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Team Créatif lança novas categorias para Qualitá
Marca exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar passa a oferecer linhas para bebês e de rações premium
A Team Créatif, agência de Branding e Design do grupo multinacional francês de mesmo nome, desenvolveu a nova identidade visual de Qualitá, marca que acaba de lançar novos segmentos de produtos, como a linha de rações premium para cães e gatos e fraldas e toalhinhas umedecidas para bebês.
O portfólio de Qualitá, marca exclusiva das redes Extra e Pão de Açúcar, tem mais de 1.300 itens e todas as embalagens foram redesenhadas, ganhando visual mais moderno e elegante.
A logomarca incorporou a cor roxa, que reflete a qualidade renovada do portfólio de produtos. “A nova linguagem mais apurada das embalagens permite uma melhor visibilidade e navegação dentro das diferentes linhas de produtos e novas categorias, como a linha Bebê”, explica Mathieu Reverte, sócio-diretor do Team Créatif Group. A agência trabalha com a Qualitá há três anos, nas áreas de Estratégia e Branding.
“A Qualitá se reposicionou no mercado, evoluindo o conceito de marca própria no país. Buscamos evidenciar todos os potenciais de Qualitá para deixá-la ainda mais próxima do consumidor, valorizando com mais exatidão os atributos de qualidade, confiabilidade e preço. A reformulação da identidade visual, realizada pela Team Créatif, traz um conceito que agrega uma imagem moderna, criativa e vibrante para a marca, e é um dos pilares dessa renovação”, comenta Wilhelm Kauth, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA, grupo controlador das redes Extra e Pão de Açúcar.
Crescimento do grupo – Com investimento em digital e infraestrutura, o grupo multinacional francês cresceu 25% no mercado brasileiro, em 2018, graças à conquista de novas contas, atuação integrada entre as quatro agências (Team Créatif, Raison Pure, Live Market e Market Value) e projetos internacionais. O grupo conquistou recentemente contas como Fini, Grupo ZDA, Tetrapak, Kimberly-Clark, Andorinha, Royal DSM e Lactalis.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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