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Agência Plug e APAE lançam o movimento Junho Lilás
A agência Plug, em parceria com a APAE DE SÃO PAULO lançou em 06 de junho a campanha Junho Lilás para celebrar o Dia Nacional do Teste de Pezinho. Criado para mostrar aos futuros pais e familiares a importância do exame o movimento terá edições anuais.
Trazido ao Brasil em 1976 pela APAE DE SÃO PAULO o teste é realizado a partir da coleta de gotinhas de sangue do calcanhar do bebê. O exame é fundamental na prevenção da Deficiência Intelectual e na melhoria da qualidade de vida das crianças.
O teste do pezinho básico é obrigatório e gratuito em todo o paÃs. Identifica, no Estado de São Paulo, as seguintes doenças: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Fibrose CÃstica, Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias, Hiperplasia Adrenal Congênita e Deficiência de Biotinidase.
A APAE DE SÃO PAULO acredita que a prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde do bebê e, por isso, oferece, além do Teste do Pezinho Básico, o MAIS e o SUPER, que juntos identificam até 48 doenças. Em 2016, também foi incorporada a triagem para Imunodeficiências Combinadas Graves (SCID) e Agamaglobulinemia (AGAMA), doenças genéticas do sistema de defesa, somando 50 doenças.
O exame básico é oferecido na rede pública de saúde e também em instituições particulares. âConscientizar sobre a importância de realizá-lo é um esforço que encampamos como meta dessa campanhaâ, explica Daniel Santander, diretor de criação da Agência Plug.
Para que isso seja possÃvel o Teste do Pezinho deve ser feito entre as primeiras 48 horas e o 5º dia de vida do bebê. âPor isso é essencial entender a importância do exame e mostrar aos futuros pais e familiares que esta é uma etapa fundamental na prevenção de algumas doenças que podem causar deficiência intelectual e seqüelas para a vida da criançaâ, acrescenta Santander.
A Plug orientou toda a estratégia da campanha para que o Teste do Pezinho seja entendido facilmente como os movimentos ligados ao câncer de mama e de próstata. O principal eixo da ação é passar a mensagem de que o exame é o primeiro passo para definir um futuro saudável para os bebês.
Isa Dias Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional da APAE SÃO PAULO conta que a ideia é criar um impacto permanente. âQueremos que a campanha tenha poder de viralização para disseminar o conhecimento. O principal é mostrar para as famÃlias que realizar o teste é etapa fundamental para um crescimento saudávelâ, explica.
âDesde o começo a intenção foi criar algo maior que uma ação tradicional. Uma boa campanha pode ser lembrada por meses. Mas um movimento com um propósito tão digno pode ser seguido para sempreâ, enfatiza Daniel Santander, fundador da agência â www.agenciaplug.com.br
Composta por veiculações em mÃdia impressa e online, redes sociais, spots em rádio e mobiliário urbano, a campanha Junho Lilás contará ainda com um filme com a participação de Thiago Abravanel e da Palavra Cantada. As atrizes Naiume Gondoni e Karina Bacchi, e a cantora Maria CecÃlia (da dupla Maria CecÃlia e Rodolfo) são mamães que abraçaram a causa e participam da ação.
Além disso, Dra Ana Escobar – médica pediatra consultora do programa Bem Estar na TV Globo â e embaixadora oficial da área da saúde na APAE â tem apoiado a iniciativa. Recentemente a médica liderou com a Dra. Flavia Piazzon, consultora cientÃfica da APAE DE SÃO PAULO um encontro com as influenciadoras digitais do segmento maternidade Mamãe Paulista, Maternidade Colorida, Petit Nino, Mamãe Tri Legal e Naiumi Goldoni para contar sobre o Movimento Junho Lilás. Além disso, outros influenciadores também participarão de uma blogagem coletiva, onde compartilharão conteúdos na semana do dia 06 de junho.
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Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.