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Wolff Sports anuncia a contratação de três novos executivos e mudança de escritório

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Agência de marketing esportivo que mais fecha contratos de patrocínio em esportes no Brasil, a Wolff Sports começa o ano de 2021 anunciando duas novidades: a contratação de três novos executivos de negócios para a equipe e mudança de escritório. Entram para o time os profissionais Guilherme Dias, Rafael Rodrigues e Thomas Rudolph. Eles ingressam no departamento comercial da empresa capitaneada por Fábio Wolff tendo como principal desafio a prospecção de clientes.

Guilherme Dias atua há dez anos nas áreas comercial e de marketing, com experiência em diversos mercados, entre eles o esportivo. Ele é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, cursou Marketing Esportivo na ESPM e Gestão Comercial na Nova School of Business and Economics. Suas experiências de trabalho abrangem atuação na área de vendas no canal de TV por assinatura ESPN Brasil, onde permaneceu por dois anos como um dos responsáveis pelo relacionamento com clientes e obtenção de espaços publicitários, além de planejar, desenvolver, e acompanhar campanhas e ações de marketing. Atuou também fora do Brasil, como Representante de Campo Líder na Appco Group Ireland, na Irlanda; e como Gerente de Vendas & Marketing na Yonest, em Lisboa, Portugal.

Com muitos anos de experiência nas áreas esportiva, comercial e de eventos, Rafael Rodrigues é graduado em Turismo e tem especialização em Eventos pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Em sua trajetória profissional, iniciada em 2008, acumula uma vasta bagagem, com destaque para a atuação na 2SV Sports & Education, onde trabalhou diretamente na avaliação, coordenação e desenvolvimento da grade de atividades de jogadores jovens de nacionalidade americana, bem como na execução da estrutura operacional dos eventos de captação de talentos ocorridos mensalmente. Também tem no currículo experiência de dois anos no Departamento Comercial da Sportz Viagens Esportivas.

Já Thomas Rudolph é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem no currículo os cursos de Governança Corporativa e Desenvolvimento de Novos Acionistas pela Mesa Corporate Governance, além de possuir certificado em Marketing no Futebol emitido pela THE360, curso em que Fábio Wolff, inclusive. Entre suas diversas experiências profissionais destacam-se o trabalho como Gerente Comercial na Jogo Marcado, plataforma de agendamento de partidas de futebol entre amigos em quadras particulares, e o cargo de Assistente Comercial na Associação Esportiva de Futebol Americano T-Rex, em que trabalhava na captação de recursos financeiros para a entidade.

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Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

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Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.

Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.

“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.

“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .

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Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

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O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

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