Eventos
3ª São Paulo Oktoberfest confirma mais cinco bandas no Festival: Raimundos, Terra Celta, Armored Dawn, Queen Experience in Concert e a Overdriver Duo
A 3ª São Paulo Oktoberfest acontece no período de 20 de setembro a 06 de outubro no Jockey Club de São Paulo
A 3ª São Paulo Oktoberfest, que ocorrerá no período de 20 de setembro a 06 de outubro no Jockey Club de São Paulo, contará com mais cinco novas participações que integrarão a animada programação do evento. Estão vindo também para a festa as bandas Raimundos (04/10), Terra Celta (05/10), Armored Dawn (05/10), Queen Experience (06/10) e a dupla “Overdriver Duo (shows diários).
A intensa e variada programação musical será um dos pontos fortes da terceira edição da São Paulo Oktoberfest. Também já estão confirmadas as apresentações da Banda IRA! Paralamas do Sucesso, Kiko Zambianchi, Diogo Nogueira, Biquini Cavadão e Blitz. Além disso, a grande animação da festa com músicas típicas alemãs será puxada pela Banda Cavalinho, Banda do Caneco, Banda do Barril e o Bando do Fritz.(Veja programação atualizada no site www.saopaulooktoberfest.com.br).
“A São Paulo Oktoberfest é uma grande festa de cultura pop que valoriza atrações musicais de qualidade sem perder a tradição de uma grande festa alemã. Com isso, um público maior e diversificado vem se divertir nesse festival cultural já consolidado no calendário oficial da cidade”, afirma Walter Cavalheiro, embaixador do evento no Brasil.
RAIMUNDOS: PRESENÇA DE UMA DAS PRINCIPAIS BANDAS DE ROCK DO BRASIL
Raimundos é uma banda de rock brasileira formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Com 8 discos autorais, 30 anos de estrada e mais de 5 milhões de cópias vendidas, os Raimundos estão marcados na história como uma das principais bandas de rock no Brasil. Neste ano, os Raimundos (Digão, Canisso, Marquim e Caio) comemoram 25 anos com uma grande turnê pelo Brasil.
O FOLK ROCK BRASILEIRO DO TERRA CELTA
TERRA CELTA é uma banda brasileira de Folk Rock, fundada e m 2005 que leva ao público um show totalmente interativo, enérgico e performático. O grupo executa música tradicional irlandesa e celta com arranjos inusitados e instrumentos exóticos.
Sucesso absoluto nos palcos do Rock in Rio (2013), Rock in Rio Lisboa (2014) e Rock in Rio Las Vegas (2015), a banda traz a fusão da música celta à música brasileira acrescentando elementos étnicos ao rock ’n roll brasileiro, unindo diferentes tribos em torno de algo muito maior que qualquer definição estilística, a diversão.
Cheio de irreverência nas letras e com uma melodia completamente diferente do que se costuma ouvir, o grupo é formado por Elcio Oliveira (vocal, violino, gaita de fole e nyckelharpa), Arrigo (acordeom ), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tinwhistle , clarinete, gaita de fole e hurdygurdy), Le o Cacione (bateria e percussão), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo).
ARMORED DAWN: A INTERNACIONAL BANDA BRASILEIRA
Armred Dawn é uma banda formada em 2014 em São Paulo, já tocou nas principais capitais do Brasil como banda de abertura para Megadeth, Symphony X, Rhapsody, Tarja, Marillion, Offspring e Sabaton, além de fazer uma tour na Europa em Janeiro de 2017 ao lado do Fates Warning, tocando nas principais cidades da Alemanha, Holanda, República Tcheca, Hungria e Eslováquia. A Armored Dawn foi a única banda brasileira a tocar no Motorboat (Cruzeiro do Motorhead) em 2016 em Miami.
“Power of Warrior” foi gravado na Dinamarca, produzido por Tommy Hansen (Helloween, Jorn) e mixado por Peter Tägtgren (Hypocrisy, Amon Amarth, Children of Bodom), o álbum foi lançando nos Estados Unidos pela Concrete Marketing (Five Finger Death Punch).
As principais revistas especializadas da Europa, Japão e Estados Unidos, produziram artigos sobre a banda com um CD promo. Barbarian in Black”, novo álbum produzido por Kato Khandwala (Pretty Reckless, Papa Roach) e Bruno Agra (We are Harlot). O primeiro single “Sail Away” teve uma produção épica e teve mais de 100.000 visualizações na primeira semana.
ROCK N’ROLL E MÚSICA ERUDITA COM ORQUESTRA E BANDA COM QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT
O projeto Queen Experience In Concert, um show que mistura rock n’roll e música erudita, apresentando um espetáculo ao vivo com orquestra e banda. Com mais de 20 integrantes no palco, o show é comandado pelo maestro paulista Eduardo Pereira e pelo vocalista André Abreu, dono de uma semelhança física e vocal extremamente impressionante com Freddie Mercury. O espetáculo é fruto de anos de estudos e ensaios, buscando a excelência de cada detalhe artístico e musical do Queen.
