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Verizon Media realiza evento de experiência imersiva

A Verizon Media anuncia hoje o lançamento da Immersion 2021, sua nova experiência virtual, digital e interativa. Programado para os dias 29 e 30 de outubro, o evento será uma vitrine de conteúdo de tecnologia, além de um espaço de demonstração de como marcas e empresas podem usar 3D e recursos virtuais de forma mais interativa e imersiva com os seus clientes.
O desafio de usar tecnologias emergentes como a Realidade Estendida (XR), agora, e o 5G, no futuro, para impulsionar o envolvimento do cliente e do público virtualmente já é uma realidade enfrentada por todas as marcas. Nesse sentido, o “Immersion 2021” combinará uma seleção de palestras inspiradoras e informativas de líderes do setor nas áreas de Negócios e Tecnologia com um Escape Room interativo e envolvente com o temática do Halloween chamado “Project Midnight“. O objetivo é ajudar os profissionais de marketing a ver e sentir como a Verizon Media pode ajudar a tornar reais experiências como essas.
A demanda por experiências digitais mais empolgantes e interativas, utilizando tecnologias como a Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), cresceu de forma acelerada em todo o mundo com a pandemia do novo Coronavírus, quando muitos negócios e consumidores passaram a participar reuniões e eventos virtuais. Um estudo online conduzido pela Verizon Media com consumidores do Reino Unido mostra que 51% dos adultos que compareceram a eventos ao vivo antes da pandemia agora estão interessados em ter a opção de participar de iniciativas semelhantes de maneira online ou envolvendo experiências de realidade estendida (XR), como a realidade virtual.
Essa porcentagem aumenta para 55% entre pessoas na faixa dos 18 aos 34 anos. O lockdown também mudou significativamente a relação das pessoas com tecnologias como a de Realidade Virtual (VR) e a de Realidade Aumentada (AR). Em setembro de 2020, 69% dos consumidores do Reino Unido disseram estar empolgados com experiências de VR e AR, um aumento de 50% no comparativo com março deste ano e uma grande oportunidade para as marcas desenvolverem experiências mais relevantes e engajadoras para o seu público.
O “Project Midnight” é um escape room (ou uma sala de fuga virtual) hospedado no “Immersion 2021” e criado pelo RYOT Studio, estúdio de produção de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, em parceria com a Swamp Motel, líder na criação de storytellings imersivos. A experiência permitirá que grupos de até quatro jogadores encontrem juntos uma saída do local usando diferentes tecnologias interativas e múltiplas telas. Permitir que os participantes decifrem em conjunto o quebra-cabeças aprimora a experiência da iniciativa e reforça o objetivo principal da proposta, que é ser um espaço divertido no qual os participantes possam ver e sentir como a tecnologia criativa pode ser aplicada em eventos virtuais. É também uma forma de celebrar o Halloween de uma maneira compartilhada e imersiva, uma vez que muitas pessoas não poderão participar da festa de maneira presencial neste ano.
O “Immersion 2021” também apresentará palestras com figuras-chave da indústria discutindo tópicos como o futuro da tecnologia, o enorme potencial da conectividade do 5G em 2021 e nos próximos anos (particularmente pela lente das experiências imersivas), e como as marcas podem utilizar a tecnologia para criar conexões mais profundas com os consumidores nos espaços virtuais.
A lista de palestrantes é composta por Dr. Ali Goode, consultor de XR, autor e colunista; Charlie Fink, ex-CEO da 6D.ai; Matt Miesnieks, conselheiro da Niantic (empresa por trás do Pokémon Go); e Mark Melling, Head of RYOT e 5G Lead na Verizon Media. “Como neste momento não podemos participar de eventos e festas com nossos amigos e colegas de maneira presencial, a Verizon Media decidiu trazer uma experiência de conexão virtual com o objetivo de ajudar nossos clientes e parceiros a se divertir e também se inspirar nos diferentes tipos de experiências possíveis de serem realizadas agora e no futuro”, explica Ana Raquel Hernandes, Head da RYOT Studio no Brasil.
