Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Agência GUT e I Hate Flash criam nova campanha da rede Domino´s

Publicado

em

A tradicional rede de pizzarias Domino’s acaba de lançar a campanha “Massa fresca sem frescura”. O processo de produção das massas da rede desde o início, lá em 1960, em Michigan (EUA), sempre foi artesanal, com fermentação por 48 horas. De lá para cá muita coisa mudou, menos duas: a qualidade das pizzas Domino’s e a maneira que as pessoas comem pizza, sem frescura nenhuma.

Em tempos de internet, muita gente que decidiu mostrar online as inúmeras formas que gosta de comer pizza, acabou sendo julgado. A partir disso, a agência GUT criou uma campanha para acabar de uma vez por todas com essa injustiça e instituir a liberdade de se alimentar como achar melhor, surgiu então a #massafrescasemfrescura, que celebra todos os jeitos de comer pizza.

A convite da GUT, os influenciadores, atores e comediantes Vittor Fernando (@vittorfernando) e Ademara Barros (@ademaravilha), em seus respectivos personagens, deram início à campanha nas redes sociais. A @ademaravilha convidou os seguidores para mostrarem como gostam de suas pizzas: “Aqui não tem fiscal de família italiana não, viu? Dá para comer pizza de vários jeitos e a Domino´s (@dominospizzabrasil) me chamou para mostrar o meu, sem frescura!”. E @vittofernando completou “Pode comer pizza com muito ketchup? Pode! A pizza é sua e você faz o que quiser”.

Para a produção de todo o material audiovisual, como fotos e gifs para a campanha, a equipe responsável precisava ter pizza, digamos, “correndo pelas veias”. Foi aí que o time do coletivo I Hate Flash (www.ihateflash.net) foi chamado. Com amor pela massa e experiência em registrar campanhas de grandes marcas, entre elas Ambev, Fiat, Adidas e Cola-Cola, eles captaram diversas maneiras de comer #massafrescasemfrescura.

“Quando as pizzas chegaram, o cheirinho de massa fresca e quentinha invadiu o set. Foi bom demais”, conta a coordenadora do IHF, Carol Caddeo. A equipe – bem reduzida por conta da pandemia – acabou se deliciando. Principalmente o modelo Antônio Gervásio que, para um clique, teve que abocanhar uma pizza inteira de uma só vez. A diretora de arte do IHF, Tamara Salazar, conta que o clima era bem familiar, já que havia poucas pessoas no set. “Nós buscamos trazer as cores da marca, o azul e o vermelho, em cada detalhe das fotos, independente do acting ou cenário”, conta sobre a inspiração da campanha.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Facebook incentiva marcas a trazer mais diversidade na publicidade

Publicado

em

Facebook lançou nesta semana uma campanha inédita que tem o objetivo de estimular empresas a incluir mais representatividade e reforçar protagonismos diversos em suas campanhas. O filme é narrado pela bailarina negra brasileira Ingrid Silva e reforça que trazer mais diversidade para a propaganda não é apenas bom para todos, mas bom também para os negócios.

“Essa campanha é mais um passo de um movimento amplo que iniciamos há alguns anos junto à indústria. Em 2018 lançamos o Ads for Equality, com recursos e ferramentas práticas para ajudar marcas a inserir mais representatividade em suas campanhas. Ampliamos essa conversa com a série documental Facebook Latam Season esse ano, além de criar uma nova categoria de Diversidade e Inclusão no Effie Awards, na América Latina. É nossa responsabilidade seguir estimulando essa reflexão com os atores do mercado para juntos provocarmos uma mudança intencional”, afirma a diretora de Marketing de Negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Facebook IQ em toda a América Latina, 76% dos brasileiros entrevistados dizem que as propagandas não representam a diversidade da população. E 49% diz que prefere consumir de empresas que de fato valorizam o tema.

A campanha, produzida pelas agências Mooc e Remix, é composta por um filme manifesto de 60″ e peças mais curtas de 15″, que vão reforçar conceitos sobre representatividade, além das diversas ferramentas disponíveis para as marcas no site do Ads for Equality. A versão em português do filme manifesto foi narrada por Ingrid Silva, uma bailarina negra brasileira que hoje faz parte da companhia Dance Theater of Harlem em Nova York e fez história ao estampar a capa da edição brasileira da revista Vogue.

Além dos filmes, todo o site do Ads for Equality foi reformulado e ganhou ainda mais conteúdo, com pesquisas sobre diversidade e inclusão e novos cases de marcas que já implementaram mais representatividade em suas campanhas e obtiveram resultados positivos.

Ainda como parte da campanha, a rede social convidou artistas de grupos sub-representados para criar stickers para o Instagram e o Facebook, que ilustram desde pessoas com deficiência até padrões de beleza diversos e a comunidade negra. Além de divulgar o trabalho dos artistas latino-americanos envolvidos no projeto, a ideia é convidar o público a usar e divulgar os stickers em suas histórias do dia a dia.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Digital

Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

Publicado

em

Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

Continue lendo