O espetáculo entrega um repertório com canções que marcaram as décadas de 70 e 80, como “Love Of My Life”, “We Are The Champions”, “Save Me”, “We Will Rock You”, “Radio Gaga”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Don’t Stop Me Now”, “Somebody To Love”, entre outras.
OVERDRIVER DUO: O MELHOR DO ESTILO POP INTERNACIONAL
Overdriver Duo: idealizada em 2014 por Evandro Tiburski e Fabi Terada, a dupla vem revolucionando o mercado musical internacional. O casal criou a sua própria forma de executar as músicas preferidas, nomeado de OverStyle, e resolveu divulgar nas mídias sociais.
Em poucos dias, o primeiro videoclipe viralizou e tornou-se referência de criatividade, inovação e qualidade. Atualmente são mais de 2 bilhões de visualizações e 1,7 milhão de fãs em suas redes sociais espalhados por mais de 150 países ao redor do mundo.
Em 2015, iniciaram os shows por todo o Brasil, além de apresentações pela América Latina rendendo cada vez mais elogios de público, clientes e imprensa. Em 2017, partiram rumo a Europa para uma turnê de 20 na Europa.
A partir de 2019, a OD consolida-se como artistas internacionais, com o início da Turnê Mundial que passará por 4 continentes entre 2019 e 2020 e o lançamento das primeiras músicas autorais em rádios de todo o mundo. A OD é um show POP internacional, mesclando elementos do electro, dance e inúmeros arranjos modernos e inovadores em uma apresentação super cativante, cheia de energia e de performance única.
Sobre a SÃO PAULO OKTOBERFST
A São Paulo Oktoberfest recebeu em suas duas primeiras edições um público superior a 150 mil pessoas. Em 2019, com uma programação ampliada com a presença de grandes grupos musicais nacionais e o melhor da música típica alemã e mais releituras de clássicos do rock e do pop, a 3ª São Paulo Oktoberfest deverá superar o público da festa do ano passado, que foi de 80 mil visitantes.
A exemplo das duas primeiras edições, a gastronomia típica e a experiência cervejeira proporcionada pela Eisenbahn junto com as cervejarias artesanais serão mais uma vez alguns dos destaques da festa.
PROGRAMAÇÃO:
20/09 – Paralamas do Sucesso/Banda Cavalinho/Bando do Fritz – 17h à meia noite
21/09 – Kiko Zambianchi/Banda Cavalinho/Bando do Fritz – 12h à meia-noite
22/09 – Diogo Nogueria/Banda Cavalinho/Bando do Fritz – 12h às 22h
27/09 – Biquini Cavadão/Bando do Fritz/Banda do Caneco – 17h à meia-noite
28/09 – Blitz/Bando do Fritz/Banda do Caneco – 12h à meia-noye
29/09 – Ira!/ Bando do Fritz/Banda do Caneco – 12h às 22h
04/10 – 17h à meia-noite
06/10 – 12h à meia-noite
06/10 – 12h às 22h
04/10 – Raimundos
05/10 – Terra Celta
05/10 – Armored Dawn
06/10 – Queen Experience in Concert
Shows diários: Overdriver Duo
SERVIÇO
Neste ano, a 3ª São Paulo Oktoberfest acontece de 20 de setembro a 06 de outubro em um novo local, no Jockey Club de São Paulo, um dos cenários mais belos da cidade, considerado patrimônio histórico de São Paulo. Ele está localizado na zona sul da capital, região que tem grande presença da cultura alemã desde o século XIX.
VENDA DE INGRESSOS ESPECIAIS com quantidade limitada de acordo com a disponibilidade para duas quintas-feiras extras: 26 de setembro e 03 de outubro:
R$ 20,00 meia entrada; RS 25,00 para o Oktobersolidário; R$ 40,00 a inteira e entrada franqueada: acima de 60 anos e pessoas vestidas com trajes típicos
INGRESSOS
Podem ser adquiridos no site oficial do evento: www.saopaulooktoberfest.com.br
R$ 93,00 (até 22 de agosto) e R$ 110,00 a R$ 200,00 (a partir de 22 de agosto, conforme a disponibilidade)
ÁREA VIP:
R$ 149,00 (até 06 de julho); R$ 199,00 (até 22 de agosto) e R$ 219,00 (a partir de 22 agosto)
CAMAROTES: sistema open-bar e alimentação servidos em horários marcados (5ª-f a dom)
R$ 419,00 (até 22 de agosto) e R$ 499,00 (a partir de 22 de agosto)
HORÁRIOS:
- Quinta-feira das 17h00 às 23h00
- Sexta-feira, das 17h00 a 00h00,
- Sábado, das 12h00 a 00h00
- Domingo das 12h00 às 22h00
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login