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WhatsApp apresenta recurso de visualização única em campanha

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WhatsApp lança nova campanha, criada pela AlmapBBDO, para promover o recurso de ‘visualização única’ para mídias enviadas no aplicativo. Ao acionar esse recurso, fotos e vídeos enviados só podem ser vistos uma única vez após a abertura pelo destinatário. Com a ferramenta, o aplicativo busca oferecer ainda maior controle e segurança sobre aquilo que é compartilhado, além de reforçar seu compromisso com a privacidade dos usuários.

O filme mostra um casal recém separado trocando mensagens e fazendo uso do recurso para enviar um vídeo neste momento delicado do término do relacionamento. O vídeo ressalta que alguns momentos são tão pessoais que só devem ser vistos uma vez e convida as pessoas a experimentarem o recurso de visualização única.

A estratégia de comunicação conta com ativações de influenciadores e mídias OOH. Além disso, a campanha estará presente na programação da TV nos intervalos do Vale a Pena Ver de Novo da Rede Globo e nos ‘replays’ de campeonatos esportivos transmitidos pela Globo, SBT e TNT. O objetivo é contrapor esses momentos de repetição, como a reprise de uma novela ou de um lance esportivo, com a recentemente lançada funcionalidade do aplicativo que permite apenas uma única visualização.

Foco do app é a privacidade

A nova campanha faz parte do plano do WhatsApp para dar mais visibilidade para a principal característica do aplicativo: a privacidade. Em outra ação criada pela AlmapBBDO em setembro, o famoso gesto de cobrir a boca com as mãos ao falar foi reforçado por jogadores de futebol e relacionado com as mensagens trocadas na plataforma. Na ocasião, durante uma partida do Campeonato Brasileiro, o narrador da TV Globo destacou que assim como no gesto corriqueiro do futebol, no aplicativo, somente o usuário tem acesso às mensagens, e ninguém mais consegue ver ou escutar o que é enviado na plataforma.

Ficha técnica

CAMPANHA Visualização Única

Anunciante: WhatsApp

Título: Agradecimento

Agência: AlmapBBDO

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Pedro Corbett

Criação: Pedro Corbett

Criação das ativações: Pedro Corbett, Giba Mendes e Mauro Maedo.

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva

Produtora de imagem: Killers

Diretores: LUMO – Luis Villaverde e Moira Soares

Assistentes de Direção: Iuri Santos, Isabella Liporoni, Bianca Bennecke

Diretor de Fotografia: Kauê Zilli

2ª Unidade de Câmera: Felipe Moreira

Diretor de Arte: Fernando Cacerez

Produtora Executiva: Julia Tavares

Atendimento Produtora: Julia Tavares

Coordenação de Produção: Flavia Sereno Mancen, Juliana Scodeler, Natália Meira

Diretora de Produção: Tatiana Ueda

Montagem: Marcelo Cavalieri AMC e Luciana Lima

Finalizador: Andreia Figueiredo

Color grading: Clandestino/Alexandre Cristófaro

Pós-produção/Finalização: Tribbo

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Cantora: Amanda Wahlström Plantin

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcelo Porto, Vitoria Favaron, Michael Batista, Marina Fontes

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda, Nathalia Garcia, Iury Cesar de Souza

Mídia: Rafaela Alves, Brian Crotty, Mariana Areia, Gustavo Lopes, Bruna Morano, Gabriel Henrique Berlini, Pedro Lara, Camila Celis, Vitor Lopez, André Marques, Gabrielle Rodrigues, Gianluca Petracco, Jullyana Silva, Lucas Cavalcante, Vitoria Frasneli

Pesquisa de Mídia: Tainá Ribeiro

Data & Tech: Márcio Ferreira, Juliana Cruz, Beatriz Pereira, Patrícia Sousa

Mídia WhatsApp: André Gramorelli, Ligia Mattos

Aprovação do cliente: Andrea Faccio, Taciana Lopes, Beatriz Bottesi, Beatriz Cury, Fabio Pulga, Rodrigo Moran, Jessica Chin, Vivian Odior, Eshan Ponnadurai

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

 

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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