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Waze leva consumidores para comprar na rede Makro
Ir ao supermercado é algo que faz parte da rotina da maioria das pessoas. E, nas cidades grandes, a tarefa de fazer compras geralmente é organizada de acordo com a localização das lojas e, ao mesmo tempo, onde você mora, trabalha ou passa quando está dirigindo.
Diretamente impactado pela jornada de carro e pelo tráfego, o Waze leva 2 pessoas a visitar lojas anunciadas a cada segundo, e ajuda motoristas a escolher os melhores caminhos durante suas jornadas e a economizar tempo dirigindo. O aplicativo registrou um aumento de 300% nas buscas por “lojas próximas”, já que os mapas da plataforma também mostram as lojas de uma marca ou segmento específico que estão perto do motorista, ajudando os Wazers a aproveitarem o caminho e otimizarem seus trajetos.
“Waze ajuda marcas a se conectarem aos consumidores de maneira mais efetiva e natural, e não apenas apoia o motorista a encontrar os melhores caminhos, mas é também uma plataforma para auxiliá-lo em suas necessidades diárias”, diz Fernando Belfort, Country Lead de Waze Local.
“O grande desafio atual é se fazer relevante para o consumidor na sua jornada. Receber boas ofertas é importante para os clientes do Makro, já que somos um atacadista para as famílias brasileiras e os empreendedores que querem economizar e ter o melhor custo-benefício.Com os resultados que já tivemos, nós acreditamos que o Waze é uma ferramenta importante para aumentar as visitas às nossas lojas usando o conceito “drive to store”, e acreditamos em trabalhar insights online e offline para melhor atender nossos clientes”, afirma Claudia Vilhena, Gerente de Marketing do Makro.
“O mercado atacadista vive um momento de concorrência densa. Se diferenciar é a chave para se sobressair. Diante deste cenário, o uso do digital como um canal de comunicação com maior poder de engajamento faz a marca ganhar relevância junto a seus consumidores. E, para medir tudo isso, precisamos entender na ponta do funil o volume de clientes que vão para as lojas. O Waze entrou como uma plataforma essencial na construção de nossa estratégia ajudando a levar consumidores (novos e recorrentes) até as lojas, além de complementar com uma maior visibilidade da marca”, diz Marcelo Namura, Sócio e Diretor de Mídia da Bold.
A rede Makro, como parceira do Waze, impactou 5 milhões de pessoas no caminho delas enquanto dirigiam. Foi uma resposta rápida de como informações de supermercados no caminho podem ajudar os motoristas, que foram ativados em 68 lojas Makro no Brasil..
Para a campanha, o Makro ativou três tipos de Ads – “Pins” no mapa, mostrando letreiros onde estão exatamente as lojas físicas da rede Makro; “Busca”, um anúncio que aparece em primeiro lugar quando alguém pesquisa um destino; e “Zero Speed Takeover”, um grande outdoor digital exibido para audiência selecionada em qualquer circunstância em que o carro para. Por meio do Waze Ads, o Makro alcançou resultados muito relevantes, como 85.402 navegações, 173.915 engajamentos, 35,3 milhões de impressões e 86.600 cliques.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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