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Viver a Vida divulga filme que enfatiza “o novo bom”
Viver a Vida, a primeira plataforma digital multissetorial para o público maduro ativo, acaba de divulgar sua mensagem de final de ano. Em tom otimista, o filme, assinado pela Grotolli Produções, enfatiza o legado positivo de 2020 com o “novo diferente” no modo de viver e de se relacionar das pessoas.
“Todo ano é um ano novo. (…) Mas este, de 2020, parece que nos trouxe um novo diferente, terminando com muitos medos e incertezas. Sabe aqueles roteiros de filme de ficção? Não parece? (…) Esse novo, que tanto a gente tem falado, talvez já tivesse que estar acontecendo em nossas vidas, estamos falando do novo bom, que esse medo todo, essa dor mundial, nos trouxe de positivo e é isso que vamos falar, o novo bom”, diz um trecho do vídeo.
“Essa é uma peça muito feliz no seu conceito e mensagem, porque representa o tom da nossa plataforma, Viver a Vida é uma curadoria de temas muito próximos dessa geração fantástica, que não é datada, que não se preocupa com a idade e sim em conviver com todas as gerações, sem rótulos, ainda tão pouco conhecida nas pesquisas e no Marketing”, afirma Gui Bamberg, idealizador da plataforma.
“Escrever um texto de final de ano, embora as aspirações sejam óbvias, é sempre desafiador. Em um ano tão atípico, sentimos que o desafio pareceu ainda maior. O desejo foi trazer uma mensagem de esperança extraindo o que estamos colhendo de bom. O resultado pode ter sido óbvio, porém viável. Assim como queremos nos relacionar com o nosso público, de forma positiva, transparente e real”, enfatiza a fundadora da Grotolli Produções, Camila Grotolli.
O filme, que já pode ser conferido no canal do Insta @venhaviveravida ou pelo link https://bit.ly/37IlQC5 , faz parte do tom, sempre positivo, dos conteúdos disponibilizados pela plataforma, que traz informações sobre educação, saúde, entretenimento, curiosidades, notícias e benefícios para pessoas que desejam “viver intensamente a maturidade”.
O público 50+ é um dos que mais cresce na economia mundial. No Brasil, foi responsável pela movimentação de quase R$ 2 trilhões em 2019. Estima-se que existam 54 milhões de pessoas com mais de 50 anos no país, de acordo com projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até 2030, o Brasil terá a quinta maior população idosa do mundo. A população de brasileiros com mais de 60 anos cresce 3% ao ano, mais que qualquer outro grupo, em especial, o de jovens. Já há mais avós no Brasil do que crianças com até 5 anos. A chamada “silver economy” ou economia da longevidade é potente e representou, no ano passado, US$ 15 trilhões de consumo no mercado mundial.
“Apesar de tão expressivo em número e volume, o público maduro tem poucos ou quase nenhum espaço dedicado a ele. Ainda é esquecido das marcas ou, com raras exceções, estereotipado em campanhas como ‘velhinhos’ ou o ‘jovem de qualquer idade’. É um grande erro achar que essa geração quer parecer jovem. Ela quer ser ela mesma e está cada vez mais ativa, dinâmica, eles trabalham, empreendem, constroem, namoram, praticam atividades diversas. Então sentíamos que faltava um espaço que falasse mais a sua língua e que reunisse conteúdo diversificado, além de ser um canal desse público com marcas que reconhecem seu verdadeiro valor”, explica Bamberg.
A Viver a Vida surgiu da iniciativa de um grupo de profissionais multidisciplinar e intergeracional, com base em experiências pessoais dos seus idealizadores, e confirma tendências informadas pela pesquisa Wellness & Beleza Prateada, conduzida pela Dezon, Hype60+ e Tsunami60+, lançada no início deste ano. Entre os Territórios de Inovação, o levantamento aponta para o Wellness Educativo – plataformas de comunicação que tragam conteúdos para além das marcas e produtos; que abordem, por exemplo, bem-estar e estilo de vida.
Além dos temas, a plataforma vem ampliando sua base de colaboradores e criadores de conteúdo, como é o caso do cantor e humorista Falcão, que acaba de inaugurar no portal uma vídeo-coluna semanal que une informação e humor, a Viver a Vida by Falcão. O espaço vai trazer um apanhado de notícias do Brasil e do mundo comentados com a irreverência típica do cantor.
Entre outros projetos, para os próximos meses a plataforma ainda programa o lançamento de um Clube de Benefícios com mais de 9.000 marcas atuantes e um e-commerce totalmente voltado aos interesses da maturidade, “formando uma potente community commerce focada nessa imensa geração”, esclarece Gui Bamberg.
Digital
Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports
Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.
Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.
Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.
O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.
O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”
Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
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