Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

WhatsApp apresenta recurso de visualização única em campanha

Publicado

em

WhatsApp lança nova campanha, criada pela AlmapBBDO, para promover o recurso de ‘visualização única’ para mídias enviadas no aplicativo. Ao acionar esse recurso, fotos e vídeos enviados só podem ser vistos uma única vez após a abertura pelo destinatário. Com a ferramenta, o aplicativo busca oferecer ainda maior controle e segurança sobre aquilo que é compartilhado, além de reforçar seu compromisso com a privacidade dos usuários.

O filme mostra um casal recém separado trocando mensagens e fazendo uso do recurso para enviar um vídeo neste momento delicado do término do relacionamento. O vídeo ressalta que alguns momentos são tão pessoais que só devem ser vistos uma vez e convida as pessoas a experimentarem o recurso de visualização única.

A estratégia de comunicação conta com ativações de influenciadores e mídias OOH. Além disso, a campanha estará presente na programação da TV nos intervalos do Vale a Pena Ver de Novo da Rede Globo e nos ‘replays’ de campeonatos esportivos transmitidos pela Globo, SBT e TNT. O objetivo é contrapor esses momentos de repetição, como a reprise de uma novela ou de um lance esportivo, com a recentemente lançada funcionalidade do aplicativo que permite apenas uma única visualização.

Foco do app é a privacidade

A nova campanha faz parte do plano do WhatsApp para dar mais visibilidade para a principal característica do aplicativo: a privacidade. Em outra ação criada pela AlmapBBDO em setembro, o famoso gesto de cobrir a boca com as mãos ao falar foi reforçado por jogadores de futebol e relacionado com as mensagens trocadas na plataforma. Na ocasião, durante uma partida do Campeonato Brasileiro, o narrador da TV Globo destacou que assim como no gesto corriqueiro do futebol, no aplicativo, somente o usuário tem acesso às mensagens, e ninguém mais consegue ver ou escutar o que é enviado na plataforma.

Ficha técnica

CAMPANHA Visualização Única

Anunciante: WhatsApp

Título: Agradecimento

Agência: AlmapBBDO

CCO: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Pedro Corbett

Criação: Pedro Corbett

Criação das ativações: Pedro Corbett, Giba Mendes e Mauro Maedo.

Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva

Produtora de imagem: Killers

Diretores: LUMO – Luis Villaverde e Moira Soares

Assistentes de Direção: Iuri Santos, Isabella Liporoni, Bianca Bennecke

Diretor de Fotografia: Kauê Zilli

2ª Unidade de Câmera: Felipe Moreira

Diretor de Arte: Fernando Cacerez

Produtora Executiva: Julia Tavares

Atendimento Produtora: Julia Tavares

Coordenação de Produção: Flavia Sereno Mancen, Juliana Scodeler, Natália Meira

Diretora de Produção: Tatiana Ueda

Montagem: Marcelo Cavalieri AMC e Luciana Lima

Finalizador: Andreia Figueiredo

Color grading: Clandestino/Alexandre Cristófaro

Pós-produção/Finalização: Tribbo

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Cantora: Amanda Wahlström Plantin

Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Marcelo Porto, Vitoria Favaron, Michael Batista, Marina Fontes

Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer, Luciana Shinoda, Nathalia Garcia, Iury Cesar de Souza

Mídia: Rafaela Alves, Brian Crotty, Mariana Areia, Gustavo Lopes, Bruna Morano, Gabriel Henrique Berlini, Pedro Lara, Camila Celis, Vitor Lopez, André Marques, Gabrielle Rodrigues, Gianluca Petracco, Jullyana Silva, Lucas Cavalcante, Vitoria Frasneli

Pesquisa de Mídia: Tainá Ribeiro

Data & Tech: Márcio Ferreira, Juliana Cruz, Beatriz Pereira, Patrícia Sousa

Mídia WhatsApp: André Gramorelli, Ligia Mattos

Aprovação do cliente: Andrea Faccio, Taciana Lopes, Beatriz Bottesi, Beatriz Cury, Fabio Pulga, Rodrigo Moran, Jessica Chin, Vivian Odior, Eshan Ponnadurai

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

 

Continue lendo

Empresa

Coca-Cola lança no Brasil a plataforma Coca-Cola Food Fest, combinando gastronomia e música

Publicado

em

A Coca-Cola acaba de lançar o Coca-Cola Food Fests, que são festivais que integram gastronomia e música, celebrando a conexão entre pessoas em momentos especiais. O Brasil é um lugar no mundo onde a comida carrega um significado especial e a nova plataforma da marca chega como uma forma de celebrar esse lado da cultura nacional e não há ocasião melhor para dar início a essa comemoração do que as festividades de São João.

