Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

50% Menos açúcar e menos marketing marcam campanha de FYS

Publicado

em

O refrigerante FYS, do Grupo HEINEKEN, apresenta nova fórmula com 50% menos açúcar do que a média da concorrência, sem abrir mão da refrescância e do sabor. O produto também aposta na diferenciação dos sabores desta categoria, por meio das variações Limão Siciliano, Tônica com toque de Limão Siciliano, Laranja Pera e Guaraná da Amazônia, comercializadas exclusivamente em porções individuais – latas de 350ml.

Para comunicar o novo atributo da marca, a agência AlmapBBDO criou a campanha “50% Menos Açúcar e menos Marketing”. O conceito criativo faz um contraponto à publicidade da categoria, que tende a levar os consumidores a escolhas irracionais. “Além de trazer um benefício relevante, que é a redução de açúcar, FYS está chegando ao mercado com uma comunicação irreverente, ousada e criativa brincando com os efeitos do excesso de marketing nas campanhas”, explica Bruno Piccirello, Gerente de Marketing de marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN.

Um filme de 75 segundos (Assista), produzido por O2 Filmes e com trilha da Jamute, chama atenção para a necessidade de menos propagandas clichês que associam refrigerantes com pipoca a um programão ou celebridades sedutoras.  “Contém Menos Marketing é aquele tipo de campanha que pouquíssimas marcas podem fazer. Tem que estar disposto a abraçar o discurso de challenger, a trabalhar com ironia e a desconstruir códigos consagrados e repetidos a exaustão por marcas que têm muito share a perder”, justifica Fernando Duarte, Diretor de Criação da AlmapBBDO.

A campanha “50% Menos Açúcar e menos Marketing” é veiculada no digital e na TV por assinatura, sendo desmembrada em desafio no TikTok com a ativação de influenciadores. A abrangência envolve as regiões Sudeste e Sul do país, além de Salvador.

Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: HEINEKEN bebidas não alcoólicas
Cliente: FYS – refrigerante do Grupo HEINEKEN
Campanha: FYS. 50% menos açúcar e menos marketing
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Andre Gola e Pernil
Diretor de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Erick Willmer, Giba Mendes, Matheus Loretti, e Mauro Maeda
Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Heitor Pereira, Vanessa Lopes, Camila Teles e Miquéias Ramos
Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, João Marques, Larissa Simões, Inaeh Souza
Mídia: Luana Gallizzi, Fernanda Bolzan, Angelo Dell’Árciprete e Felipe Benevides
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Paula Buzzi
Produtora Filme: o2 Filmes
Diretor: Ian SBF
Produção Executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini
Diretor de Fotografia: Vinicius Brum
Assistente de Direção: Ju Pellegrino
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Luiz Braga e Patricia Aguiar
Montagem: Rafa Costa
Colorista: Luca Leocadio
Finalizadoras: Rosa Felix e Leticia Bina
Coordenador de Pós Produção: Felipe Andriolo
Assistente Coord. Pós Produção: Rafaela Bitencourt
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Pinto
Produtor: James Pinto e Luciano Nunes
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira

Agência: iPROSPECT (RED STAR – Hub Heineken) – Mídia Digital
Estratégia e execução de mídia digital iProspect (Red Star – Hub Heineken)
Diretora Executiva de Negócios: Caroline Bassi
Diretor de Negócios: Thiago Fernandes
Gerente de Negócios: Gioconda Ferraz e Aline Licen
Supervisora de Negócios: Ana Melo
Diretor de Estratégia: Lucas Callile
Diretor de mídia: Rodrigo Vieira
Supervisor de mídia: Rafael Vizona
Analista de mídia: José Teixeira
Supervisor de mídia programática: Sulamita Vidal
Analista de mídia programática: Milene Duarte

Aprovação do Cliente: Giovanna Abreu, Luisa Oliveira, Luiza Henriques Guimarães, Williane Vieira, Bruno Piccirello, Juliana  Magalhães, Eduardo Picarelli, Carina Hermida, Nabil Nasser.

Continue lendo

Empresa

Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Publicado

em

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.

De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.

Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.

“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto,  head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.

Continue lendo

Empresa

Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

Publicado

em

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.

A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.

A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.

“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.

O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.

Continue lendo