Gente
Veedha Investimentos anuncia head de marketing

Veedha Investimentos, escritório de agentes autônomos filiado à XP, contrata Daniela Ayala para o novo cargo de Head de Marketing. Formada em Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com MBA em Administração pela Fundação Getulio Vargas (CEAG/FGV), Daniela traz na bagagem 10 anos de expertise na gestão de projetos de Marketing e Comunicação & Soluções de Negócios com foco em B2B de Tecnologia, além de oito anos de vivência em Marketing de Serviços em empresas com focos B2B e B2C.
A executiva chega à Veedha Investimentos com objetivo de implementar uma gestão de comunicação integrada para unir estratégias de awareness e geração de leads que se capitalizam, otimizando os grandes investimentos previstos para 2022.
“Com foco no private e o enredo e background dos fundadores, a Veedha tem um DNA e história únicos no mercado, e isso deve se refletir na sua marca. Hoje, a empresa já se comunica com muita força, mas quando o barco está capitaneado, tudo flui melhor, com esforços no mesmo ritmo e direção. Como desafio profissional, tenho a missão de dar mais força e visibilidade para uma marca com propósito, que tem tudo para dar certo, e apoiar ainda mais o crescimento da empresa. O mercado financeiro, de capitais, de investimentos no Brasil está em plena expansão. É um oceano azul. O que não é diferente com a Veedha. Portanto, a criação de musculatura é iminente e já está acontecendo, o que se reflete na minha chegada e de outros profissionais”, afirma a Head de Marketing.
Daniela lembra que hoje está tudo integrado e não existe marketing sem tecnologia, área em que ela acumula anos de experiência. Para a executiva, a visão desta perspectiva fica mais fácil quando se está por dentro das tendências do setor como processos de gestão agile, scrum e conhecimentos de conceitos de big data, inteligência artificial, nuvem, entre outros, podendo ser atrelados às inovações da empresa e da área.
“Tenho essa visão do que pode ser agregado aos processos da operação de marketing em termos de inovação. Além disso, tenho um pé no B2B, que é puro relacionamento. E nessa área de Private Banking, visualizo muitos processos em comum: a importância do client advocacy, de criar relações duradouras, conquistando a confiança dos clientes. Em relação a essa transição para o mercado financeiro, não acredito muito que aquilo que se faz num setor não se pode aplicar em outro. Aliás, acredito que essa oxigenação é muito bem-vinda, pois os mercados costumam ficam viciados em seus ´achismos´”, reforça.
O marketing de performance é uma das áreas que devem ganhar importância na estratégia de comunicação da empresa, com mais inteligência agregada à sua estrutura. “A ideia é ser um digital mais atraente, mais ágil nos insights, e mais dono da sua própria bandeira e ideias. Meu lema é racionalizar para podermos respirar, se inspirar e ser protagonista e inovadores nas ações”, completa.
Gente
ATENAS.ag anuncia Renata Bernicchi como diretora de atendimento e negócios

Com o objetivo de impulsionar os novos negócios com excelência operacional e crescimento sustentável, a ATENAS.ag, agência de brand experience das sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, anuncia a contratação de dez talentos para integrar as equipes de novos negócios e criação.
Renata Bernicchi, assume o cargo de diretora de atendimento e negócios, fortalecendo a frente de novos negócios da agência. Com mais de 20 anos de trajetória no mercado de comunicação, Renata Bernicchi acumula experiências em diversos segmentos da indústria e do varejo, com passagens por algumas das principais agências de live marketing do país, como Live Team Brasil, MKT House, Score Group Brasil, Grupo TV1 e Bullet. Esteve à frente de projetos de brand experience, campanhas publicitárias, ativações em PDV, eventos e promoções para marcas como Ambev, Mondelez, Raízen, Bradesco, Heineken, BRF e Google, sempre com foco em estratégia, excelência na entrega e impacto nos resultados.
“Estou muito animada com esse novo desafio na ATENAS.ag. Sempre busquei conexões reais e resultados consistentes no meu trabalho, e acredito que só existe comunicação eficaz quando há verdade, escuta ativa e parceria entre marcas e pessoas. É esse olhar sensível e comprometido que busco trazer todos os dias para a agência”, comenta Renata Bernicchi.
O time sob sua liderança conta com a chegada de Aline Pares como gerente de negócios e Brunna Torresan como executiva de contas. Já o núcleo de Bruna Reti foi reforçado com as contratações de Tatiane Franco como head de negócios, Luciana Trasatti e Amanda Ferreira como gerentes de contas, Amanda Abite assistente de atendimento, e Ana Carolina Camargo foi promovida a executiva de contas.
Na criação a equipe foi ampliada com os novos creative leaders Gabriel Nose e Pedro Paoliello sob o comando da diretora de criação Lu Mônaco.
Gente
Dengo Chocolates anuncia Cintia Moreira como nova CEO da marca

A Dengo Chocolates, referência em chocolates brasileiros feitos com ingredientes de origem e compromisso sustentável, anuncia a nomeação de Cintia Moreira como nova CEO. Com mais de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo e um histórico sólido de liderança em grandes companhias, a executiva já ocupava o cargo de diretora comercial da Dengo e agora assume a presidência, reforçando o compromisso da marca em valorizar a liderança feminina e o crescimento sustentável a partir de talentos internos.
Na Dengo desde agosto de 2024, esteve à frente da área comercial, contribuindo para a expansão consistente da marca, que hoje conta com mais de 52 lojas físicas no Brasil e duas unidades em Paris, além de um e-commerce próprio. Sua chegada à presidência reforça a aposta da Dengo em líderes que conhecem profundamente o negócio e são capazes de equilibrar resultados com impacto positivo.
“Assumir a liderança da Dengo é uma honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Nosso modelo de negócio é único, porque entrega impacto socioambiental, promovendo renda digna para pequenos e médios produtores, oferecendo ao consumidor um chocolate de qualidade, com mais cacau e menos açúcar”, afirma Cintia Moreira, CEO da Dengo Chocolates. “Meu compromisso é seguir ampliando essa missão com consistência, sem abrir mão da excelência e do encantamento que são a essência da Dengo”, finaliza a executiva.