O São João escolhido para o lançamento do Coca-Cola Food Fest será o da Bahia, exaltando o melhor da culinária regional, música ao vivo e experiências interativas. As cidades Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus receberão ativações especiais de Coca-Cola em seus festivais, e Santo Antônio de Jesus foi escolhida para receber a novidade da marca entre os dias 20 e 24 de junho, como uma forma da Coca-Cola celebrar e valorizar esse pedacinho da cultura nacional e gerar, também, visibilidade em um evento icônico no Brasil.

Com mais de 500 mil pessoas passando pelas cidades durante os festejos de São João, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus se consolidaram como destinos procurados nesse período do ano. O Coca-Cola Food Fest chega ao Santo Antônio de Jesus misturando a magia da Coca-Cola com a culinária junina, unindo o tradicional e experiências únicas em um só lugar. A área conta com mais de 130 barraquinhas de comidas típicas do São João. A ideia principal da marca nesse espaço é servir mais que comida, proporcionando momentos especiais para todo o público que passar por lá. Além disso, a campanha reforça a importância da gastronomia local, destacando as delícias da culinária regional e celebrando a rica cultura de São João, criando um vínculo emocional profundo com os visitantes.

“A nova plataforma Coca-Cola Food Fests chega ao Brasil em um momento histórico, que é o São João no Brasil. Este lançamento reflete o compromisso da Coca-Cola em valorizar as tradições locais e proporcionar experiências únicas. O São João é uma festa rica em cultura e tradição, e queremos que todos sintam a magia desse momento ao mesmo tempo em que apresentamos essa novidade em todo mundo. É um privilégio poder unir a culinária junina, a música e momentos especiais em um só lugar, conectando pessoas e celebrando o que há de melhor no Brasil”, destaca Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil.

Continue lendo

Empresa

Universal Studios impulsiona o mercado imobiliário na Flórida com novo parque

Publicado

em

A Flórida, conhecida como o “Sunshine State”, está prestes a receber um novo atrativo de peso: a Universal Studios está investindo US$ 1 bilhão na construção do Epic Universe, um novo parque temático, impulsionando a economia local e gerando oportunidades promissoras para o setor imobiliário na região. A empolgação tem seus motivos – entre eles, o fato de que o novo parque será sete vezes maior que o Magic Kingdom, da Disney.

O Epic será o terceiro parque da Universal na Flórida e trará diversas atrações inovadoras, prometendo se tornar um destino turístico imperdível para famílias e visitantes de todas as idades. A construção do parque foi anunciada em 2019, mas por conta da pandemia, teve de ser paralisada. Os trabalhos foram retomados em 2021 e a inauguração está programada para 2025.

Leandro Sobrinho é especialista em investimentos imobiliários na Flórida e sócio da Davila Finance. A empresa, com sede no estado americano, atua em gestão e investimentos e desenvolvimento de novos projetos para imóveis.

Ele destaca o potencial positivo que o novo parque trará para o mercado imobiliário da região. “A construção do parque da Universal Studios é um marco histórico para a Flórida e representa um grande impulso para a economia local. A expectativa é que a demanda por imóveis na região aumente significativamente, especialmente em áreas próximas ao novo parque temático”, comemora.

Não é para menos: a proporção verdadeiramente épica da empreitada se traduz no tamanho do terreno, com 3 milhões de metros quadrados. É o suficiente para abrigar quatro áreas temáticas, incluindo os universos de Harry Potter, Super Nintendo World e Como Treinar Seu Dragão.

Carlos Malagoni, um dos sócios-fundadores da Davila Finance, concorda que faz sentido o investimento pesado no estado. “A Flórida já é um mercado robusto, e este novo desenvolvimento promete impulsionar ainda mais a valorização dos imóveis na região. Com nossa vasta experiência em gerenciamento de diferentes classes de ativos, estamos preparados para ajudar nossos clientes a capitalizar essas oportunidades e obter retornos substanciais”, aponta.

Continue lendo