Gente
Yahoo Brasil apresenta nova liderança no Brasil

Yahoo tem novas lideranças no Brasil. Alessandra Blanco torna-se Country Manager no país e, pela primeira vez na história, uma mulher exerce essa posição na América Latina. Em meio às mudanças locais e globais, a companhia, que conta com 900 milhões de consumidores em sua plataforma B2B e B2C, se transforma para continuar alcançando bons resultados — em 2021, o Yahoo Brasil cresceu 40%, em relação ao ano anterior, e fez seu melhor quarter da história no final do ano.
Alessandra Blanco tem 30 anos de experiência em jornalismo, liderança e gestão de times. Há três anos, Alessandra chegou ao Yahoo como Head of Editorial, com objetivo de reformular uma das plataformas da companhia, o editorial, com a proposta de trazer foco para um conteúdo original, ampliando vozes e trazendo diversidade e inclusão para o centro da cobertura. Em 2021, ampliou sua função para as propriedades do Yahoo para Latam e Canadá. Agora, ela também estará à frente do escritório brasileiro, com atenção especial à operação local e manutenção da cultura. “Eu não poderia estar mais animada com essa oportunidade. Além de ser a primeira mulher country manager no Brasil, é também a primeira vez que um profissional da área editorial assume essa responsabilidade no Yahoo, o que é um desafio e tanto. Terei a missão de liderar uma operação com foco em crescimento e baseada na confiança e na colaboração”, avalia Alessandra.
Do lado de negócios também há movimentações. Daniela Galego, nova Head de Vendas, e João Binda, que continua como Head de Agências, assumem a dianteira, com foco no Yahoo Ad Tech. “Estamos em um momento muito interessante do mercado digital, de maturação e aceleração pós-pandemia, e sinto que é preciso ir além porque o mercado ainda não explora as infinitas possibilidades que o digital permite. Minha proposta é continuar a ajudar anunciantes e parceiros a continuarem gerando conexão com seus clientes e negócios, enfrentando desafios e oportunidades em meio ao mundo sem cookies, com ascensão de formatos como TV Conectada e do Digital Out-of-Home, por exemplo, entre outros”, afirma Daniela. Daniela Galego tem mais de 20 anos de experiência no mercado de digital tendo passado por grandes agências e empresas de AdTech como Microsoft e AOL.
A instituição da liderança coroa um período positivo para o Yahoo que, no Brasil, fez em outubro, novembro e dezembro o seu melhor quarter da história. “Continuaremos a nos posicionar como parceiros consultivos do mercado publicitário. Ser um ecossistema omnichannel aberto e estar bem próximo à operação dos nossos clientes sempre foi um diferencial, que exploraremos ainda mais com os próximos lançamentos”, afirma João Binda. Com mais de 18 anos de experiência no setor de publicidade, Binda tem passagens por agências como mcgarrybowen, AGE Isobar, Leo Burnett, Click Agency e AlmapBBDO. Acumula diversos prêmios na carreira. Em 2021, foi indicado ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
