Gente
WHF anuncia Paulo Henrique de Oliveira, ex-Accenture, como novo sócio

A WHF, especializada na criação, transformação e aceleração de negócios e empresas para o cenário digital, anunciou como novo sócio Paulo Henrique de Oliveira, que atuou por muitos anos como executivo na Accenture – consultoria global presente em mais de 100 países – e que traz a sua expertise para a aceleração de projetos de impacto relacionados à consultoria e corporate venture capital.
A chegada do novo sócio faz parte da estratégia de expansão da empresa, que está consolidada no mercado como uma das principais referências no interior de São Paulo, atendendo clientes de grande porte como Grupo SEB (educação), B3 (finanças), Rodonaves (logística), Hapvida (saúde), Porsche (varejo), Sebrae-SP (serviços) entre outros.
De acordo com Fabrício Gimenes, CEO da WHF, a chegada do executivo complementa e impulsiona o posicionamento da empresa no cenário nacional de forma consistente e estratégica. “Paulo vem para contribuir com a nossa missão, aportando sua experiência no desenvolvimento de negócios e estratégias de transformação digital. Ele traz para a WHF uma grande experiência no que diz respeito à modelagem estratégica de negócios, tanto para o setor privado quanto público, e no cenário de Corporate Venture Capital. A sua chegada representa mais um passo na evolução que traçamos de forma estratégica desde o início da companhia, agora com foco no acesso ao mercado e na adição de expertises no campo das consultorias estratégicas”, comenta.
Para Paulo Henrique de Oliveira, a empresa está acompanhando o crescimento do mercado e possui as principais competências e estruturas para o desenvolvimento de projetos e negócios com excelência, sendo esses os principais diferenciais para a sua associação ao grupo.
“A WHF, em função de seu perfil de boutique e modelo de atuação, tem uma considerável vantagem competitiva em relação às grandes consultorias por proporcionar agilidade, flexibilidade e competências adequadas à nova realidade e dinâmica dos negócios. A empresa atua na região do interior mais rica do país, com elevado potencial de mercado (o PIB da região de Ribeirão Preto é da ordem de R$ 32 bilhões), e mesmo assim as grandes consultorias ainda não conseguiram se estabelecer nesta região, enquanto outros players de âmbito regional não possuem o corpo técnico, as competências e as credenciais da WHF. Além disso, a empresa atende também a grandes centros, como São Paulo, Belo Horizonte e outras regiões, possuindo uma carteira de clientes que são verdadeiras plataformas de crescimento. Essa é uma convergência incrível”, ressalta Oliveira.
Perfil
O novo sócio da WHF, Paulo Henrique de Oliveira, possui graduação e pós-graduação nas áreas de Administração de Empresas, Gestão Estratégica de Negócios, Negócios na Era Digital e Planejamento, Implementação e Monitoramento de Mídias Sociais. Atuou como Managing Director da Accenture no Brasil, tendo liderado a prática de Serviços Públicos, Infraestrutura de Transportes e Privatização. Antes, foi diretor de negócios e marketing para a América Latina da Avanade, uma joint-venture global entre Accenture e Microsoft.
Em 2019, o executivo recebeu a insígnia da Comenda da Ordem Nacional do Mérito do Empreendedor “Visconde de Mauá” e é membro da ABRIG (Associação Brasileira de Relações Institucionais Governamentais).
Ao longo da carreira liderou projetos nas áreas de modelagens de PPP’s, concessões e privatizações, estruturação de negócios e projetos de M&A, transformação digital de serviços públicos, redesenho de modelos operacionais e estruturas organizacionais, em setores como logística, saúde, telecomunicações, bancos, utilities e recursos naturais, entre outros.
Gente
BIG anuncia retorno de Cesar Arantes como diretor de business development e marketing em fase de rebranding

A BIG, produtora global de animação com quase duas décadas de atuação nos mercados nacional e internacional, oficializou um movimento estratégico para sustentar seu novo ciclo de expansão. A companhia anunciou a chegada de Cesar Arantes como business development director and marketing, executivo que assume a missão de liderar a estratégia comercial no Brasil e fortalecer o reposicionamento da marca em frentes de alta tecnologia, como animação 3D, CGI, motion craft e inteligência artificial.
O retorno de Arantes à casa — onde já atuou entre 2017 e 2020 — ocorre em um momento de transformação para a BIG. Com uma trajetória sólida que transita entre grandes agências, como Lew’Lara\TBWA, Publicis e LOV (Grupo Dentsu), e passagens pelo marketing de anunciantes como Ambev e Smart Fit, o executivo traz uma visão 360° do ecossistema de comunicação. Seu desafio imediato será ampliar o relacionamento com agências e clientes, conectando a expertise técnica da produtora às demandas de inovação do mercado global.
“É com grande entusiasmo que celebramos o retorno de César Arantes ao time BIG. Ele chega para fortalecer ainda mais nossos negócios, contribuindo de forma decisiva neste período de crescimento acelerado e consolidação da BIG no mercado global de animação e tecnologia”, destaca Nelson Neto, vice-presidente executivo da BIG.
Formado em Publicidade pela UNIP e com especializações em inovação pela ESPM e Escola Conquer, Arantes também equilibra a vida corporativa com o impacto social. Ele é o idealizador do projeto Água na Garupa, iniciativa que distribui água mineral para populações vulneráveis em São Paulo, reforçando um perfil de liderança conectado à cidadania.
Na BIG, o diretor será peça-chave para transformar a complexidade técnica da produção criativa em soluções de negócio tangíveis, garantindo que a produtora mantenha seu protagonismo na era da produção assistida por dados e novas tecnologias visuais.
Gente
FutureBrand São Paulo fortalece sociedade com foco em comportamento do consumidor e experiência digital

A FutureBrand São Paulo anunciou a promoção de Estela Brunhara e Rodrigo Alarcon ao quadro de sócios da operação. O movimento consolida o papel estratégico que ambos já desempenhavam como diretores das áreas de Consumer Behavior e Digital Experience, respectivamente, e reafirma a aposta da consultoria na convergência entre estratégia, cultura e tecnologia para o desenvolvimento de marcas preparadas para o futuro.
Estela Brunhara, socióloga de formação com passagens por gigantes como O Boticário e Heineken, assume o desafio de aprofundar o viés analítico da companhia. Sua missão é conectar o comportamento do consumidor às decisões estruturantes de negócio, identificando territórios de crescimento e revisando propostas de valor com embasamento antropológico e estatístico.
“Ao aprofundar a integração entre comportamento, cultura e negócio, ampliamos nossa capacidade de apoiar decisões mais estruturantes. Isso pode significar identificar territórios de crescimento, revisar propostas de valor ou ajustar prioridades estratégicas com mais embasamento. Também temos investido na produção de conhecimento próprio sobre o brasileiro, com estudos públicos, conteúdos editoriais e nossa newsletter”, acredita a nova sócia.
Já Rodrigo Alarcon, que acumula mais de 20 anos de experiência em gestão de criação e User Experience (UX), passa a responder como sócio-diretor de Digital. Sua prioridade será a transversalidade: incorporar o pensamento digital desde a gênese da estratégia e do posicionamento, garantindo que a tecnologia não seja apenas uma etapa de execução, mas um ativo mensurável de relacionamento.
“O mundo não é apenas digital, mas o digital é parte relevante da jornada de relacionamento entre marcas e pessoas. O digital contribui para essa visão ao tornar posicionamento e experiência mais tangíveis, mensuráveis e adaptáveis”, complementa Alarcon, que integra o time da FutureBrand desde 2018.








