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Zeeng e Keep.I anunciam projeto para monitorar presença das marcas na Black Friday em tempo real
BlackInsights trará informações sobre a presença digital das marcas no período
A Zeeng, primeira plataforma de Big Data Analytics voltada para o setor de marketing e comunicação, e a a Keep.I, plataforma de integração de dados para gestão de canais digitais, anunciam o lançamento do BlackInsights. Disponível gratuitamente a desde a última quinta-feira (24), o monitora a presença digital das marcas nas redes sociais e gera dados em tempo real sobre a comunicação das empresas com os seus públicos e o engajamento na Black Friday.
“É fundamental estar alinhado com o que acontece no ambiente digital e até com seus concorrentes te coloca a frente do seu mercado de atuação. E nosso intuito é exatamente esse, oferecer informações sobre como as marcas têm se programado para uma das datas mais importante do ano para o comércio brasileiro”, afirma Eduardo Prange, CEO da Zeeng.
Com o propósito de munir as empresas com informações a respeito da movimentação no período, o BlackInsights irá contribuir com dados mais precisos para que a comunicação se torne cada vez mais estratégica em datas com grande apelo comercial, como é o caso da BF. Segundo uma pesquisa divulgada pela Zoom, plataforma de comércio eletrônico, 95% das pessoas pesquisadas pretendem comprar na Black Friday deste ano.
“Queremos estimular as marcas a se prepararem cada vez mais, principalmente em um momento do ano com alto potencial de receita como o Black Friday. O objetivo do projeto é ser um termômetro em tempo real do que está acontecendo no período, dando mais subsídios para que os profissionais possam conduzir suas ações de maneira mais estratégica” afirma Roberto Matos, CEO da Keep.I.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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