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WESG volta ao Brasil apresentado por Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro, com realização de Globo e V3A

Criado pelo grupo chinês Alibaba, em 2015, o World Eletronic Sports Games (WESG) se tornou rapidamente um fenômeno no mercado global de eSports, especialmente na Ásia. Com início previsto para 2021, agência V3A e Globo anunciam a realização da segunda edição latino-americana de uma das maiores competições multiplataforma de esportes eletrônicos do mundo, que será apresentada pela Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro. As competições online acontecem na Player 1, a plataforma de eSports da Globo, a partir de 8 de janeiro e contarão com milhares de gamers de mais de 30 países. As finais presenciais do WESG Latam, serão entre os dias 6 e 7 de março de 2021 na ‘Jeunesse Arena’, no Rio de Janeiro, com os vencedores de todas as classificatórias e transmissão ao vivo nos canais SporTV. As inscrições são gratuitas.
Considerado por muitos como os Jogos Olímpicos dos eSports, por reunir diversas modalidades e nacionalidades em um mesmo evento, o WESG volta ao continente prometendo arrebatar legiões de jogadores e fãs de quatro importantes games do cenário esportivo. As competições de CS:GO, eFootball PES 2021, Dota2 e Starcraft 2 serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo competitivo. O WESG Latam distribuirá R$ 250 mil em prêmios aos vencedores.
Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A, fala sobre a importância da parceria com a Oi e com o Grupo Globo para a realização do WESG Latam. “O mercado já sabia que a audiência dos eSports vinha crescendo exponencialmente ultrapassando diversas modalidades de esportes tradicionais, mas foi nesse último ano que a ficha de fato caiu. São diversos segmentos e dezenas de marcas tentando se conectar a esse mundo, mas ainda sem saber exatamente como. Ter uma plataforma forte como o WESG, junto com a Globo, possibilita a criação de formatos ‘taylor made’ para todas as marcas, de diferentes segmentos que estão se conectando com o mundo gaming através do nosso projeto. O patrocínio de uma gigante como Oi comprova que o WESG, e todo o mercado de eSports, aponta para o futuro do entretenimento”, afirma o executivo.
“Os eSports não param de crescer, e seguimos apoiando o desenvolvimento dessa indústria, ampliando nossas iniciativas e parcerias, focando em competições e eventos que façam a conexão direta com a comunidade, tanto nas camadas amadoras, quanto nas profissionais, como é o caso do WESG Latam”, diz Leandro Valentim, Head de Games e eSports da Globo.
O WESG Latam tem os patrocínios de KitKat, TNT, APC by Schneider Eletric e DT3.
“O esporte eletrônico é uma forte tendência. A modalidade on-line não é mais apenas uma diversão, já sendo considerada profissão, assim como tantos outros esportes. Viabilizar a realização de campeonatos como o WESG, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, amplia a adesão ao eSports, movimentando jogadores, times e torcedores”, ressalta o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves.
Com mais de 2 bilhões de pessoas, e movimentando 91 bilhões de dólares, indústria dos games é 6 vezes maior do que a da música
A realização do WESG Latam é reflexo do crescimento exponencial da indústria de games e esportes eletrônicos no mundo. Maior mercado da indústria do entretenimento, os games movimentaram 175 bilhões de dólares em 2020. O Brasil acompanha de perto esta tendência. O mercado em torno dos 88 milhões de gamers do país cresceu mais de 25%, chegando a marca de 2 bilhões de dólares. Globalmente, mais de 2,7 bilhões de pessoas são gamers em algum nível dos jogos casuais de celular até as grandes competições, segundo estudo da Newzoo, especializada neste mercado.
No entanto, o interesse crescente do público é medido não apenas pelo número de jogadores, mas também pela audiência nas mais diversas mídias. Atualmente, 24 milhões de brasileiros assistem competições de eSports, sendo mais de 10 milhões de forma constante. Com isto, o Brasil está atrás apenas da China e Estados Unidos em número absoluto de entusiastas de competições de esportes eletrônicos.
WESG LATAM inaugura plataforma de conteúdo de eSports para marcas
Muito além das competições online, o WESG se firma como uma nova plataforma de conteúdo sobre eSports no país. Seus canais nas redes sociais e plataformas de streaming, especialmente YouTube e Twitch, se transformarão em um hub de conteúdos sobre o universo gamer. A programação criada pela agência V3A contempla programas como o Zero to Hero, que apresentará a trajetória dos principais pró players do Brasil, ídolos que arrastam legiões de fãs. Além de oferecer conteúdo gratuito para a comunidade gamer, o Zero to Hero, assim como toda a programação dos canais do WESG LATAM, são apresentadas ao mercado como novas possibilidades de branded content, conectando marcas com uma audiência altamente engajada.
Nyvi Stephan, estrela da cena gamer, será a embaixadora e apresentadora do WESG LATAM
Uma nova cena de influenciadores e formadores de opinião surgiu associada ao fenômeno dos eSports. Além dos pro players, streamers e produtores de conteúdo ganharam status de celebridades para os fãs do gênero. Uma delas é Nyvi Stephan, embaixadora e apresentadora do WESG LATAM 2021, que soma mais de 3,2 milhões de seguidores e inscritos nas redes sociais. Ela foi eleita a melhor apresentadora América Latina e 3ª melhor do mundo segundo o eSports Awards 2019 nos Estados Unidos. Desde 2014, já apresentou alguns dos mais relevantes campeonatos do Brasil, LATAM e até mesmo mundiais. Além de apresentar as partidas e engajar a comunidade gamer em suas redes, Nivy será a apresentadora do programa Zero to Hero e demais conteúdos nas plataformas do WESG LATAM.
Acompanhe o calendário de competições do WESG LATAM
Inscrições gratuitas abertas em https://www.wesglatam.com
Período de inscrições: 03 de dezembro a 07 de janeiro de 2021
Classificatórias onIine WESG LATAM:
Entre 08 de janeiro de 2021 e 28 de fevereiro de 2021
Finais WESG LATAM na Jeunesse Arena, Rio de Janeiro:
06 e 07 de março de 2021
Acompanhe o WESG nas redes sociais:
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gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
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