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Volta das viagens de incentivo marca forte presença nas ações de live marketing das empresas

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Segundo a Incentive Research Foundation, programas de viagens de incentivo adequadamente projetados e executados podem aumentar a produtividade de vendas em 18% e gerar um ROI de 112%. Além disso, dados da Aberdeen Research mostram que 100% das empresas Best-in-Class (aquelas com maior retenção de clientes e crescimento de vendas) oferecem esse tipo de premiação para reconhecer o sucesso do trabalho no final do ano. Ou seja, é perceptível que ações como essa são importantes para o live marketing, especialmente considerando que foram retomadas totalmente após as restrições causadas pela Covid-19.

Para Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up, uma das maiores referências em live marketing no Brasil, as viagens de incentivo voltaram com muita força no período pós-pandemia. “Nas experiências que organizamos, observamos que as pessoas sentiram falta de sair, estar juntas e viver momentos especiais”, afirma. “Com isso, comprovamos ainda mais a importância desse formato para promover um grande engajamento entre os colaboradores, fazendo com que eles se sintam valorizados, reconhecidos e integrados”, completa.

Basicamente, esse benefício é uma forma de premiar os funcionários de uma empresa pelo bom desempenho ou metas alcançadas por meio de campanhas e desafios pontuais. “É um prêmio que traz uma experiência marcante, contemplando mais do que passagens e hospedagens gratuitas”, explica Torres. “A aposta das organizações no recurso torna possível a aproximação com o time e gera uma oportunidade de realizar entregas personalizadas. Já tivemos ganhadores que estavam conhecendo pela primeira vez o mar, por exemplo. Isso é um verdadeiro acontecimento para os participantes, clientes e a companhia como um todo”, complementa.

Apesar disso, a pandemia trouxe novas percepções às viagens de incentivo, o que ocasionou algumas mudanças nesse tipo de ação. “Em um primeiro momento surgiu a chamada revenge travel, que são as viagens curtas e intensas em que se aproveita tudo o que estava represado devido ao isolamento”, pontua a fundadora da Mark Up. “Agora, as tendências apontam para um estilo de viagem com mais significado, que prioriza o bem-estar e celebra momentos importantes que não puderam ser comemorados, as reconnection travels”, reforça.

Cases da Mark Up

Segundo Silvana, a Mark Up já teve resultados extremamente positivos ao planejar viagens de incentivo para os seus colaboradores. “Os momentos vividos pelos participantes culminaram em um maior engajamento e uma relação mais profunda com a marca, estimulando-os no dia a dia a correr atrás das suas metas e objetivos”, ressalta.

Um dos cases da empresa que alcançou esse efeito foi o da Electrolux, companhia de eletrodomésticos que oferece soluções completas para consumidores e profissionais. A empresa de live marketing criou e executou uma viagem para reconhecer os melhores participantes na campanha Elite Promo 2021. Os premiados viajaram para Natal, no Rio Grande do Norte, no fim de maio de 2022, e vivenciaram uma programação diversa na capital do estado nordestino. A agenda incluiu alguns passeios na natureza de Jenipabu, atividades relaxantes e gifts personalizados.

Outro case de sucesso da Mark Up foi o trabalho realizado junto ao Grupo O Boticário, uma das principais empresas de cosméticos e perfumes do Brasil. Os melhores distribuidores da companhia foram reconhecidos em um destino apaixonante: Cancún, no México. A viagem reuniu praias, monumentos históricos, comemorações especiais e presentes.

“Ambas as viagens geraram uma conexão emocional com os participantes, que foram impactados, desde a elaboração do conceito até o planejamento das ações realizadas durante o período”, finaliza Silvana.

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Com campanha criada pela GALERIA.ag, McDonald’s anuncia o retorno da Piscininha de Cheddar

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O McDonald’s acaba de anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil. Com o conceito “Cheddarize-se”, a campanha criada pela GALERIA.ag, convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede: o molho com queijo tipo cheddar. O cheddar do Méqui é pioneiro e o único com autêntico sabor que os McLovers amam!

“Se tem um produto do Méqui que desperta mais paixão do que qualquer outro no portfólio, é o nosso Cheddar. O público brasileiro é apaixonado por ele, seja mandando um clássico como Cheddar McMelt ou mergulhando tudo o que quiserem na Piscininha de Cheddar, que volta por tempo limitado em todos os nossos restaurantes. É interessante observar como o público do Cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui. Então, para eles, a volta da Piscininha vem liberando cheddarizarem tudo o que quiserem no Méqui”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

Com forte apelo visual, a campanha contempla filme de 30” produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, a produção mostra o que de fato é Cheddarizar. Com bastante appetite appeal, o filme traz pessoas se deliciando com sua piscininha de Cheddar em diferentes situações. Para entregar o conceito lúdico de “Cheddarize-se”, até uma cascata de cheddar entra em cena para intensificar o desejo de quem assiste.

De acordo com Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, a campanha se apropria do sucesso do queijo tipo cheddar do McDonald’s, presente também no sanduíche Cheddar McMelt, para lançar, com bom humor, o termo cheddarizar. “Cheddarizar-se significa a pessoa se entregar ao prazer indescritível de mergulhar seu sanduíche favorito, os McNuggets ou as McFritas em uma piscininha cremosa de Cheddar. Com um título praticamente autoexplicativo, convidamos todos os Méqui Lovers a serem ousados e tomarem essa atitude”, acrescenta o criativo.

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Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

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A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

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