Empresa
WPP e Blinks trazem Essence, agência líder global de dados e inovação, para o Brasil

A WPP anunciou hoje a criação da Blinks Essence, uma parceria entre a Blinks, uma das maiores agências de mídia digital do país, e a Essence, líder global em inovação e marketing orientado a dados. As duas agências, ambas integrantes da WPP, vão atuar juntas no Brasil sob a liderança de Denise Porto Hruby.
A parceria Blinks Essence foi construída a partir da sinergia operacional e semelhança de culturas baseadas em inovação e eficácia de marketing. O alinhamento entre as duas empresas também apresentará ao mercado brasileiro novas ferramentas e tecnologia de ponta.
“Blinks e Essence compartilham o mesmo DNA. Somos ambas empresas digitalmente nativas e orientadas a dados, que acreditam no uso da tecnologia para tornar o ecossistema de marketing digital mais transparente e eficiente. Os nossos clientes continuarão recebendo a mesma excelência em serviço Blinks, aprimorado com uma camada de tecnologia mais robusta graças ao portfólio de ferramentas da Essence”, destacou Denise Porto Hruby, CEO da Blinks Essence.
“Estamos entusiasmados em ter a Blinks se tornando parte da rede Essence. As duas empresas acreditam no uso de dados e tecnologia para ajudar nossos clientes a tomar decisões ousadas, encontrar novas maneiras de crescer e criar valor para os consumidores com publicidade relevante e confiável”, disse Kyoko Matsushita, CEO global da Essence.
Em 2020, a Essence foi reconhecida como Agência de Tecnologia do Ano e Agência de Mídia dos EUA do Ano pela Campaign Magazine, assim como Agência de Dados e Análise do Ano pela Ad Age. Ela também recebeu o prêmio Best-In-Show da AdExchanger por excelência em mídia programática. A agência é reconhecida por sua abordagem baseada em plataformas para atender os clientes e por ser pioneira no uso de Inteligência Artificial (AI) e machine learning na personalização e otimização de campanhas.
A chegada da Essence ao Brasil apoia a estratégia mais ampla da WPP, uma vez que oferece as melhores soluções globais para seus clientes. A parceria Blinks Essence é resultado do processo contínuo de inovação e aprimoramento dos serviços oferecidos pela WPP no Brasil.
“Combinar a escala global da Essence, suas ferramentas e tecnologia proprietárias com o histórico de uma década de liderança em mídia digital da Blinks no Brasil, criará uma oferta verdadeiramente única para nossos clientes e clientes potenciais”, disse Stefano Zunino, Country Manager da WPP para o Brasil.
As marcas que se beneficiarão com as ferramentas introduzidas pela parceria Blinks Essence incluem Google, FCA e PepsiCo. A parceria entre Blinks e Essence também abrirá novas oportunidades para os cerca de 200 funcionários da Blinks, que terão acesso aos melhores programas de treinamento e desenvolvimento, plataformas e soluções que são usados globalmente pela Essence. Não haverá nenhuma alteração no atendimento aos clientes, no relacionamento com os parceiros ou na equipe.
Empresa
Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.
Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.
A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.
Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.
O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.
Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.
Empresa
LG Ad Solutions inicia operação no Brasil

A LG Ad Solutions, que atua no mercado de publicidade avançada para TV Conectada (CTV), anuncia oficialmente sua expansão para o Brasil. A companhia é a divisão de tecnologia publicitária da LG Electronics, responsável por campanhas de alto impacto e orientadas por dados em todo o ecossistema de TVs da marca.
Baseada em São Paulo, a LG Ad Solutions terá como principal executivo Renato Citelli, respondendo como diretor comercial. O profissional liderará a estratégia de crescimento local, introduzindo as soluções premium de publicidade em Smart TVs e os dados proprietários da empresa em um dos mercados de CTV que mais cresce no mundo. Com 25 anos de experiência em mídia e publicidade, Citelli já ocupou cargos de liderança em empresas como Yahoo!, Samsung Ads e ShowHeroes. Ele se reportará a Ed Wale, vice-presidente internacional da LG Ad Solutions.
“A CTV no Brasil está em um ponto de virada. O público adere ao streaming em escala, enquanto os anunciantes demandam mais transparência, responsabilidade e impacto”, destaca Citelli. “Com a combinação única da LG de escala, audiência premium e dados de visualização, estamos trazendo algo realmente diferenciado ao mercado. Estou animado para ajudar as marcas a explorarem todo o potencial da CTV e alcançar resultados mensuráveis”, completa.
Com dezenas de milhões de LG Smart TVs em lares brasileiros, a LG Ad Solutions abre uma nova oportunidade para que marcas se conectem em escala com os consumidores — diretamente na maior tela da casa. Com as soluções oferecidas, os anunciantes poderão alcançar espectadores em todas as etapas de sua jornada, com formatos nativos em vídeo e interativos de alto impacto, apoiados pelos dados determinísticos de audiência proprietários da LG.
Além de Citelli, integram o time local da LG Ad Solutions os executivos de vendas e atendimento Fabiana Cassim (ex-Vivo e Samsung Ads), Bruna Alves (ex-Yahoo! e Samsung Ads) e Alex Tavares (ex-AdLook).
You must be logged in to post a comment Login