“A aceleração do apetite por experiências ao vivo, interativas e compartilhadas tem sido exponencial com a pandemia global, e entender como as marcas podem dar vida a essas experiências – especialmente à medida que esperamos um mundo conectado 5G no futuro – é mais importante do que nunca. Por ser uma das principais empresas de tecnologia do mundo, a Verizon Media está em uma posição única para fazer parceria com empresas e estimular a criatividade e a inovação tecnológica nas companhias. Além disso, tem a expertise para ampliar essas experiências diretamente para os clientes por meio de um ecossistema de marcas de mídia de renome mundial e plataformas de publicidade líderes do setor ”, acrescenta.
O “Immersion 2021” é uma vitrine do programa XR mais amplo da Verizon Media, o Verizon Media Immersive, um conjunto de produtos envolventes que traz experiências de conteúdo de última geração para consumidores e clientes da Verizon Media. O trabalho é realizado por meio das parcerias de conteúdo XR da empresa que amplificam o jornalismo original, em formatos inovadores que aproximam os leitores mais do que nunca de notícias de todo o mundo, e por formatos de anúncios XR que entregam experiências de publicidade envolventes e interativas em toda a Verizon Media e também além dela, por meio de experiências digitais envolventes, como Immersion 2021 e o The Fabric of Reality. Por enquanto, o Verizon Media Immersive está disponível apenas nos EUA e na Europa, mas a expectativa da empresa é trazê-lo para o Brasil e para outros países da América Latina em breve.
No início deste ano, a Verizon Media inaugurou um novo estúdio de produção habilitado para 5G em Londres, oferecendo espaço para produzir conteúdo XR de qualidade premium usando instalações de última geração com captura volumétrica e de movimento, fotogrametria e transmissão AR.
O “Immersion 2021” foi criado em parceria com a agência digital e experiencial MVRK e a empresa de entretenimento envolvente Swamp Motel. O evento está aberto a todos os clientes da Verizon Media, incluindo marcas, agências, editoras e jornalistas. Para mais informações e para se inscrever, clique aqui.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
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Festival Interlagos 2025: Suhai Seguradora leva experiências imersivas ao público

O Festival Interlagos 2025 se aproxima e, pensando em proporcionar ainda mais interação e emoção ao público, a Suhai Seguradora, patrocinada âncora do evento, junto da Casa da Vila, especificações ativações interativas exclusivas no paddock, projetadas para transformar a jornada do público em uma experiência inesquecível. O evento ocorre de 29 de maio a 1° de junho e promete ser um dos maiores da história do festival no Brasil, com expectativa de receber mais de 200 mil pessoas e com shows para todos os públicos.
Em meio a uma programação repleta de lançamentos e novidades do universo das motos, a Suhai propôs o desafio de traduzir a proposta do seguro — um serviço intangível — em experiências concretas, envolventes e memoráveis.
Com o lançamento do webapp interativo Missão Suhai, o público terá uma experiência imersiva e gamificada dentro do Festival. Os visitantes poderão se cadastrar na plataforma e, a cada atividade, poderão resgatar um selo virtual de capacete para avanço na missão.
À medida que acumulam esses selos, os usuários poderão trocá-los por brindes personalizados e exclusivos, como blusas corta-vento, capacetes, bonés, bolsas de entrega, bolsas de ombro, cupons de desconto em produtos Norisk e outros, incentivando o engajamento contínuo e criando uma jornada divertida, educativa e recompensadora.
“Sabemos que o seguro não é um produto concreto como uma moto ou acessório. Por isso, nossas ativações foram pensadas para transformar esse universo em algo experiencial, que gerasse conexão com diferentes perfis de motociclistas”, explica Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing da Suhai Seguradora. “A proposta nasce justamente da necessidade de dar forma e presença ao mundo dos seguros dentro de um festival que tradicionalmente traz novidades visuais e experiências ligadas aos produtos”, acrescenta.
Para que o público possa gravar cada momento especial do evento, a marca disponibilizará três ativações para dar um clique e até uma cabine de fotos, para salvar uma gravação impressa do evento.
A Suhai dos Ventos apresenta um cenário em formato de Rosas dos Ventos representando os principais estilos das comunidades de motociclistas com três motos diferentes para subir e fotografar. No cenário Estrada com Liberdade, os visitantes poderão fotografar em cima de uma moto dentro de um túnel de arcos de LED verde. Já na estação Suhai com Você, os convidados poderão aproveitar uma cabine de fotos para levar uma gravação do evento para casa.
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