Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Yahoo Brasil apresenta nova liderança no Brasil

Publicado

em

Yahoo tem novas lideranças no Brasil. Alessandra Blanco torna-se Country Manager no país e, pela primeira vez na história, uma mulher exerce essa posição na América Latina. Em meio às mudanças locais e globais, a companhia, que conta com 900 milhões de consumidores em sua plataforma B2B e B2C, se transforma para continuar alcançando bons resultados — em 2021, o Yahoo Brasil cresceu 40%, em relação ao ano anterior, e fez seu melhor quarter da história no final do ano.

Alessandra Blanco tem 30 anos de experiência em jornalismo, liderança e gestão de times. Há três anos, Alessandra chegou ao Yahoo como Head of Editorial, com objetivo de reformular uma das plataformas da companhia, o editorial, com a proposta de trazer foco para um conteúdo original, ampliando vozes e trazendo diversidade e inclusão para o centro da cobertura. Em 2021, ampliou sua função para as propriedades do Yahoo para Latam e Canadá. Agora, ela também estará à frente do escritório brasileiro, com atenção especial à operação local e manutenção da cultura. “Eu não poderia estar mais animada com essa oportunidade. Além de ser a primeira mulher country manager no Brasil, é também a primeira vez que um profissional da área editorial assume essa responsabilidade no Yahoo, o que é um desafio e tanto. Terei a missão de liderar uma operação com foco em crescimento e baseada na confiança e na colaboração”, avalia Alessandra.

Do lado de negócios também há movimentações. Daniela Galego, nova Head de Vendas, e João Binda, que continua como Head de Agências, assumem a dianteira, com foco no Yahoo Ad Tech. “Estamos em um momento muito interessante do mercado digital, de maturação e aceleração pós-pandemia, e sinto que é preciso ir além porque o mercado ainda não explora as infinitas possibilidades que o digital permite. Minha proposta é continuar a ajudar anunciantes e parceiros a continuarem gerando conexão com seus clientes e negócios, enfrentando desafios e oportunidades em meio ao mundo sem cookies, com ascensão de formatos como TV Conectada e do Digital Out-of-Home, por exemplo, entre outros”, afirma Daniela. Daniela Galego tem mais de 20 anos de experiência no mercado de digital tendo passado por grandes agências e empresas de AdTech como Microsoft e AOL.

A instituição da liderança coroa um período positivo para o Yahoo que, no Brasil, fez em outubro, novembro e dezembro o seu melhor quarter da história. “Continuaremos a nos posicionar como parceiros consultivos do mercado publicitário. Ser um ecossistema omnichannel aberto e estar bem próximo à operação dos nossos clientes sempre foi um diferencial, que exploraremos ainda mais com os próximos lançamentos”, afirma João Binda. Com mais de 18 anos de experiência no setor de publicidade, Binda tem passagens por agências como mcgarrybowen, AGE Isobar, Leo Burnett, Click Agency e AlmapBBDO. Acumula diversos prêmios na carreira. Em 2021, foi indicado ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo