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Veja apoia trabalhadoras domésticas de todo o Brasil durante pandemia de coronavírus

Com mais de 50 anos de mercado no Brasil, Veja tem como propósito levar amor para todos os lares, afinal, limpar é um ato de cuidado e carinho. E, agora, chegou a vez de cuidar de quem sempre cuidou das casas e famílias brasileiras: as trabalhadoras domésticas de todo o Brasil.
A missão de Veja é fazer com que essas mulheres sejam vistas, ouvidas e valorizadas, destacando sua importância, conhecimento e experiência. E, com a crise do novo coronavírus, um primeiro passo de uma série de ações foi dado para dar valor a essas profissionais. Afinal, por conta do distanciamento social imposto pela pandemia, muitas trabalhadoras domésticas estão em casa sem poder trabalhar e, infelizmente, muitas delas perderam assim a principal ou única fonte de renda.
Para oferecer apoio neste momento difícil, Veja lançou o movimento “Veja com o coração”, em que a marca fará um apoio inicial de R$ 1 milhão para a causa. Também convidas toda a sociedade brasileira a se engajar na campanha, aumentando o valor das doações. Interessados poderão participar acessando diretamente o site www.vejacomocoracao.com.br, com doações de valores a partir de R$ 5,00.
Trabalhadoras domésticas de todo o Brasil que estejam previamente cadastradas nos aplicativos de serviço de limpeza sob demanda Casa & Café, Blumpa, Mary Help e Parafuzo poderão se inscrever no mesmo site (www.vejacomocoracao.com.br) para receber doações de produtos e auxílio financeiro. As primeiras mil mulheres devidamente inscritas receberão R$ 500 em certificado de ouro, e aproximadamente 15 mil trabalhadoras domésticas cadastradas receberão um kit de produtos, contendo Veja Desinfetante (2), Veja Multiuso Power Fusion (1), Veja Limpeza Pesada Clorado (1) e Veja Banheiro Tira Limo X14 (1).
“Essa é apenas a primeira de uma série de ações que estamos planejando fazer em solidariedade a essas profissionais. Queremos que seja o início de uma longa relação de comunicação e confiança entre Veja e trabalhadoras domésticas de todo o Brasil. Afinal, Veja tem como intenção valorizar o trabalho doméstico, principalmente no atual momento crítico em que estamos vivendo”, comenta Paolo D’Orso, Vice-Presidente Sênior da América Latina da RB Hygiene Comercial, empresa responsável pela marca Veja.
A campanha tem a assinatura da Integer\OutPromo, responsável pela criação e execução da ação.
Auxílio também para entregadores e comunidades vulneráveis
Outra ação paralela que será realizada por Veja durante o período de crise do COVID-19 é o apoio a entregadores do aplicativo Rappi, que estão se expondo ao trabalhar nas ruas e indo de porta em porta para auxiliar famílias que precisam ficar em casa. Durante a quarentena, esses profissionais ajudam milhares de pessoas entregando itens essenciais que vão de comida a remédios.
E, como a limpeza é parte fundamental para ajudar na prevenção ao vírus, uma van de Veja circulará em seis principais pontos de deslocamento de entregadores em São Paulo, entre as cinco da tarde e a meia-noite, para que profissionais já cadastrados na plataforma possam pegar de graça uma unidade de Veja Desinfetante na hora em que estiverem voltando para casa, mediante identificação no aplicativo. Veja irá doar 16 mil litros de desinfetante para esses profissionais.
Além dos entregadores, Veja também irá contemplar moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade com ajuda da ONG Teto, levando cerca de dois mil litros de Veja Desinfetante para bairros periféricos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.
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Ótica Ventura prepara a 12ª edição do Natal Solidário

