Gente
Veedha Investimentos anuncia head de marketing

Veedha Investimentos, escritório de agentes autônomos filiado à XP, contrata Daniela Ayala para o novo cargo de Head de Marketing. Formada em Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com MBA em Administração pela Fundação Getulio Vargas (CEAG/FGV), Daniela traz na bagagem 10 anos de expertise na gestão de projetos de Marketing e Comunicação & Soluções de Negócios com foco em B2B de Tecnologia, além de oito anos de vivência em Marketing de Serviços em empresas com focos B2B e B2C.
A executiva chega à Veedha Investimentos com objetivo de implementar uma gestão de comunicação integrada para unir estratégias de awareness e geração de leads que se capitalizam, otimizando os grandes investimentos previstos para 2022.
“Com foco no private e o enredo e background dos fundadores, a Veedha tem um DNA e história únicos no mercado, e isso deve se refletir na sua marca. Hoje, a empresa já se comunica com muita força, mas quando o barco está capitaneado, tudo flui melhor, com esforços no mesmo ritmo e direção. Como desafio profissional, tenho a missão de dar mais força e visibilidade para uma marca com propósito, que tem tudo para dar certo, e apoiar ainda mais o crescimento da empresa. O mercado financeiro, de capitais, de investimentos no Brasil está em plena expansão. É um oceano azul. O que não é diferente com a Veedha. Portanto, a criação de musculatura é iminente e já está acontecendo, o que se reflete na minha chegada e de outros profissionais”, afirma a Head de Marketing.
Daniela lembra que hoje está tudo integrado e não existe marketing sem tecnologia, área em que ela acumula anos de experiência. Para a executiva, a visão desta perspectiva fica mais fácil quando se está por dentro das tendências do setor como processos de gestão agile, scrum e conhecimentos de conceitos de big data, inteligência artificial, nuvem, entre outros, podendo ser atrelados às inovações da empresa e da área.
“Tenho essa visão do que pode ser agregado aos processos da operação de marketing em termos de inovação. Além disso, tenho um pé no B2B, que é puro relacionamento. E nessa área de Private Banking, visualizo muitos processos em comum: a importância do client advocacy, de criar relações duradouras, conquistando a confiança dos clientes. Em relação a essa transição para o mercado financeiro, não acredito muito que aquilo que se faz num setor não se pode aplicar em outro. Aliás, acredito que essa oxigenação é muito bem-vinda, pois os mercados costumam ficam viciados em seus ´achismos´”, reforça.
O marketing de performance é uma das áreas que devem ganhar importância na estratégia de comunicação da empresa, com mais inteligência agregada à sua estrutura. “A ideia é ser um digital mais atraente, mais ágil nos insights, e mais dono da sua própria bandeira e ideias. Meu lema é racionalizar para podermos respirar, se inspirar e ser protagonista e inovadores nas ações”, completa.
Gente
Kavak contrata gerente de comunicação corporativa no Brasil

A Kavak, plataforma de compra e venda de veículos seminovos, anuncia a chegada de Rafael Frank como novo gerente de comunicação corporativa Brasil. Com quase 20 anos de atuação em comunicação e reputação institucional, o executivo será responsável por liderar as estratégias de comunicação da companhia no país.
Sua trajetória inclui experiências em gestão de crise, relacionamento com imprensa, posicionamento de marca e comunicação com colaboradores. Antes da Kavak, atuou em empresas como iFood, Digio (Bradesco), Cabify, ZAP Imóveis e VivaReal, além de passagens por agências de comunicação e redações de revistas. É reconhecido por conduzir iniciativas estratégicas nos setores de tecnologia, mobilidade, fintechs, ESG e inovação.
“Chego à Kavak com o objetivo de fortalecer, com transparência e clareza, como tornamos a compra de um carro usado mais segura, confiável e acessível em uma região onde a mobilidade ainda é um desafio”, afirma Rafael Frank.
Gente
Cris Pereira Heal é anunciada como sócia e assume a vice-presidência de clientes & mercado da Batux

Em um cenário de renovação estratégica no mercado de brand experience, o segmento é demandado a entregar experiências que sejam hiper-personalizadas, autênticas, sustentáveis, mensuráveis e com alta tecnologia integrando os mundos físico e digital. Nesse sentido, com meta de consolidar a proposta de oferta de valor a partir da combinação entre criatividade, dados, cultura e impacto para impulsionar resultados, depois de 5 anos atuando como conselheira, Cris Pereira Heal ingressa como sócia e vice-presidente de clientes & mercado na Batux, uma das maiores agências especializadas em live marketing no Brasil.
A executiva possui mais de 25 anos de experiência em publicidade, estratégia, inovação e desenvolvimento de negócios. Sua entrada na composição da liderança da empresa acontece em um momento de evolução no posicionamento da agência.
“Com experiência multidisciplinar e perfil orientado a resultados, ela chega para ampliar nosso posicionamento, fortalecendo parcerias estratégicas e apoiando clientes na construção de soluções, unindo inovação, propósito e visão de futuro”, afirma Chris Bradley, CEO da Batux.
Antes de assumir a nova posição na Batux, Cris ocupou posições de liderança na Fbiz (WPP), FCB (Omnicom) e AlmapBBDO, esteve à frente da construção e transformação de grandes marcas nacionais e globais. A profissional tem a Certificação para Conselheiro de Administração Experiente (CCA+) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Além disso, é vice-presidente de ESG da APP Brasil, contribuindo para fortalecer agendas de sustentabilidade, ética e responsabilidade dentro do ecossistema da comunicação.
A Batux ampliou seu portfólio ao assumir marcas como Kenvue (Sempre Livre, Carefree e O.B.), MBRF (Perdigão e Deline), Cooxupé e Betânia, além de fortalecer a parceria de longa data com a Coca-Cola. O destaque recente foi a campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, considerada por Chris um divisor de águas no marketing promocional. Com tecnologia proprietária de reconhecimento de imagem e machine learning, mecânica que elimina PIN code e nota fiscal: o consumidor dava um gole e já participava da promoção que levava à final da Libertadores.








