Empresa
will Bank comemora engajamento de campanha no TikTok com a criação de mais de mil vídeos por dia

O will bank, banco digital com mais de 3 milhões de clientes, apostou na campanha do TikTok #DesafioEvoluWill e comemora engajamento na plataforma, com mais de 7.300 vídeos criados em apenas 6 dias. Com muita criatividade, os participantes criaram conteúdos mostrando o impacto do crédito em suas vidas e conseguiram engajar cerca de 2 milhões de pessoas, contando curtidas, comentários e compartilhamentos, além de 128 milhões de visualizações da hashtag do branded mission.
“Nós ficamos muito animados ao ver, de uma maneira tão criativa e espontânea, o impacto do crédito na vida das pessoas. Saber que podemos proporcionar isso aos mais de 3 milhões de clientes que temos em todo o país é o que move o will a seguir criando formas de incluir, facilitar e tornar a relação das pessoas com o sistema financeiro cada vez mais excitante”, afirma Leandro Thot, gerente de marca do banco digital.
O engajamento espontâneo não foi o único ponto alto do desafio na plataforma. A música tema do will Bank, o piseiro do will, uma adaptação do funk “Evoluiu” realmente colou na cabeça dos usuários do TikTok, mesmo por aqueles que não estivessem participando do desafio da marca.
O #DesafioEvoluWill contou também com a participação de criadores de conteúdo já conhecidos da plataforma, como Maria Lúcia, 58 anos, que ganhou mais de 3 milhões de seguidores e 41 milhões de curtidas em conteúdos que mostram seu dia a dia no interior do Rio Grande do Norte. Entre os vencedores, o escolhido pelo embaixador Whindersson Nunes foi Gois do piseiro, de Alagoinhas, cidade do interior da Bahia que tem 153 mil habitantes. Com o prêmio, ele irá investir na sua carreira musical.
Outros quatro vencedores tiveram seus conteúdos compartilhados pelos embaixadores do banco digital como Maísa, Pabllo Vittar, Simone e Thelminha e também receberam um prêmio de R$10 mil. Escolhidos pela criatividade, os premiados vêm de diversas partes do país, como o interior da Bahia, Pará, Sergipe e São Paulo, interior e região metropolitana, com o crédito os planos vão desde compras, reforma de casa, até a criação de um circo.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








