Empresa
3D é lançado pela JCDecaux no Aeroporto de Guarulhos

Com foco na criação de novos formatos digitais de mídia exterior, a JCDecaux apostou em inovação mais uma vez e trouxe para o Brasil o 3D anamórfico. Totalmente pensado e desenvolvido para comunicações em três dimensões, o novo ativo mistura criatividade com tecnologia de ponta – batizado de 3D Deep Iconic – e estará localizado próximo ao Check-In do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em frente ao único ponto de embarque internacional de um dos principais aeroportos da América Latina.
Em formato de “U” e com borda infinita, o que auxilia na extensão virtual e explora a saída e interação com objetos, o equipamento possui 13 metros de largura frontal e 6 metros de largura em cada uma das laterais, sendo a altura de 3 metros. As quatro telas em LED de altíssima qualidade elevam a perspectiva de visão e dão ângulo para a perspectiva 3D em diversos pontos do saguão, segundo testes técnicos das equipes da JCDecaux.
“O que estamos trazendo para o aeroporto de Guarulhos não se vê em nenhum lugar do Brasil. Ter um icônico em formato diferenciado e exclusivo, além de inovar no mercado, nos permite fomentar o setor de Publicidade e Propaganda ao propor novas possibilidades para os mais diversos tipos de anunciantes que querem se comunicar de forma cada vez mais atraente e efetiva com o público. É tecnologia aliada à criatividade”, explica João Binda, diretor de vendas da JCDecaux Brasil.
Empresa
Nova campanha do Mercado Pago deixa Anitta “sem fazer nada”

“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.
Empresa
Omo e Globo levam Usain Bolt para ação da marca em ‘Vale Tudo’

Omo, marca de cuidados com as roupas da Unilever, apresentou ação de conteúdo para o lançamento do novo Omo Ciclo Rápido, produto que garante limpeza e perfume imbatíveis em 15 minutos. Como parte de sua estratégia de comunicação, em campanha 360º idealizada pela Globo, pela agência criativa MullenLowe e pela Initiative – unidades de negócios da IPG Mediabrands – para lançamento do produto no Brasil, a marca rompeu barreiras ao trazer Usain Bolt, celebridade internacional, para as telas da TV Globo na novela Vale Tudo’.
A cena, exibida, coincidentemente no mesmo dia em que o atleta também celebrou seu aniversário, mostra os personagens César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro) se preparando para uma corrida na praia quando se deparam com Bolt promovendo o novo Omo Ciclo Rápido em um quiosque à beira-mar. Com bom humor, o atleta interage com os personagens e destaca a performance do produto, unindo entretenimento e publicidade de forma natural e coerente com a história da novela.
“Omo sempre buscou inovar na forma de se conectar com os consumidores, e esta ação mostra como a comunicação pode ir além das telas digitais, criando momentos marcantes na vida real e na ficção. Trazer um ícone como Usain Bolt para a TV brasileira reforça nosso compromisso com campanhas relevantes, criativas e de alto impacto”, afirma Mayara Aliprandi, gerente de marketing de Omo Líquidos.
A participação de Bolt pegou não só o público de surpresa, como também os próprios atores. Cauã Reymond comentou sobre a experiência de contracenar com o ídolo: “Gravar com o Bolt foi uma surpresa enorme! Sou fã do seu trabalho e de tudo que ele representa. Ter a oportunidade de contracenar com ele para essa cena foi demais”, comenta o ator.