Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

WayCarbon nomeia nova Diretora de Growth

Publicado

em

WayCarbon, empresa brasileira especializada em serviços e produtos focados na transição para a economia de baixo carbono, anuncia Carla Leal como sua nova Diretora de Growth.

A executiva tem 30 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação e a pauta ambiental sempre esteve presente na trajetória de sua carreira, com um doutorado concluído em 2012 sobre o impacto das mudanças climáticas no desempenho financeiro das empresas. Carla já integrava o Conselho da WayCarbon desde 2018 e agora assume a nova posição para liderar as áreas de Marketing e Vendas da companhia.

Carla tem como objetivo principal no novo cargo trazer para a mesa de negócios das empresas a crescente importância de incorporarem a agenda ESG (ambiental, social e de governança) em sua estratégia corporativa.

Outra meta é escalar a solução Climas, software de gestão de sustentabilidade, responsabilidade social e compliance desenvolvido pela WayCarbon que auxilia as empresas a monitorar e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa e consumo de água, energia e resíduos por meio de indicadores. A expectativa é dobrar a base de clientes do Climas em 2021, além de expandir internacionalmente

“A pauta relacionada à sustentabilidade sempre foi uma paixão e agora posso usar toda a bagagem adquirida no mundo da Tecnologia e na área comercial para promover no ambiente corporativo ações em prol do desenvolvimento socioambiental”, diz Carla, que também é integrante da WCD Brasil – Women Corporate Directors – fundação norte-americana com atuação global voltada a aumentar a participação feminina em Conselhos de Administração e da Comissão de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Em seus 30 anos de experiência, Carla já atuou em implementação de software, pré-vendas e liderança de times comerciais. Tem passagens por empresas como Hyperion, Oracle, Totvs, Deloitte e Slimstock. Tem também atuação acadêmica de mais de 15 anos como professora de MBA, além de orientar startups em suas estratégias de growth pelo programa Inovativa. É graduada em Administração pela USP, tem doutorado e mestrado pelo Mackenzie e MBA pela FGV.

“Trazer a Carla para reforçar nosso time de diretores é uma oportunidade única de contarmos com uma profissional extremamente capacitada para seguirmos avançando em nossa curva de crescimento e excelência na oferta de soluções de gestão da sustentabilidade”, afirma Henrique Pereira, CEO da WayCarbon.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo

Gente

Academia Brasileira de Eventos e Turismo elege nova diretoria

Publicado

em

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo acaba de anunciar a diretoria executiva e o conselho fiscal na gestão para o biênio 2024/2026. Sergio Junqueira Arantes (Grupo Conecta) segue na presidência ao lado do VP Romano Pansera (RP Works) e de Elza Tsumori (Câmara Brasileira da Indústria de Eventos), como diretora financeira. Na diretoria da Academia, seguem Anita Pires, Anya Ribeiro (Câmara Setorial de Turismo e Eventos – CE), Ibrahim Tahtouh (IT Mice) e Juan Pablo de Vera (DIEX Midia); enquanto Roosevelt Hamam, Chieko Aoki (Blue Tree), Virgilio de Carvalho (CNTur/FBHA), Guillermo Alcorta (Grupo Panrotas) e Roland de Bonadona (Bonadona Hospitality Consulting) ocupam as cadeiras do Conselho Fiscal.

A Academia Brasileira de Eventos e Turismo tem como objetivo trazer ações e atividades para a implementação do setor de eventos e turismo a nível nacional e internacional, promovendo discussões, ideias inovadoras, produtos e serviços que correspondem aos desafios do setor. Em fevereiro, comemorou 18 anos com contribuições importantes para o setor e compartilhando experiências e conhecimentos por meio de profissionais reconhecidos e qualificados, formados por diferentes setores dessa indústria.

“Fiquei muito honrado com esta eleição, que me traz a oportunidade de levar à frente a história e obra dos 40 acadêmicos que representam um incrível legado do setor de eventos e turismo no Brasil. Ao lado desses reconhecidos homens e mulheres e, sob a liderança do presidente Sergio, em todas as realizações propostas tenho como missão trabalhar com afinco e contribuir com toda a minha expertise para engrandecer ainda mais nossa Academia”, afirma Romano Pansera, vice-presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Continue lendo