Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Yahoo Brasil apresenta nova liderança no Brasil

Publicado

em

Yahoo tem novas lideranças no Brasil. Alessandra Blanco torna-se Country Manager no país e, pela primeira vez na história, uma mulher exerce essa posição na América Latina. Em meio às mudanças locais e globais, a companhia, que conta com 900 milhões de consumidores em sua plataforma B2B e B2C, se transforma para continuar alcançando bons resultados — em 2021, o Yahoo Brasil cresceu 40%, em relação ao ano anterior, e fez seu melhor quarter da história no final do ano.

Alessandra Blanco tem 30 anos de experiência em jornalismo, liderança e gestão de times. Há três anos, Alessandra chegou ao Yahoo como Head of Editorial, com objetivo de reformular uma das plataformas da companhia, o editorial, com a proposta de trazer foco para um conteúdo original, ampliando vozes e trazendo diversidade e inclusão para o centro da cobertura. Em 2021, ampliou sua função para as propriedades do Yahoo para Latam e Canadá. Agora, ela também estará à frente do escritório brasileiro, com atenção especial à operação local e manutenção da cultura. “Eu não poderia estar mais animada com essa oportunidade. Além de ser a primeira mulher country manager no Brasil, é também a primeira vez que um profissional da área editorial assume essa responsabilidade no Yahoo, o que é um desafio e tanto. Terei a missão de liderar uma operação com foco em crescimento e baseada na confiança e na colaboração”, avalia Alessandra.

Do lado de negócios também há movimentações. Daniela Galego, nova Head de Vendas, e João Binda, que continua como Head de Agências, assumem a dianteira, com foco no Yahoo Ad Tech. “Estamos em um momento muito interessante do mercado digital, de maturação e aceleração pós-pandemia, e sinto que é preciso ir além porque o mercado ainda não explora as infinitas possibilidades que o digital permite. Minha proposta é continuar a ajudar anunciantes e parceiros a continuarem gerando conexão com seus clientes e negócios, enfrentando desafios e oportunidades em meio ao mundo sem cookies, com ascensão de formatos como TV Conectada e do Digital Out-of-Home, por exemplo, entre outros”, afirma Daniela. Daniela Galego tem mais de 20 anos de experiência no mercado de digital tendo passado por grandes agências e empresas de AdTech como Microsoft e AOL.

A instituição da liderança coroa um período positivo para o Yahoo que, no Brasil, fez em outubro, novembro e dezembro o seu melhor quarter da história. “Continuaremos a nos posicionar como parceiros consultivos do mercado publicitário. Ser um ecossistema omnichannel aberto e estar bem próximo à operação dos nossos clientes sempre foi um diferencial, que exploraremos ainda mais com os próximos lançamentos”, afirma João Binda. Com mais de 18 anos de experiência no setor de publicidade, Binda tem passagens por agências como mcgarrybowen, AGE Isobar, Leo Burnett, Click Agency e AlmapBBDO. Acumula diversos prêmios na carreira. Em 2021, foi indicado ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Cleber Paradela como VP de conteúdo e inovação

Publicado

em

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação e tecnologia, Cleber Paradela assume o posto de VP de conteúdo e inovação da DM9. Na nova posição, o executivo será responsável por orquestrar todas as operações de social, influência, branded content e comunidades da agência, transformando essas disciplinas em catalisadores de resultados de negócios para os clientes.  

A área já nasce com a missão inicial de enriquecer o atendimento para clientes como iFood e Whirlpool. Além disso, o time vai se relacionar com as divisões de mídia, shopper marketing e experience, com o objetivo de adicionar uma visão de conteúdo nativamente integrada nas estratégias criadas pela agência. Sob o ponto de vista de inovação, o papel da nova divisão é desenvolver e propagar soluções transformadoras, incluindo o aporte de tecnologias que se utilizem de IA, IoT e outras novas interfaces.  

“Olhando para a história, a DM9 tem nome e legado autoexplicativos. Mas, o que me atraiu mesmo foi o olhar do presente e futuro da empresa. Tanto o nível de senioridade e o olhar para pessoas das lideranças, quanto a integração entre oferta não só da propaganda, mas de áreas realmente estruturadas de shopper marketing, live experience e conteúdo/social”, afirma Cleber Paradela. 

 

Continue lendo

Gente

Paramount Pictures Brasil contrata novos nomes para o time de marketing

Publicado

em

A equipe de marketing da Paramount Pictures Brasil ganhou dois novos integrantes: Bruna Maniscalco assume como gerente de parcerias e promoções e Pedro Dainezi Novaes como coordenador de media & digital. Especializada em marketing pela The University of Akron, Bruna é pós-graduada pela Cásper Líbero e tem formação em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ela já era parte da Paramount Global desde 2019, outra divisão da empresa, onde atuava no time de Partner Solutions e agora passa a integrar o segmento de cinema.

Já Pedro é formado em publicidade pela ESPM e passou por empresas como Warner Media, Discovery, Vivo e Webedia (AdoroCinema e IGN). Em 10 anos de atuação no mercado, seu foco de trabalho foi com marketing digital e planejamento estratégico e de marca.

Continue lendo