Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Eletromidia inaugura inventário de mídia digital na Linha Lilás do Metrô paulistano

Publicado

em

Dezessete estações que compõe trecho de 20 KM do ramal ferroviário receberão equipamentos até agosto deste ano

A Eletromidia investe em um novo e moderno projeto de mídia digital nas 17 estações que compõe os 20 km de extensão da Linha 5 – Lilás do Metrô, que unifica a zona sul da capital paulista. O ativo propicia capacidade de veiculação em tempo real e gestão totalmente remota de mensagens publicitárias, o que o torna um diferencial para os anunciantes.

O circuito de mídia que é oferecido pela Eletromidia é classificado por cobertura (alcance geográfico), frequência (quantidade de vezes que o público-alvo recebe a mensagem) e impacto (audiência em números absolutos atingida pela mensagem). São disponibilizados 34 painéis LED grandes formatos e 231 mobiliários digitais, todos de alta resolução, instalados estrategicamente para percorrer toda a jornada dos usuários dentro do transporte público.

As estações Santa Cruz, Brooklin, Moema e Hospital São Paulo já operam com novos ativos digitais, enquanto Chácara Klabin, Eucaliptos, Campo Belo, AACD-Servidor e Borba Gato devem recebê-los ainda neste primeiro semestre do ano. O cronograma para os seis últimos meses de 2019 inclui Santo Amaro, Campo Limpo, Capão Redondo, Largo 13, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Adolfo Pinheiro e Alto da Boa Vista.

Os ativos também abrangem monitores e sancas adesivadas dentro dos vagões de trens; adesivagem de portas de segurança e mobiliários instalados nas plataformas de embarque e desembarque, além de painéis padrões e super fixados em paredes de corredores de acesso nas estações. Anunciantes e agências podem ainda recorrer a projetos especiais, como tematização interna dos trens, adesivação de escadas rolantes e fixas, de elevadores e paredes, além de envelopamento e adesivagem de catracas, ou mesmo tematização de estações e tuneis.

De acordo com dados do Metrô de São Paulo, a Linha 5 – Lilás transporta mais de 855 mil passageiros por dia útil. São 26 trens que possibilitam a integração com as linhas 1 – Azul e 2 – Verde do Metrô, potencializando a integração com a linha 9 – Esmeralda da CPTM. A Linha Lilás dá acesso a dezenas de faculdades, shopping centers, centenas de agências bancárias, dois parques, além de diversas unidades de lojas de fast foods, supermercados, hospitais, restaurantes, hotéis, farmácias, escolas de idiomas e escolas de ensino básico e fundamental, bem como lojas de móveis e perfumarias.

“Iniciamos essa operação de mídia com excelentes perspectivas junto ao mercado anunciante, com estações nobres em locais que o metrô não chegava. O sistema transporta variados perfis de usuários, mudando a dinâmica da jornada na cidade. A expectativa é que marcas de segmentos diversos possam se relacionar com esse público”, diz Alexandre Guerrero da Eletromidia.

A Eletromidia também atua com a comercialização de mídia nas Linhas 1 – Azul, 2 – Verde e 3 – Vermelha por meio da TV Minuto, dentro dos trens. Na Linha 4 – Amarela, os ativos da empresa englobam mídia estática e digital em todas as estações, inclusive plataformas de embarque e desembarque, além dos ambientes internos dos vagões. Já na Companhia Metropolitana de Trens Urbanos de São Paulo (CPTM), a presença da Eletromidia se dá nas plataformas e dentro das estações, com painéis de mídia digital e estática. Consolidando a sua liderança em todo o transporte sobre trilhos na maior capital do país, a empresa impacta 4,8 milhões de pessoas só nesta vertical de negócios em São Paulo.

Cotas fundadoras

Para marcar o início da operação de mídia na Linha 5 – Lilás no Metrô paulistano, a Eletromidia lança ao mercado anunciante quatro cotas fundadoras. Cada uma delas contempla 26 semanas de exibição de mensagens publicitárias em 264 painéis digitais, com 120 inserções por dia. Vale ressaltar que o formato digital proporciona troca de oferta ou mensagem com agilidade e de forma flexível, com gestão em tempo real, sem custo de produção, além da possibilidade de veiculação de vídeo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação

Publicado

em

A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.

Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.

Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Continue lendo

Empresa

Heineken transforma anúncio em “bar digital”

Publicado

em

A Heineken, cerveja oficial da minissérie Senna, que estreou em 29 de novembro na Netflix, inova mais uma vez e convida os espectadores a brindarem ao piloto de F1 e ídolo mundial na comodidade de suas casas através de um bar virtual, onde é possível comprar sua Heineken enquanto assiste à produção que conta sobre o legado de Ayrton Senna. O projeto especial foi viabilizado pelo iFood Ads, vertical de publicidade e negócios do iFood que desenvolve soluções criativas para as marcas.
O Streaming Bar, nome dado ao bar virtual, é uma criação da LePub São Paulo, e  aparece na tela do espectador quando ele pausa a minissérie Senna ou outros conteúdos da Netflix. Ao clicar em ‘pausar’, um QR Code surge na tela e leva o usuário a um vídeo interativo, onde um bartender atrás de um balcão pergunta se a pessoa tem 18 anos ou mais. A experiência simula um bar Heineken, e, após uma breve jornada interativa, o usuário é convidado a escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao final da jornada de pedidos, o usuário é  direcionado ao iFood, onde já encontra seu carrinho pronto, necessitando apenas confirmar o pedido para receber em casa a bebida desejada.
Mais uma vez, a Heineken inova em experiências, criando uma nova forma de interação para seus consumidores. “O Streaming Bar transforma anúncios estáticos em uma ação interativa através de um bar digital, pensada especialmente para a ocasião de consumo e a conexão com a minissérie Senna. Assim, os fãs podem homenagear e brindar ao Ayrton Senna com sua Heineken, seja regular ou Heineken 0.0, entregue diretamente na porta de suas casas, enquanto assistem à minissérie Senna na Netflix”, explica Fabrizio D’Angelo, gerente de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
Continue lendo