A Ótica Ventura se prepara para a 12º edição do Natal Solidário, tradicionalmente realizado pelos empresários Felipe e Deborah Ventura desde 2011. Esse ano, o evento acontecerá em 14 de dezembro e receberá mais de 25 crianças que moram na comunidade do Moinho, localizada na região central de SP, que são assistidas pela Associação Aliança de Misericórdia. A ação tem o objetivo de reunir crianças de 4 e 6 anos para uma passar uma tarde especial com o Papai Noel. Além, é claro, da entrega de presentes de Natal.
“Nossos Natais Solidários representam a nossa gratidão a Deus por todas as nossas conquistas e bênçãos recebidas durante os anos. Acreditamos que uma das belezas do Natal é poder parar e repensar nossas atitudes, sonhos e metas. Essa época nos faz refletir sobre o que é realmente vale a pena”, explica Felipe Ventura, um dos organizadores do evento.
Durante o encontro, recheado de atrações, haverá maquiadores pintando o rosto das crianças, brincadeiras, música, show da Disney com o tema Aladdin, realizado pela Estação Felicidade. Já a decoração fica por conta da experiente Márcia Avelino e as comidinhas que prometem agradar adultos e principalmente as crianças vão ser preparadas pela chef Tatá Cury.
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GfK apresenta resultados da Black Friday 2023

Análise da GfK – uma empresa NIQ mostra que as vendas se espalharam ao longo das semanas de novembro e a “Black November” se tornou o principal mês de vendas para o segmento de eletroeletrônicos, com crescimento de 12% em unidades quando comparado ao mesmo período de 2022. Em faturamento, há uma queda de 3% por conta da mudança do perfil de itens vendidos, com um mix de produtos mais focados em eletroportáteis e algumas categorias de linha branca, enquanto smartphones, que historicamente era a estrela dessa sazonalidade, não rendeu bem.
Fernando Baialuna, diretor de varejo e consultoria da GfK, explica que as semanas que antecederam a Black Friday tiveram um resultado melhor do que própria semana do evento. “A Black November cresceu em unidades, mas apresentou uma retração em valor, claramente refletindo a mudança de mix e a venda de itens com preços menores, como os eletroportáteis, por exemplo.”
No acompanhamento das vendas, semana a semana, há uma retomada do varejo físico com destaque para os supermercados/hipermercados e redes de varejo regionais especializadas em eletroeletrônicos, que cresceram especialmente na semana da Black Friday. “O crescimento do varejo físico nas semanas que antecedem a Black Friday foi consistente em volume e houve estabilidade no faturamento, se comparado às mesmas semanas de 2022”, comenta Baialuna.
Já na semana da Black Friday, os varejos regionais cresceram 2% em volume, enquanto os varejos nacionais apresentaram queda de 8,6% na comparação direta com as vendas da semana da Black Friday de 2022. Fernando Baialuna explica: “O crescimento da importância das vendas nas lojas físicas reflete a retomada dos varejos regionais especializados em eletroeletrônicos e o crescimento de supermercados/hipermercados, demonstrando que as vendas online, sobretudo as de itens de maior valor como smartphones, foram mais modestas no mês de novembro como um todo, resultando numa perda da importância das vendas online para eletroeletrônicos”.
Fernando Baialuna analisa que as ondas de calor que atingem o Brasil trouxeram uma nova realidade para as vendas na Black Friday, impulsionando itens de eletroportáteis e linha branca. Refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado cresceram 24% e 37%, respectivamente, em volume durante o mês de novembro, enquanto ventiladores cresceu 138%, colocando estas categorias como destaques da Black November e Black Friday de 2023.
Outras categorias de eletroportáteis também se destacaram, como filtros de água e fritadeiras sem óleo (air fryers), que crescem 18% e 15% nas vendas da Black November, respectivamente. “As fritadeiras crescem historicamente e cresceram dois dígitos na Black November e na Black Friday, mas este ano, por conta das altas temperaturas e de uma comunicação mais contundente por parte dos varejistas, os ventiladores, assim como o ar-condicionado, ganharam uma maior relevância para os consumidores.”
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