Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Agência de Marketing Escolar promove evento gratuito para gestores educacionais em cinco cidades

Publicado

em

Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Campinas vão sediar workshop promovido pela EMME, agência especializada no atendimento a escolas

O mercado educacional está cada vez mais competitivo. Manter os atuais alunos e conquistar novos é um desafio para as instituições de ensino privadas. E para se diferenciar nesse cenário, as escolas precisam de profissionalização, a começar pelo marketing. Ao completar 15 anos de atuação exclusiva no segmento de educação, a agência EMME – Escola de Matrículas Marketing Educacional vai oferecer a gestores e mantenedores de escolas um workshop gratuito que vai percorrer o país, em cinco cidades (confira calendário abaixo). O evento de abertura foi em Fortaleza/CE, no dia 19 de março, às 13h, no Quality Fortaleza (Av. Beira Mar, 2340).

“Vamos discutir temas importantes que as escolas estão enfrentando na condução de suas campanhas de matrículas, no relacionamento com a comunidade escolar e com o mercado onde atuam”, explica o diretor da EMME, José Francisco Lopes da Silva (Chico). Segundo ele, o evento acontece em um momento estratégico para as escolas, já que o período coincide com o fechamento das campanhas 2019 e, portanto, com o balanço dos resultados e a definição do plano de marketing para a nova temporada.

O Encontro será dividido em quatro módulos, com um total de quatro horas de duração. Os participantes serão instruídos sobre “Como Montar um Plano de marketing para competir no cenário atual”; “Organizar todas as frentes de trabalho do marketing educacional”; “Apresentar estratégias que possam diferenciar ainda mais sua escola” e “Apresentar ideias que possam estabelecer um competente plano de relacionamento”.

Para o diretor da EMME, os gestores e profissionais de marketing precisam dominar os novos meios, os novos formatos e entender que o “boca a boca” – melhor propaganda de uma escola – agora está nos grupos de WhatsApp. “O que foi feito o ano passado pode não funcionar para 2020. O aluno mudou, a família mudou e o relacionamento virou coisa para profissionais”, conclui.

As inscrições para o Encontro de Marketing 2019 podem ser feitas pelo site: www.escoladematriculas.com.br . Cada escola pode inscrever até três profissionais gratuitamente. Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020

Serviço:

Encontro de Marketing 2019

21/03 – Recife/PE – Radisson Recife – Av.Boa Viagem, 1906
26/03 – Salvador/BA – Wish Hotel da Bahia – Avenida Sete de Setembro 1537-
28/03 – Belo Horizonte/MG – Bourbon Belo Horizonte Business Hotel – Av. Afonso Pena, 3761 – Serra
02/04 – Campinas/SP – FACAMP – Faculdades de Campinas – Av. Alan Turing, 805 – Barão Geraldo
Inscrições: www.escoladematriculas.com.br
Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo