conectará os carros de apoio do rali com plataforma inédita da SDL, que combina tecnologia, dados e veículos

Competidores de todas as partes do mundo se depararão com uma realidade desconhecida e com paisagens jamais vistas na 27ª sétima edição do Rally dos Sertões, maior prova off-road das Américas. A largada será no dia 24 de agosto em Campo Grande (MS) e serão percorridos 4.857 km até a chegada, dia 1º de setembro em Aquiraz (CE).

Pelo 16º ano consecutivo, a competição contará com o patrocínio da Mitsubishi Motors, que cederá os carros para a organização. Por meio da plataforma inédita de telemetria da Smart Driving Labs, que combina tecnologia, dados e veículos na nuvem, as L200 Triton Sport de apoio estarão conectadas e gerarão dados sobre como estão sendo usadas, onde estão, quem está atrás do volante e fazendo o quê.

Ao todo, são 55 picapes monitoradas durante as oito etapas da prova, com rastreamento que capturará parâmetros dos veículos, como velocidades média e máxima, altitude, nível de combustível, desgaste dos veículos, entre outros, além de eventuais incidentes capturados pelo “acelerômetro” existente no dispositivo.

“Somos parceiros do Rally dos Sertões há 16 anos e colocamos nossas picapes à prova em quase 5.000 quilômetros pelo interior do Brasil, enfrentando as mais diversas condições. Para transportar com conforto e segurança toda a organização, muitas vezes pelos mesmos caminhos dos competidores, só um carro robusto e com o verdadeiro DNA 4×4.”, garante Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Esta é a primeira edição em que o Rally dos Sertões terá carros de apoio conectados. A tecnologia e o monitoramento da Smart Driving Labs resolvem um problema muito importante na operação do Sertões: o cuidado com os veículos de apoio. Com o sistema de monitoramento, temos certeza de que vamos retornar os carros da organização para a Mitsubishi no melhor estado possível.”, diz Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, empresa que organiza o Sertões.

Cada vez mais, os dispositivos inteligentes funcionam como aliados importantes para experiências e resultados de impacto. Dados da empresa de consultoria Gartner mostram que haverá 250 milhões de carros conectados em vias públicas até 2020.

TECNOLOGIA

A Smart Driving Labs desenvolve e fabrica soluções de telemática, utilizando software e hardware com a missão de tornar os veículos mais inteligentes e conectados. A tecnologia melhora a segurança dos motoristas, detecta acidentes, previne furtos e roubos, proporciona ao usuário fácil controle dos principais parâmetros do veículo, melhora a experiência de dirigir, permite monitorar remotamente o status operacional do veículo e gera relatórios sobre o comportamento dos condutores. Tudo isso pode ser acompanhado por aplicativo (Android e iOS) pelo usuário final, por dashboards corporativos disponibilizados na web e facilmente integrado com os sistemas legados através de APIs.

O dispositivo Element – nome dado ao Hardware – ocupa pouco espaço no veículo, é de fácil instalação e é um dispositivo autônomo, ou seja, não depende de nenhum outro dispositivo externo para se comunicar com a plataforma na nuvem.

Com o Hardware/Firmware patenteados, a empresa pode rapidamente conectar e integrar veículos de diversas marcas e modelos com o ecossistema de carros conectados (montadoras, seguradoras, concessionárias, frotistas).

Os fabricantes de automóveis estão começando a implementar soluções de conectividade. “Mas, os dispositivos OEM – Original Equipment Manufacturer – têm algumas limitações, porque não podem ser projetados e lançados para cada necessidade específica. Nosso hardware pode ser complementar, permitindo expandir as funcionalidades de soluções básicas com recursos inteligentes avançados, suportados pelo coração de nossas soluções.”, explica Schaeffer.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Heineken dá boas vindas à rainha do pop no Rio de Janeiro

Publicado

em

A Heineken, cerveja oficial da The Celebration Tour, anuncia uma série de ações no Rio de Janeiro para receber a rainha do pop e o show de encerramento da turnê The Celebration Tour, na praia de Copacabana, neste sábado (4 de maio). Com peças Out-Of-Home (OOH) , criadas pela LePub, espalhadas pela cidade, as ativações estarão nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, em painéis de mídia, outdoors, relógios digitais e pontos de ônibus, todos personalizados com artes referentes à presença da marca no show.

“Vamos celebrar a chegada do maior ícone mundial da música do jeito que ela merece e, ao mesmo tempo, conectar cada vez mais nosso público com experiências inesquecíveis e únicas”, afirma Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.

Continue lendo

Empresa

Habib’s e Ragazzo lançam os Habichos: a nova linha exclusiva de brindes

Publicado

em

As capivaras trocaram as margens dos rios e lagos pelos restaurantes do Habib’s e Ragazzo. Com temperamento “tranquilo” e olhar cativante, o animal que virou trend mundial e conquistou todas as redes sociais, agora, é um dos destaques da nova linha exclusiva de brindes infantis do Grupo Habib’s, os Habichos.

Ao lado do coelho, cachorro, gato, elefante e porquinho, a capivara é uma das seis opções de bonecos autorais desenvolvidos pela maior rede de fast food genuinamente brasileira. Os itens colecionáveis já estão disponíveis em todas as unidades do Habib’s e Ragazzo distribuídas pelo país.

Cada Habicho vem acompanhado de uma cartela de adesivos para personalizá-lo como quiser. Por ser bem espaçaso, o brinde pode ser usado de diferentes formas, como porta-objetos, cofrinho, lancheira, estojo, organizador e muito mais. Aqui, quem manda é a criatividade.

Continue lendo