Empresa
Baluarte Cultura une responsabilidade cultural aos objetivos das marcas
Ações de impacto positivo para a sociedade também ajudam empresas investidoras
Há mais de 10 anos, a Baluarte Cultura realiza projetos de responsabilidade cultural, implementando iniciativas de Gestão, Capacitação Cultural e Consultoria. Os benefícios gerados nesse período causam impacto positivo para a sociedade e para as empresas envolvidas nos projetos. Em 2019, a Baluarte conquistou o Prêmio ODS, entregue pela ONU e ligado aos objetivos de desenvolvimento sustentável, pelo projeto Estúdio Escola de Animação, que capacita jovens para atuarem no mercado audiovisual.
O incentivo a esse setor, que faz parte da economia criativa, vem da associação com marcas nacionais e estrangeiras, como Amil, Neoenergia, Halliburton, ONS, entre muitas outras. Essas corporações apostam na cultura como ferramenta de desenvolvimento de ações de responsabilidade social e consequente alcance das metas de marketing.
A Baluarte Cultura ajuda a desenvolver as iniciativas de acordo com as demandas das corporações. Como resultado da conquista do Prêmio ODS, as sócias da Baluarte participaram, no mês de julho, do painel “Engaging youth for a sustainable future”, que foi realizado durante do evento “SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector”, na sede das Nações Unidas em Nova Iorque.
Para apoiar a realização desses trabalhos, a empresa se divide em trêsfrentes: A Baluarte Consultoria, que se dedica a assessorar outras empresas a gerar impactos positivos no mundo através da Responsabilidade Cultural e oferece assessoria em Leis de Incentivo, gestão e monitoramento de investimentos em projetos socioculturais e esportivos. A Baluarte Educação, que oferece capacitação e dinâmicas em diferentes formatos para qualificar empreendedores, gestores, educadores e produtores da economia criativa e a Baluarte Projetos, quefunciona como uma unidade de criação, planejamentos e correalizações.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login