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Vocação e iFood se unem em campanha de doação para celebrar o mês da Juventude

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No dia 12 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 para conscientização sobre a importância e responsabilidade dos jovens como representantes do futuro do planeta. Desde então, tradicionalmente no mês de agosto são realizadas ações em todo o mundo que destacam e priorizam questões juvenis fundamentais. Em celebração à data, a Vocação, organização social que atua no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e profissionais de jovens, se une ao aplicativo de delivery iFood com o objetivo de arrecadar doações que serão direcionadas aos projetos da instituição.

Desta forma, entre 08 e 17 de agosto, usuários do iFood terão a opção de doar qualquer valor à causa por meio do aplicativo e a plataforma vai repassar o valor arrecadado à instituição. A meta é que seja alcançado um valor total de R$400 mil durante o tempo de duração da campanha. 

São com parcerias como essa, além de outras iniciativas próprias voltadas à captação de recursos, que a Vocação mantém projetos voltados ao desenvolvimento de jovens brasileiros. Ao longo de seus mais de 50 anos de história, a instituição já soma mais de 490 mil vidas impactadas pelas atividades que desenvolve, que abrangem desde iniciativas com crianças a partir dos seis  anos, acompanhando-as até o final da juventude, aos 24 anos.

Para a instituição, o desenvolvimento socioemocional é a variável mais crítica que afeta a participação de um jovem tanto em seu contexto familiar, como comunitário e profissional. “A educação formal das escolas mudou muito pouco nas últimas décadas e não evoluiu para desenvolver as habilidades socioemocionais dos jovens. A escola continua preparando os jovens para o vestibular, enquanto a realidade tecnológica mudou muito a dinâmica do mundo e das áreas profissionais, que estão cada vez mais integradas”, explica Fábio Félix, gerente de comunicação e novos negócios da Vocação. 

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HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

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A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.

Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.

A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.

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Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

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O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.

De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.

Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.

Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.

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