Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WMcCann fortalece área de conteúdo com a chegada de Patrícia Colombo

Publicado

em

Com 13 anos de experiência, Patrícia Colombo chega à WMcCann como nova diretora de conteúdo. Sob a liderança da CSO, Renata Bokel, Patrícia integra o time com propósito de ajudar a gerenciar, fortalecer e impulsionar ainda mais a visão e a produção de conteúdo, além de expandir sua expertise para todas as áreas da agência. “O conteúdo é hoje o principal elemento de aproximação e humanização das marcas quando falamos do ponto de contato com o consumidor, tanto nas redes sociais, quanto em iniciativas offline e ativação. Chego com o objetivo de fortalecer as entregas e o know-how da agência, e contribuir com o desenvolvimento de estratégias cada vez mais robustas e relevantes para os clientes e seus consumidores”, destaca.

“É fundamental que as marcas sejam cada vez mais relevantes frente a um comportamento em constante mudança por parte dos consumidores. Nesse cenário, se torna ainda mais necessário o planejamento e a criação de ações de conteúdo que encontrem novas maneiras de impactar, entreter e vender”, afirma Renata Bokel. “A chegada da Patrícia ao time potencializa ainda mais a nossa entrega, numa disciplina que é cada vez mais protagonista nas estratégias de comunicação dos clientes”, complementa.

Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e, atualmente, cursando MBA em Marketing e Negócios Digitais na FGV, nos últimos anos, Patrícia teve passagens pela AlmapBBDO, Red Bull Brasil, UOL, Editora Abril, Trip Editora e Rolling Stone Brasil. Como colaboradora, trabalhou ainda com conteúdo nos canais digitais e social media do Multishow e Canal Bis. Entre as marcas nas quais já atendeu estão Johnnie Walker, Havaianas, Vult (Grupo Boticário), Hering, Cielo e Guaraná Antárctica.

Continue lendo

Gente

Grupo Lupo unifica diretoria de produto, comunicação e marketing e contrata Gabriela Rodrigues

Publicado

em

O Grupo Lupo anunciou a criação da diretoria de produto, comunicação e marketing, estrutura que passa a ser liderada pela executiva Gabriela Rodrigues. A reorganização faz parte do plano de transformação e modernização da companhia, alinhando a operação industrial ao desenvolvimento tecnológico e à gestão do portfólio de marcas do grupo.

A nova área consolida sob uma única gestão os setores de desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, comunicação, branding e marketing. A proposta busca aproximar a produção industrial das demandas dos consumidores, acelerando a inovação para as marcas Lupo, Lupo Sport, TriFil e Scala, respeitando o posicionamento e os canais de atuação de cada uma.

“As melhores marcas são construídas quando estratégia, produto, indústria e conhecimento do consumidor trabalham de forma integrada. A Lupo já possui uma capacidade única de desenvolver tecnologia e produzir com excelência. Nosso desafio será transformar essa força em uma inovação cada vez mais percebida pelo consumidor e em um posicionamento ainda mais consistente para cada marca do grupo”, destaca Gabriela Rodrigues.

Continue lendo

Gente

Grupo Oxford anuncia Guilherme Moreno como novo head de marketing para liderar Oxford e Biona

Publicado

em

O Grupo Oxford oficializou a chegada de Guilherme Moreno para assumir o cargo de Head de marketing da companhia. O executivo passa a liderar as frentes de estratégia de comunicação e branding das marcas Oxford e Biona, com o objetivo de fortalecer o posicionamento das linhas de produtos e expandir a presença das marcas junto a consumidores e parceiros comerciais.

Com duas décadas de atuação nas áreas de marketing e gestão de marcas, Moreno acumula passagens por empresas dos setores de moda, varejo e bens de consumo, como Inbrands, Grupo Malwee, LIVO Eyewear e Grupo Moas. Em seu histórico profissional, participou de projetos de reposicionamento institucional, desenvolvimento de novas categorias de produtos e estratégias voltadas ao crescimento operacional.

A contratação reflete o plano de investimento contínuo do grupo na construção de valor para suas marcas e no relacionamento com o mercado. “Venho motivado pelo desafio de impulsionar marcas com tanto legado e relevância. Nosso foco será fortalecer o posicionamento de Oxford e Biona, ampliar a presença em novas ocasiões de consumo e tornar as marcas ainda mais desejadas e relevantes no Brasil e no mundo”, ressalta Guilherme Moreno.

Continue lendo