Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Youpix Summit 2022 reúne a nata do mercado de influência e da Creator Economy

Publicado

em

O Youpix Summit, evento de influência, está de volta, e agora no formato híbrido. O encontro acontecerá em São Paulo, no dia 13 de setembro, reunindo alguns dos principais nomes da indústria para discutirem temas fundamentais que abrangem o ecossistema do mercado de influência no Brasil e da Creator Economy.

Além de ser o grande ponto de encontro entre empresas, plataformas, marcas e influencers, o Youpix Summit promoverá discussões e trocas entre os participantes de uma maneira produtiva. É um espaço para os maiores nomes do mercado apresentarem seus cases, insights, pesquisas exclusivas, novidades e estratégias, em diversos painéis, que vão de cases de influência a discussões profundas sobre diversidade.

O evento contará com dois palcos de conteúdo: o Keynote Stage, onde serão discutidas tendências e temas estruturais da Creator Economy, e o How to Stage, um palco mais prático, cheio de cases e metodologias para ajudar no desenvolvimento do trabalho de profissionais do setor. Criadores de conteúdo também poderão acessar o Creators Lounge, um espaço exclusivo com mais um palco e apresentações e debates preparados especialmente para eles.

O encontro presencial estima receber 1.300 pessoas, entre convidados e pagantes, e acontecerá no Um Rooftop, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Já a experiência online é gratuita, e pode ser acessada de qualquer lugar, tornando possível a participação de pessoas de todos os lugares do País e do mundo. Além do acesso à programação dos três palcos, quem for participar online também vai contar com um ambiente de troca e atividades exclusivas.

Continue lendo

Eventos

Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

Publicado

em

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.

Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.

A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).

A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.

De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.

“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.
 

Continue lendo

Eventos

PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Publicado

em

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.

“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.

Continue lendo