Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Yahoo Brasil apresenta nova liderança no Brasil

Publicado

em

Yahoo tem novas lideranças no Brasil. Alessandra Blanco torna-se Country Manager no país e, pela primeira vez na história, uma mulher exerce essa posição na América Latina. Em meio às mudanças locais e globais, a companhia, que conta com 900 milhões de consumidores em sua plataforma B2B e B2C, se transforma para continuar alcançando bons resultados — em 2021, o Yahoo Brasil cresceu 40%, em relação ao ano anterior, e fez seu melhor quarter da história no final do ano.

Alessandra Blanco tem 30 anos de experiência em jornalismo, liderança e gestão de times. Há três anos, Alessandra chegou ao Yahoo como Head of Editorial, com objetivo de reformular uma das plataformas da companhia, o editorial, com a proposta de trazer foco para um conteúdo original, ampliando vozes e trazendo diversidade e inclusão para o centro da cobertura. Em 2021, ampliou sua função para as propriedades do Yahoo para Latam e Canadá. Agora, ela também estará à frente do escritório brasileiro, com atenção especial à operação local e manutenção da cultura. “Eu não poderia estar mais animada com essa oportunidade. Além de ser a primeira mulher country manager no Brasil, é também a primeira vez que um profissional da área editorial assume essa responsabilidade no Yahoo, o que é um desafio e tanto. Terei a missão de liderar uma operação com foco em crescimento e baseada na confiança e na colaboração”, avalia Alessandra.

Do lado de negócios também há movimentações. Daniela Galego, nova Head de Vendas, e João Binda, que continua como Head de Agências, assumem a dianteira, com foco no Yahoo Ad Tech. “Estamos em um momento muito interessante do mercado digital, de maturação e aceleração pós-pandemia, e sinto que é preciso ir além porque o mercado ainda não explora as infinitas possibilidades que o digital permite. Minha proposta é continuar a ajudar anunciantes e parceiros a continuarem gerando conexão com seus clientes e negócios, enfrentando desafios e oportunidades em meio ao mundo sem cookies, com ascensão de formatos como TV Conectada e do Digital Out-of-Home, por exemplo, entre outros”, afirma Daniela. Daniela Galego tem mais de 20 anos de experiência no mercado de digital tendo passado por grandes agências e empresas de AdTech como Microsoft e AOL.

A instituição da liderança coroa um período positivo para o Yahoo que, no Brasil, fez em outubro, novembro e dezembro o seu melhor quarter da história. “Continuaremos a nos posicionar como parceiros consultivos do mercado publicitário. Ser um ecossistema omnichannel aberto e estar bem próximo à operação dos nossos clientes sempre foi um diferencial, que exploraremos ainda mais com os próximos lançamentos”, afirma João Binda. Com mais de 18 anos de experiência no setor de publicidade, Binda tem passagens por agências como mcgarrybowen, AGE Isobar, Leo Burnett, Click Agency e AlmapBBDO. Acumula diversos prêmios na carreira. Em 2021, foi indicado ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo

Gente

Oli anuncia novas contratações e reforça áreas de marketing e tecnologia

Publicado

em

A Oli, plataforma de tecnologia, estratégia e conteúdo para live commerce, anuncia a chegada de três novas profissionais para reforçar o posicionamento do negócio como referência no segmento de vídeo shopping no Brasil. A empresa contará com Fernanda Richter como Head of Sales, Ivy Cristiny como Ecosystem Growth and New Business e Eloá Bontempo como Marketing Manager.

Fernanda Richter teve passagem pela Linx, do Grupo Stone Co, e por último, esteve na Zenvia, plataforma de experiências de comunicação. Ivy Cristiny teve sua última passagem pela Accenture Brasil como consultora de design, além de atuar como organizadora e mentora voluntária do Startup Weekend Women, um dos principais eventos para fomento da participação de mulheres no segmento de inovação e tecnologia. Já Eloá Bontempo, especialista em marketing digital, teve passagens pelo Banco Digital BS2 e na TM1 Brand Experience. As profissionais se juntam à equipe da Ludmila Tavares, co-founder da Oli, com o desafio de construir a trajetória de branding e awareness da Oli no mercado brasileiro.

 

Continue lendo