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YPF é patrocinadora da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo

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A YPF Brasil, multinacional argentina especializada em lubrificantes automotivos, anuncia que pelo segundo ano consecutivo será patrocinadora oficial da Copa Intelbras do Brasil, um dos principais campeonatos do calendário de futebol nacional, que acontece entre os meses de março e outubro de 2022.

Giovanna Grassi, gerente de marketing da companhia no país, conta as expectativas da YPF ao continuar a parceria com a Copa do Brasil. “Vemos um grande potencial nesta combinação entre a marca e o campeonato. Sabemos que é uma ótima oportunidade de fazer a YPF ser conhecida por cada vez mais pessoas no Brasil, além de levar o nosso produto para novos distribuidores, concessionárias, oficinas e frotas”, comenta.

Quem acompanhar as partidas da Copa do Brasil 2022 poderá conferir as inserções da marca YPF em painéis de led instalados ao longo das quatro linhas do campo, além de painéis estáticos, digitais e led corner posicionados atrás dos gols.

A partir da terceira fase da competição, com data de início na segunda quinzena de abril, serão compartilhadas as primeiras menções da nova linha de produtos da YPF Brasil, juntamente com o novo embaixador da empresa, um ex-jogador de futebol que teve passagem marcante pela seleção brasileira. Estas são algumas das novidades que a YPF projeta para 2022, que ainda guarda surpresas para os próximos meses.

Além da presença no esporte mais popular do país, o futebol, a companhia também possui fortes laços no automobilismo, com participações recentes nas categorias da Stock Car e Porsche GT3 Cup, além do apoio à Débora Rodrigues, única mulher piloto na Copa Truck entre 2018 e 2022.

“Temos lubrificantes especialmente desenvolvidos para motores que exigem performance de competição. Os torneios são vitrines estratégicas para o reconhecimento dos nossos produtos, e queremos estar sempre ampliando ações como essas, contribuindo para o desenvolvimento do esporte no Brasil“, finaliza Giovanna.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

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Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

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