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Oral-B lança campanha para conscientizar brasileiros sobre a importância da saúde bucal

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Oral-B, marca expert em saúde bucal, anuncia sua nova campanha “Oral-B: por um Brasil com uma saúde bucal 100%”. A iniciativa reforça a missão da empresa em transformar a categoria de Higiene Bucal no país, busca conscientizar os brasileiros sobre a importância de manter em dia o cuidado com a boca, além de ressaltar como a utilização de produtos de qualidade superior pode os levar a uma saúde bucal 100%.


“O brasileiro é um dos povos que mais vai ao dentista no mundo, mas ao mesmo tempo é um dos que mais sofre com problemas de saúde bucal. Estudos mostram que oito em cada 10 pessoas irão perder ao menos um dente ao longo da vida e 90% da população adulta tem ou tiveram cáries. Isso acontece porque ainda falta educação sobre saúde bucal no país.

Diante desse cenário, fica muito claro que precisamos viver nosso propósito e transformar a categoria de higiene bucal no Brasil de um simples cuidado básico para uma solução completa de saúde bucal. E isso só é possível por meio de um forte trabalho com dentistas aliando informação e conscientização”, afirma Luis Siqueira, diretor sênior de Marketing para Oral-B no Brasil.


Com o papel de ser um grande agente para transformar a situação atual dos brasileiros e oferecer a possibilidade de uma excelente saúde bucal, mais que uma campanha publicitária, o objetivo da marca é alcançar o público de forma positiva e eficaz, para estimular a melhora nos índices de saúde bucal no país.

A campanha, criada pela Publicis Brasil, tem o objetivo de gerar conhecimento sobre os problemas bucais e reforçar a importância de se ter uma saúde bucal melhor, mostrando que é possível mudar a atual realidade por meio de produtos de tecnologia superior. Com o intuito de conscientizar a todos sobre a importância da saúde bucal e de como fazê-la da maneira mais efetiva, Oral-B convida os brasileiros a serem parte dessa mudança.


A estratégia de comunicação será 360, de forma a conversar com os brasileiros em diferentes pontos de contato e fazer com que esta conscientização e educação sobre a importância da saúde bucal seja ampla e completa. Para o lançamento, a marca veiculará um filme em TV aberta, TV paga e digitalmente, realizará uma campanha de cashback, em que os consumidores poderão optar por doar o valor do produto para uma instituição ou recebê-lo de volta. Além disso, pela primeira vez, Oral-B será um dos patrocinadores do Big Brother Brasil.


“Queremos falar com o brasileiro aonde quer que ele esteja, pois acreditamos que quanto mais informação ele tiver, mais entenderá sobre como uma saúde bucal de qualidade pode mudar a sua vida e melhorar a sua saúde como um todo”, completa Siqueira.

“Estamos num momento em que todas as pessoas estão revendo seus hábitos relacionados à saúde. Por isso não poderia haver momento melhor para estimular o consumidor a “desautomatizar” o hábito de escovar os dentes, dando mais atenção a um cuidado que é capaz de transformar sua vida, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.”, complementou Luis Figueiredo, diretor de criação da Publicis Brasil.


Para conferir o vídeo “Oral-B: por um Brasil com uma saúde bucal 100%” acesse este link e para saber mais sobre as novidades da marca acesse oralb.com.br ou o Instagram @oralb_br .

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Ursinho natalino invade fachada de shopping em ação FOOH

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O Ventura Shopping, em Curitiba (PR), celebra o Natal de 2024 com ações exclusivas para a data. Este ano, o shopping uniu tradição e tecnologia em duas grandes novidades: uma parceria inédita com a brinquedos Estrela e uma ação inovadora de FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre). Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”.

Em uma colaboração especial, a Estrela desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro, ou enquanto durarem os estoques, os clientes que acumularem R$ 350,00 em compras tem direito a ganhar um ursinho. Um concurso para escolher o nome mais criativo para o ursinho movimentou a página do Instagram do Ventura. Agora, o mascote do Natal se chama “Venturino”.

Já a segunda novidade mergulha no universo tecnológico. A ação de FOOH, que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro, utiliza computação gráfica, inteligência artificial, tecnologia 3D e realidade aumentada para criar um filme interativo. Na fachada do empreendimento, o ursinho natalino ganha vida em tamanho gigante, descendo do telhado e interagindo com o público. A ação pode ser visualizada no Instagram do shopping e nos canais de televisão aberta.

“As ações deste Natal reforçam nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis para nossos visitantes, enquanto apostamos em tendências que estão transformando a comunicação e o marketing de experiência”, descreve Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping.

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IPSEN aposta em podcast e videocast para ampliar debate sobre doença rara

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A sigla PFIC talvez seja desconhecida para você. Mas, a importância de conhecê-la possivelmente vai mudar depois de uma ação de conscientização promovida pela Ipsen Brasil. Com criação da Growth Comunicações e roteirização e apresentação de Lúcia Helena, jornalista especializada em saúde, a farmacêutica lançou o videocast “Quando o Fígado Fala Pela Pele” no dia 10 de dezembro. O conteúdo está disponível no seu canal de YouTube e se dedica a conscientizar sobre uma condição rara chamada Colestase Intra-hepática Familiar Progressiva (PFIC), que afeta com maior gravidade bebês e crianças, podendo progredir para a necessidade de transplante de fígado.

No primeiro episódio são apresentadas as informações gerais da doença, abordando o que é a condição, seus sintomas, desafios de diagnóstico e outras dificuldades. Já o segundo, foca na necessidade de tratamento para melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que veem a vida mudar completamente na longa jornada de investigação sobre o diagnóstico. Além disso, perguntas frequentes sobre a patologia serão respondidas em pequenas pílulas de conteúdo, publicadas nas redes sociais da empresa.

Quem aporta conhecimento sobre o assunto é a Dra Gilda Porta, Hepatologista Pediátrica do grupo de hepatologia do Hospital Menino Jesus e Sírio-Libanês e presidente do departamento de hepatologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); a Dra Maria Lucia Gomes Ferraz, hepatologista e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG); e o Toni Daher, fundador da Casa Hunter de acolhimento aos pacientes com doenças raras.

“A iniciativa nasceu da necessidade de compartilhar conhecimento para despertar a comunidade médica e a sociedade para a existência de uma doença que tem um diagnóstico desafiador. O nome ´Quando o Fígado Fala Pela Pele´ foi especialmente escolhido para que as pessoas façam essa associação e passem a desconfiar de doenças hepáticas (e não apenas dermatológicas) quando se deparam com um dos principais sintomas da PFIC, que é o prurido, uma coceira persistente”, detalha Elenise Colletti, diretora de Market Access & Public Affairs da Ipsen Brasil.

A gravação aconteceu durante um evento de conscientização realizado em São Paulo, que contou com plateia ao vivo, e integra uma série de outras iniciativas – como posts educacionais promovidos ao longo de Outubro, mês eleito como a ocasião de conscientização pela PFIC Network, grupo global liderado por pacientes dedicado exclusivamente a apoiar pacientes e famílias afetadas pela condição no mundo. Link do canal da Ipsen: https://www.youtube.com/@IpsenBiopharmaceutical/videos

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