Eventos
Expo Disney 2019 traz experiências e apresenta projeto dedicado ao consumidor brasileiro
A 12ª edição da Expo Disney traz novas oportunidades de licenciamento. Inscrições já estão abertas.
Com data marcada para 24 e 25 de abril, a EXPO DISNEY 2019 traz como conceito principal as experiências mágicas nos negócios. Realizada pela The Walt Disney Company Brasil, a feira de licenciamento da empresa na América Latina tem o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro todas as suas oportunidades de negócios a partir dos lançamentos da companhia para as franquias Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, além de próximas estreias de televisão, Rádio Disney, entre outros. O evento é exclusivo para visitantes de diversos segmentos da indústria, agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento.As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.expodisneybrasil.com.br.
A 12ª edição da EXPO DISNEY acontecerá no Transamérica Expo Center das 10h às 19h e contará com mais de 100 empresas, entre fabricantes e varejistas, de diversos segmentos nos mais de 6.000m² do evento. Uma das novidades deste ano é o auditório do pavilhão inspirado no castelo de Frozen, onde o público terá uma experiência sensorial com aromas, sons e paleta cor de FROZEN II, próxima estreia da Walt Disney Animation Studios, que estreia em 2020. Os visitantes também poderão vivenciar a magia da Disney em diversos espaços como as experiências imersivas de Star Wars e Vilões Disney, área temática de Toy Story Land, Meet&Greet com as Princesas e uma atração interativa dedicada a nova produção original do Disney Channel na América Latina: Disney Bia. Além disso, as duas praças de alimentação serão inspiradas em grandes lançamentos que chegam aos cinemas este ano: ALADDIN terá um ambiente inspirado no reio de Agrabah e VINGADORES:ULTIMATO de Marvel Studios ganhará um local especial que simula um beco de Nova York. Dentro do pavilhão, o público não só poderá encontrar a estátua de 4,5m do personagem Thanos como também réplicas de outros personagens da Marvel. Durante os dois dias, a companhia irá apresentar o primeiro projeto voltado exclusivamente ao consumidor brasileiro, desenvolvido por meio de pesquisas sobre cultura, artesanato e estilo de vida no país. O projeto Brasilidades terá uma área dedicada noshowroom do evento – que está ainda maior este ano. Com área de 250 m², a loja irá exibir novos lançamentos de cada franquia Disney, além do espaço Disney Trends que apresentará tendências em desenvolvimento de produto a partir das linhas Brasilidades, PetLovers, Vilões Disney e #PartiuDisney, com itens para público que está se preparando para ir aos Parques.
A feira, direcionada a varejistas, licenciados e parceiros, conta com uma área comercial com estandes de Disney Mídia, ESPN e Rádio Disney. O canal esportivo terá dois estandes na feira e dedicará um espaço para a espnW, onde ocorrerão painéis com a presença de convidados que falarão sobre posicionamento de marca e novos produtos durante os dois dias de evento. Os conteúdos ao-vivo produzidos pelo time ESPN durante a Expo Disney estarão disponíveis na plataforma Watch ESPN. Já a rádio contará com programação especial com a presença de artistas na Blitz Rádio Disney. Para facilitar ainda mais a agenda dos visitantes, Disney lançou um aplicativo de celular para a Expo Disney que permite marcar reuniões, compartilhar seu cartão de visita e se inscrever nas palestras, além de receber alertas com a programação do dia. Este ano, as palestras contam com a presença de executivos nacionais e internacionais e abordam temas como varejo, indústria e comunicação além da presença especial de Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development at The Walt Disney Company Latin America e Lysa Migliorati, Gerente de projetos da Walt Disney Imagineering. Confira abaixo os horários:
Pautas
Dia 24/04
Auditório
14h – “Criatividade e Inovação como Vantagem Competitiva” (Palestrante: Ezequiel Abramzon, Vice-Presidente Creative & Product Development – The Walt Disney Company Latin America)
16h – “A história e o futuro da Walt Disney Imagineering” (Palestrante: Lysa Migliorati – Walt Disney Imagineering)
Dia 25/04
Auditório
11h – Palestra com Rafael Macias, Vice-Presidente, Global Integrated Retail – The Walt Disney Company)
16h – “New Retail: a hora e a vez do consumidor e dos dados” (Palestrante: Diego Venturelli,Head de Insights e Analytics para o Varejo – Google Brasil)
Para saber mais sobre a programação, acesse: www.expodisneybrasil.com.br.
Serviço:
Expo Disney 2019 – Experiências mágicas nos negócios
www.expodisneybrasil.com.br
Datas: 24 e 25 de abril (das 10h às 19h)
Local: TRANSAMÉRICA EXPO CENTER
AV. DR MARIO VILLAS BOAS RODRIGUES, 387 – SANTO AMARO – SÃO PAULO/SP
ATENÇÃO: CREDENCIAMENTO GRATUITO, OBRIGATÓRIO COMPROVAÇÃO DE ATIVIDADE PROFISSIONAL POR MEIO DE CNPJ E RAMO DE ATIVIDADE COMPATÍVEL COM O EVENTO – MAIORES DE 18 ANOS.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login