Gente
Veedha Investimentos anuncia head de marketing

Veedha Investimentos, escritório de agentes autônomos filiado à XP, contrata Daniela Ayala para o novo cargo de Head de Marketing. Formada em Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com MBA em Administração pela Fundação Getulio Vargas (CEAG/FGV), Daniela traz na bagagem 10 anos de expertise na gestão de projetos de Marketing e Comunicação & Soluções de Negócios com foco em B2B de Tecnologia, além de oito anos de vivência em Marketing de Serviços em empresas com focos B2B e B2C.
A executiva chega à Veedha Investimentos com objetivo de implementar uma gestão de comunicação integrada para unir estratégias de awareness e geração de leads que se capitalizam, otimizando os grandes investimentos previstos para 2022.
“Com foco no private e o enredo e background dos fundadores, a Veedha tem um DNA e história únicos no mercado, e isso deve se refletir na sua marca. Hoje, a empresa já se comunica com muita força, mas quando o barco está capitaneado, tudo flui melhor, com esforços no mesmo ritmo e direção. Como desafio profissional, tenho a missão de dar mais força e visibilidade para uma marca com propósito, que tem tudo para dar certo, e apoiar ainda mais o crescimento da empresa. O mercado financeiro, de capitais, de investimentos no Brasil está em plena expansão. É um oceano azul. O que não é diferente com a Veedha. Portanto, a criação de musculatura é iminente e já está acontecendo, o que se reflete na minha chegada e de outros profissionais”, afirma a Head de Marketing.
Daniela lembra que hoje está tudo integrado e não existe marketing sem tecnologia, área em que ela acumula anos de experiência. Para a executiva, a visão desta perspectiva fica mais fácil quando se está por dentro das tendências do setor como processos de gestão agile, scrum e conhecimentos de conceitos de big data, inteligência artificial, nuvem, entre outros, podendo ser atrelados às inovações da empresa e da área.
“Tenho essa visão do que pode ser agregado aos processos da operação de marketing em termos de inovação. Além disso, tenho um pé no B2B, que é puro relacionamento. E nessa área de Private Banking, visualizo muitos processos em comum: a importância do client advocacy, de criar relações duradouras, conquistando a confiança dos clientes. Em relação a essa transição para o mercado financeiro, não acredito muito que aquilo que se faz num setor não se pode aplicar em outro. Aliás, acredito que essa oxigenação é muito bem-vinda, pois os mercados costumam ficam viciados em seus ´achismos´”, reforça.
O marketing de performance é uma das áreas que devem ganhar importância na estratégia de comunicação da empresa, com mais inteligência agregada à sua estrutura. “A ideia é ser um digital mais atraente, mais ágil nos insights, e mais dono da sua própria bandeira e ideias. Meu lema é racionalizar para podermos respirar, se inspirar e ser protagonista e inovadores nas ações”, completa.
Gente
Ricardo Silva é o novo CFO global da DRUID Creative Gaming

A DRUID Creative Gaming anuncia a contratação de Ricardo Silva para o cargo de CFO global. Com isso, o executivo também será board member da WoW Gaming Ventures, holding brasileira que abriga a DRUID e outras empresas especializadas em conectar marcas a cultura gamer, com objetivo de consolidá-las como líderes em seus respectivos setores e maximizar o impacto das operações nas regiões chave de atuação.
Em sua nova posição, Ricardo será responsável por estabelecer negociações com parceiros estratégicos locais e globais para impulsionar o faturamento e a rentabilidade das empresas. Ricardo vai liderar as áreas administrativa, financeira, TI, legal e RH, visando fortalecer a atuação além da DRUID Creative Gaming, bem como da Pixel Hunters, Rogue Unit, Warlocks e Warrior Streaming Media em mercados como México, Índia, e outras regiões em expansão.
Gente
GUT promove Sofia Calvit como diretora executiva de criação

A GUT São Paulo anuncia a promoção de Sofia Calvit, até então diretora de criação, para diretora executiva de criação, integrando o conselho da agência.
Responsável por campanhas como a recém lançada #PesquiseMeuCorpo do Grupo Boticário para o Dia da Mulher, Respeita Meu Capelo, de Vult e Teoria do Zé, de Zé Delivery, no novo cargo Sofia passa a gerenciar a equipe criativa e também se dedicará nos relacionamentos com os clientes da agência, fortalecendo ainda mais a performance criativa da GUT.